28 de setembro de 2016

Resenha: Meu Erro - Série Segredos #1 - Cinthia Freire

Título: Meu Erro - Série Segredos #1
Autora: Cinthia Freire
Páginas: 380

Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos tem os seus fantasmas. Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos. Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites. Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais. Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance. Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.
 Resultado de imagem para separador de páginas 
Oi gente, tudo bem? Hoje vamos de escritores nacionais, antes de falar do livro vamos conhecer um pouco sobre a querida escritora Paulista Cinthia Freire.

Conhecendo a autora: Cinthia é Paulista, apaixonada por romances, pipoca, chocolate e sorvete. Escritora por amor, ela adora as mil formas com que um bom romance pode ser contado e a magia por trás disso. 
Cinthia também é autora de Antes dos Vinte, Um Novo Amanhecer e da Trilogia Segredos #1 Meu Erro. Mora em São Paulo com o marido, duas filhas e seu cachorro Jack.
Instagram: @cinthia_freire_escritora / skoob: Cinthia Freire


E lá vamos nós a resenha, o livro é um romance - new adult, com um enredo de fácil entendimento, durante a leitura alguns sentimentos surgem como raiva e outros como a fofurice. Achei muito interessante a forma como a Cinthia abordou o TEPT (transtorno do estresse pós-traumático) e o vício: os sintomas, as crises, a ajuda, a busca para sair, a importância de não julgar, e claro, a pessoa entender e querer sair "do fundo do poço".

"As pessoas não tem ideia da gravidade de uma doença psicológica. O fato de sofrer em silêncio e de se isolar as vezes mascara o problema e faz com que o doente seja tratado como uma pessoa fraca. O silêncio é o maior inimigo de alguém que sofre desse mal. Ele nos cala, nos aprisiona, nos impede de mostrar o quanto precisamos de ajuda. Eu não sou fraca, nenhum de nós é fraco. Mas precisei chegar ao fundo do poço para descobrir isso."

Gabriel e Carol tem seus segredos, vivem em direções diferentes e mesmo assim suas vidas se cruzam. Gabriel não liga para sentimentos, nem para os seus próprios e muito menos para os de outras pessoas, principalmente quando se trata de mulheres. Mas ao ter Carol caída em seus braços, frágil, ele passa a se importar. Ela tem algo escondido, precisa de sua ajuda, algo naquela garota desperta emoções nele das quais ele achou que nunca pudesse sentir.

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." 

Gabe e Carol tem seus momentos intensos, que nos fazem suspirar e também tem seus dias difíceis, eu diria até insuportáveis, que nos faz buscar motivos para não desistir do outro. Não julgar suas atitudes.
"Por você eu aprendi a cantar, aprendi a não ter medo de suportar os espinhos da vida e por você eu serei capaz de trazer cor novamente a minha vida."
Quais segredos eles escondem? Conseguiram segurar a barra? Ficam juntos? Só lendo o livro para você saber rsrsrs. O livro estava nas promoções (aquelas mega-maravilhosas, que Amazon faz e eu olho todos os dias praticamente) da Amazon, como eu carrego meu kindle pra baixo e pra cima, a leitura foi muito rápida, agradável e com diálogos que me fizeram refletir. Então, fico por aqui, espero que tenham gostado. Até breve!


CLASSIFICAÇÃO DNA

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo