14 de junho de 2016

Resenha: Querido John - Nicholas Sparks

Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288


Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Oi gente!!
Muito amor por esse livro. Já tinha visto o filme, já tinha decidido não ler o livro e mudei de opinião. Tentei compra-lo na Amazon e só tinha versão em espanhol para download, então comecei uma busca nas livrarias e acreditem não achava em lugar nenhum. Tinha vários do Sparks, mas o Querido John não, até que entrei em um sebo e consegui um exemplar com a capa do filme, me apaixonei de vez. Sai de la me sentindo uma vitoriosa, pensei "desafio vencido" rsrsrs.

John foi criado pelo pai, aprendeu algumas coisas sozinho como a surfar, teve sua fase rebelde e resolveu se alistar. Seu pai lhe ensinou tudo sobre moedas, pois era um colecionador apaixonado. Na infância John gostava, mas conforme foi crescendo já não era tão legal assim. Logo sua convivência com o pai ficou cada vez mais distante.

Savannah era uma boa filha, gostava de cavalos, tinha acabado de entrar para faculdade, gostava de ajudar as pessoas e estava de férias fazendo um trabalho voluntário com alguns colegas e seu melhor amigo Tim.

Faltando duas semana para voltar ao exercito tudo ia bem, até John encontrar Savannah. Aquele sorriso realmente lhe chamou a atenção e o fato dele entrar no mar e recuperar seus pertences foi realmente muito "romântico", iniciando uma amizade. 

Eles passam vários momentos juntos, contam seus segredos, conversam sobre tudo. John apresenta Savannah a seu pai, ela começa estuda-lo sem contar nada a ele. Deseja que eles melhorem a convivência. Os dias passam cada vez mais rápido, John tem aquela vontade de parar tudo, está apaixonado por ela como nunca esteve por ninguém.
"Eu me apaixonei por você, mas acima de tudo, te conhecer me fez perceber o que realmente significa amor verdadeiro."
John volta para seu batalhão promete lhe escrever, Savannah diz que irá responder todas as suas cartas, fazem promessas, esperam que o tempo passe o mais rápido possível. 


A distância acaba afetando ambos, apesar do amor, sentem falta das conversas, do contato, de estar junto e começam a surgir os problemas dos quais enfrentam sozinhos. O ataque de 11 de setembro faz com que John demore ainda mais para voltar. As cartas diminuem, as ligações ficam distantes e aos poucos se tornam raras. 

Suportaria o amor a distância? Seria possível duas pessoas mudarem tanto e ainda assim guardarem seus sentimentos e viverem com a lembrança de um passado? Abrir mão da sua felicidade para felicidade do outro. 
"...o amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha."
Para quem não gosta de ler, temos a adaptação com Channing Tantum como John e Amanda Seyfried como Savannah, gosto de ambos os atores.  Sabemos que as adaptações do Sparks sempre arrancam suspiros e as vezes nos fazem muita raiva também rsrsrs.

Não consegui evitar as cenas românticas do filme na resenha, simplesmente a cada fala eu imaginava os atores, realmente ele ficou perfeito como John e ela muito romântica e inocente como Savannah. 



Fico por aqui, espero que tenham gostado. Se ficam juntos ou não só lendo o livro ou vendo o filme para saber. Até breve, kiss!


CLASSIFICAÇÃO DNA
 

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo