6 de maio de 2016

Resenha: A escolha - Nicholas Sparks

Título: A escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 196




Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
“Às vezes, as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem”


Oi pessoas, tudo certo?
Eu não assisti a adaptação de A Escolha, não fui ao cinema porque não tinha lido o livro, e agora que terminei não chegou na locadora ainda, só me resta esperar. A foto acima da cena do filme já me faz suspirar. Amo o mar e o pôr do sol, adoraria morar em lugar assim, m á g i c o.

Gabby é médica, namora Kevin a um certo tempo e se mudou com sua cachorrinha Moly para uma cidade pequena. Seu vizinho Travis também tem cachorro, é veterinário, solteiro, gosta de viajar, de esportes, é amigo e se dá muito bem com crianças.
O jeito dela encanta Travis desde o inicio, depois um dia de passeio apresentando seus amigos, mostrando a ela novas experiencias e um jantar maravilhoso com Gabby, sua nova vizinha, lhe faz querer um pouco mais da vida.
"Mas seus olhos se encontraram mais uma vez e, antes que ela percebesse, ele pôs a mão em seu quadril e a puxou. Ele a beijou..."
Ela estava em um relacionamento e não sabia como isso terminaria. 
Gabby e Kevin se davam bem apesar de gostos diferentes, ela estava pronta para o próximo passo, mas Kevin ainda não estava. A Escolha... de Gabby 
“Todas as escolhas, independentemente do quanto possam parecer sem importância, sempre têm consequências.”
O livro é divido em duas partes, o inicio quando Gabby tem que deixar seu coração decidir e o depois quando Travis tem que escolher entre ligado ou desligar. 

Achei este livro bem diferente dos que estou acostumada a ler do Sparks. 
O enredo é reflexivo, eu (Érica) sou a favor da eutanásia (sem condenação, please), falo por mim (se tratando da minha vida) e muitos não concordam, eu sei que vem a fé e a esperança de acordar, de levantar, do milagre... acredito nisso; e ser a favor vai contra os princípios religiosos (sou cristã), mas acho que o ser humano tem o direito de decidir se quer continuar ali com aparelhos ou não, depende da dor dele e dos familiares ao seu redor. É uma escolha difícil e as vezes essa decisão depende de ambos.
"Enquanto existir vida, há esperança..."
Concordo plenamente com a frase, uma vida artificial ainda sim seria uma vida!?
Até onde você iria por amor ao outro? Aceitar ou não aceitar a decisão que já foi tomada, respeita-la ou acreditar que a vale a pena continuar tentando e esperar um pouco mais ou o tempo que for necessário.
“... compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa. O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.”
Pois bem, sua primeira parte foi romântica, feliz e humorada em compensação a segunda parte apesar da fé, do amor, da esperança, tem a culpa, o medo e a insegurança.  
Decidir e aceitar as consequências, acreditar que amanhã será um novo dia e quem sabe o tão esperado dia que tudo vai mudar/melhorar e voltar a ser como era antes. 


A Escolha...


Vou deixar o trailer para vocês, fico por aqui. Um bom fim de semana, até breve. 
Abraço. 


CLASSIFICAÇÃO DNA


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ele é meu mais novo predileto do tio Nick. É lindo, o mais inspirador e o final mais doce e fugindo do tradicional do Nicholas.
    O filme já saiu online para assistir e com legenda. Esqueci de assistir esse final de semana por conta dos estudos, mas irei assistir essa semana.
    Linda a resenha.
    Beijos
    Paty leiturasplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Paty, esse livro é lindo mesmo. Me surpreendi com ele, não foi tão Sparks assim rsrsrs.
      Vou procurar na internet, pois a adaptação ainda não chegou na locadora.
      Obrigada pela visita, bjs

      Excluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo