16 de junho de 2015

Resenha: Cinderela Pop - Paula Pimenta

Título: Cinderela Pop
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 156


"Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com  a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas - havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira."




Cinderela Pop é o segundo livro da coleção de Princesas que a Paula Pimenta está lançando pela Galera Record, como o título já diz o livro é uma releitura da tão famosa Cinderela. O livro é um versão estendida do conto "Cinderela Pop" que faz parte do "Livro das Princesas" no qual Paula Pimenta faz parte junto com outras autoras (não irei entrar em detalhes sobre o Livro das Princesas até porque eu ainda não tive oportunidade de ler).

Nossa gata borralheira  é a Cintia, uma menina de 17 anos que passou a não acreditar mais no amor depois de ver sua mãe passar por uma grande decepção amorosa após descobrir a traição de seu pai. Sua mãe é uma arqueóloga que vive viajando a trabalho, seu pai é um homem muito rico e influente que acaba traindo a esposa com sua secretária. A vida da nossa princesa vira um verdadeiro inferno após a separação dos pais. Sua mãe após receber uma proposta de trabalho se muda para o Japão onde teria que morar por 3 anos, seu pai acaba levando a secretária e suas filhas para morar com ele e Cintia já que não fala mais com o pai passa a morar com sua tia Helena.

No tempo que ficou na casa de sua tia Cintia aprendeu uma nova arte, algo que a deixava feliz, que amava fazer. Ela se torna DJ e teve todo o apoio do namorado da tia que também trabalhava na área com ele Cintia começou a fazer alguns eventos porém por ser menor de idade só podia trabalhar até a meia noite e foi ai que ela ficou conhecida como a DJ Cinderela.

DJ Cinderela trabalhava escondido de seu pai, pois sabia que ele seria contra, porém ela foi convocada, obrigada a participar da festa de 15 anos de suas irmãs postiças, mas o que ela não sabia era que além de ir como convidada ela também teria que ir como a famosa DJ Cinderela, mas sem ser descoberta pelo pai e pela madrasta malvada. O que nossa DJ não esperava era que ali no meio de tanta correria ela conheceria o seu príncipe encantado e que também nessa mesma festa sua vida teria uma nova reviravolta.

Cinderela Pop foi o segundo livro que li da Paula Pimenta e assim como o primeiro eu adorei esse, amo releituras de contos de fada e a Paula mais uma vez soube escrever um história que encanta e que mescla a vida real com conto de fadas, no decorrer da leitura podemos ir notando todos o famosos personagens de Cinderela, temos a madrasta, as irmãs, o pai a fada madrinha e claro o príncipe encantado. 

Um livro leve, fofo, de escrita fácil e com uma playlist super animada que faz com que a leitura fique cada vez mais envolvente, li o livro em apenas um dia e super recomendo principalmente para passar uma deliciosa tarde de domingo.

PS: já tem post da playlist do livro aqui no blogger, portanto quem não conferiu e quiser dar uma olhadinha e só clicar AQUI

Beijocas,
Classificação DNA


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo