30 de março de 2015

Resenha: Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks


Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Romance
Páginas: 202
Editora: Novo Conceito

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." 
Noah Calhoun
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...
O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.
Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Não consegui iniciar a resenha sem suspirar mais de uma vez, com direito a um "ai, ai" (risos). {P.S. conversar com o livro é totalmente normal =)}


Já imaginou chegar aos 80 anos cuidando do seu amor? Fazendo que ele ou ela lembre dos momentos maravilhosos que passaram juntos. E a cada lembrança sentisse que pudesse estar revivendo tudo novamente, ver tudo num simples olhar.
Você lembra da paixão adolescente, que sai com você da escola e te leva até o portão de casa. Aquele que você toma uma casquinha sorrindo embaixo de uma árvore e deseja que o momento seja único, que não termine mais, espera que seja o "feliz para sempre", pois é, tudo isso acontece na década de 40, claro.
Onde os pais da moça zelam por sua reputação, onde ela deve se casar com alguém da mesma classe social ou melhor, ter um marido onde os bens e a profissão dele são mais interessantes que o sentimento chamado "amor". 
"Não dou a mínima para o que os meus pais pensam, eu amo você e sempre vou amar" ela dizia.
Deu para sentir que os pais dela eram contra, um filho de operário provavelmente não era o garoto que eles desejavam perto da filha com um futuro brilhante.
"Só o verão acabou Allie, nós não" ele disse na manhã em que ela partiu 
Bom já deu para ter raiva logo no inicio, mas ao mesmo tempo vem o desejo de saber o que acontece depois. Por quanto tempo os pais dela irão distancia-los, conseguirão o par perfeito para Allie? Noah, encontrará outra paixão?  
Alguns anos se passaram e Noah ainda era um homem romântico, que gostava de poemas, de livros, pôr do sol, um sonhador, encontrava o prazer nas coisas simples da vida, tinha um cachorro e estava reformando sua casa próximo a um lago. Pergunto: "precisa mais?" (risos)
É exatamente essa casa que leva Allie a voltar para Nova Berna, ela viu a casa no jornal e decide ver com seus próprios olhos, porém não imagina que sua vida terá uma reviravolta ao chegar lá e encontrar Noah. Descobrir que seus sentimentos estavam adormecidos em seu peito. Afinal ela está noiva de outro homem.
"Estou agindo feito uma tonta, não estou?" - ela perguntou tentando sorrir... "Você deve achar que sou louca." "Você não é louca."- disse ele suavemente.

Poderia ficar aqui escrevendo e escrevendo sem parar, porque realmente é uma estória linda, com sentimentos que nunca deixaram de existir, um homem que esteve disposto a esperar e lutar para ter novamente a mesma mulher.
Para saber o desfecho, você terá que ler o livro ou ver o filme, pois é, para quem não gosta de ler, o livro foi adaptado em 2004, sendo Ryan Gosling como Noah Calhoun e Rachel McAdams como Allisson Nelson, o filme recebeu criticas mas também foi indicado para várias premiações. Usei algumas imagens com frases do filme na resenha, porque não basta ler o livro, também tenho que ver o filme e ter algumas frases salvas no computador. Como esta:

Pode suspirar...


Espero que tenham gostado, sou fã do Nicholas Sparks, pois ele sabe como arrancar nossos suspiros. 
Se você gostou ou não, comente sua opinião é importante para nós. Até a próxima.




Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Ainda não li esse livro, nem acredito nisso rs
    Agora fiquei com mais vontade ainda de ler :D

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta de um boom romance Nicholas é sempre uma boa pedida! Leia Ludimila e nos conte ta?

      beijos, Obrigado pela a visita!

      Excluir
  2. Sabe o que eu acho?
    Que seu blog é perfeito!!
    Me apaixonei por esse layout e pelo conteúdo.
    E esse post lindo? Amei demais!
    É óbvio que estou seguindo seu blog né! E se puder, pode dar uma passadinha no meu? Estou começando, e talvez, se você quiser, podemos fazer uma parceria não é? Ficaria honrada de tela como parceira, pois você é muito talentosa!
    Beijinhos!!

    Link do meu blog: justliketthat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda.
      Não sabe o quanto ler essas coisas me enche de felicidade, posso te chamar de Lari?
      eu acabei de dar uma passadinha no seu blog e acheii lindo, a gente também estar no começo aqui, e fico feliz que tenha gostado.
      é claro que vamos te seguir. e sobre a parceria, vamos mantendo contato ta?

      beijos e obrigado *-*
      Edna

      Excluir
  3. Tão cute! <3
    Gy | desejandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo