8 de janeiro de 2015

Resenha: A filha de gaia

Titulo: A filha de gaia
Autor: Carol Vasconcelos
Editora: Ideia
Pag: 194

Há muito tempo, quando a floresta ainda era jovem, viviam em harmonia os homens, os animais e as criaturas mágicas. Eles protegiam uns aos outros e dormiam à sombra de enormes árvores. Mas os seres humanos buscaram o poder, ficaram violentos. E o Mundo Mágico e o Mundo dos Homens, então, se separaram.Por muitas Eras, houve tentativas de unir novamente os dois mundos. Todas em vão. O Mundo dos Homens se tornou autodestrutivo com o passar do tempo. Agora, os habitantes do Mundo Mágico resolveram fazer mais uma tentativa. Mas, talvez, os humanos tenham se esquecido de como ouvir a magia.Essa história não aconteceu tempos e tempos atrás. Ela vem sendo moldada nas Eras. E o que será contado aqui acontecerá num futuro próximo. Mas logo o planeta e até os imortais irão esquecer. Contudo, alguém lembrará.

Olá gente! Hoje trouxemos para vocês a resenha do livro: A filha de gaia da escritora parceira Carol Vasconcelos. Um livro que foi uma grata surpresa para mim e entrou no meu top de melhores do ano (2014). Vamos conhecer um pouquinho dessa estória?


A obra começa nos apresentando Aurora, uma criança deixada aos três anos na porta de um orfanato. um salto de sete anos se dar, Aurora agora com dez anos é uma doce menina, sentia-se diferente de todos ao seu redor e as outras crianças faziam questão de lembrar o quão diferente ela era. ainda mais porque Aurora via coisas que as outras crianças não conseguiam ver, pequenas criaturas que brincavam e a distraia.

Contudo, ninguém acreditava na garota, era taxada de louca, esquisita por todos, exceto o seu único amigo, Alex, o garoto não acreditava em aurora, mas também não tirava "sarro" dela, achava que ela tinha muita criatividade.

O problema se intensifica quando Alex, seu único amigo, é adotado. Aurora não tem mais com quem conversar, triste se refugia na biblioteca para chorar.

Estarei sempre com você, onde estiver.

Na biblioteca Aurora conhece a nova bibliotecária, uma mulher muito bonita com olhos azuis-violeta que levava o nome de Arya. a moça muito atenciosa pergunta a garota o porque de estar chorando, a mesma a conta toda a história, desde  as criaturas pequenas e com asas que aparecem para ela, até o amigo que não estar mais presente.

O que Aurora não sabia era que ela não era esquisita, era especial. e Arya estava ali para mostrar isso. contar toda a verdade, de onde veio e qual sua missão na terra.

Mesmo que não procure a magia, a magia pode estar vindo procurar você.
Arya conta a aurora que o mundo é formado por quatro elementos: o ar, a água, a terra e o fogo. e que cada um desses elementos tem um guardião. explica a garota que as criaturas que ela ver são uma mistura de fadas e duendes, são os seres que mais tem contato com o mundo dos humanos que foi separado do mundo mágico por um véu à muito tempo atrás, e que tanto Arya como Aurora pertencem ao mundo mágico.

Todos os habitantes do planeta terra eram iguais em sua essência. Os humanos haviam esquecido disso. Estavam destruindo a sua casa. Os humanos teriam de entender que a terra mão pertence a eles. São eles que pertencem a terra. Somente assim, o planeta seria salvo.

Arya explica a Aurora que há uma guerra entre os filhos de gaia e os seres humanos que estão destruindo a terra, Gaia é a mãe de todas as coisas, foi quem criou tudo. séculos depois da criação o caos tomou conta do mundo, Gaia que já previa o que aconteceria gerou uma filha, alguém que pudesse se comunicar com os humanos e dar um fim a essa destruição, essa filha era Aurora.
Responsável por salvar o planeta de uma iminente destruição Aurora tinha uma decisão a tomar, renunciar ao seu destino, ou partir para Tuvalum (mundo mágico) onde estava o Conselho que a prepararia para o confronto. A menina decide parti com Arya afim de descobrir mais sobre o mundo mágico que até então só via nos sonhos.
É somente com os ouvidos que se escuta, mas não é só com eles que se ouve
Ao chegar ao mundo mágico Aurora se depara com um universo totalmente diferente do que estava acostumada no mundo dos humanos, a natureza estava preservada, tudo era mais claro, mais bonito.
Aurora agora começa sua missão, aprender a dominar os quatro elementos, superando desafios com a ajuda de amigos, seres mágicos, desde fadas, duendes, pássaros falantes, anos se passaram e aurora agora preparada para voltar ao mundo dos humanos e iniciar a guerra, mas ela conhecia os humanos sabia que nem todos eram ruins, nem todos mereciam ser dizimados do planeta, mas se não fizesse eles acabariam com a natureza e o mundo mágico ia ser destruído. e agora?


O desfecho dessa estória e as brilhantes surpresas que ela trás vocês só vão saber se ler o livro, garanto que não vão se arrepender, a escrita da Carol é muito envolvente, e o livro é mágico, apaixonante e nos faz pensar se estamos tratando a terra como ela merece..
Desculpa se a resenha ficou um pouco confusa, mas é um livro tão rico de detalhes, tão mágico que nenhuma resenha seria capaz de explicar o quão interessante é!
Só me resta agradecer a autora por ter escrito esse belo livro, e desejar que toque mais corações como tocou o meu..
                                                  Para comprar: Clique aqui






Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo