28 de setembro de 2014

Resenha: O melhor de mim - Nicholas Sparks


Livro: O melhor de mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 272


Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo – e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


O Melhor de mim conta a estória de amanda e dawson, jovens, de classes distintas, que se apaixonam de maneira improvável. A história de passa em 1984, Amanda collier já nutria um certo interesse pelo o reservado Dawson Cole, mas só quando se tornaram parceiros de laboratório ouve a aproximação que acarretou em uma paixão avassaladora. 
Embora vivessem em mundos diferentes, ela uma jovem classe alta que carregava o peso das grandes expectativas dos pais. Ele porém, já nascido com o nome marcado, a família cole é conhecida em toda a cidade por seus crimes, cruéis, Mas Dawson era diferente, Amanda sabia disso. E apesar de todas as dificuldade de um relacionamento, acreditavam fielmente que o amor que sentiam um pelo o outro seria capaz de vencer todas as barreiras. 

"MAS QUANDO O VERÃO DO ÚLTIMO ANO DE ESCOLA CHEGOU AO FIM, A REALIDADE OS SEPAROU DE MANEIRA CRUEL"

Vinte e cinco anos se passaram, hoje amanda estava casada, com três filhos mas estava longe de ser feliz. Dawson por sua vez morava sozinho, não havia se relacionado com nenhuma mulher depois de amanda, vive uma vida ainda mais solitária do que a que levava na adolescência. 
Foi quando o destino mais uma vez os uniu. Tuck grande amigo dos dois e quem os ajudou 25 anos atras acabava de falecer e deixa para eles a missão de realizar as suas vontades através de algumas cartas que são abertas no "momento certo" um final de semana juntos, e tudo que eles sentiam anos atrás volta a tona, sim, eles se amam! Mas amor é tudo? Basta? e quando o final de semana acabar? 
O desfecho dessa estória é incrivelmente dolorido! Abalou todas as minhas estruturas ao ponto de me fazer passar horas me perguntando: eu gostei desse livro? Acho que agora já tenho essa resposta, Sim eu gostei, odiei o nicholas por alguns instantes por não dar o final que eu acharia justo, mas é o nicholas sparks! Não seria ele se não houvesse drama, sofrimento! 
Na primeira fase vi muitas semelhanças com O diario de uma paixão e isso me desmotivou um pouco mas logo em seguida essas similaridades desaparecem dando lugar a uma história rica, com todos os ingredientes que fizeram do nicholas sparks o melhor no que faz! 
Recomendo! Mas antes prepare o seu emocional e sua caixinha de lenços...
                                                      
  • E para quem, assim como eu chorou litros com esse lindo livro,ou se interessou em lê-lo, dia 30 de outubro de 2014 estréia o filme baseado no livro que leva o mesmo título. Ansiedade apertando meu coração, fiquem com o trailer logo ai embaixo e se apaixonem ♥ ↓






Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo