9 de março de 2017

Resenha: Érica - Larissa Medeiros Barros Leal

Título: Érica
Autora: Larissa Medeiros Barros Leal
Expressão Gráfica e Editora
Páginas: 270


Érica tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos em seu lugar. Após descobrir que foi incluída na lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, recebe um convite para se tornar uma agente da União Europeia, que luta com todas as suas forças para impedir que judeus fundamentalistas exterminem a humanidade.Enquanto isso, em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la ás suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido...Todas essas histórias se conectam. As tensões não são apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. E a pergunta que não quer calar: conseguirá Érica salvar o mundo da destruição cada vez mais próxima?
Resultado de imagem para separador de páginas
Oi gente, sumi por uns dias. Tenho várias resenhas para por em dia, não vou mentir minha meta literária está bem divagar, mais alguém?

Quem me acompanha no instagram @ericabferrao sabe que divulgo nossas parcerias primeiro lá e após a leitura a resenha chega por aqui.
Hoje é uma parceria livro Érica, da querida Larissa Medeiros Barros Leal, vou aproveitar para agradecer a autora por seu carinho, atenção e confiança com o blog. 
O que me chamou atenção no livro primeiramente foi o nome, a personagem e eu somos xarás, depois a trama e que trama diga-se de passagem. 

Érica está preocupada com sua festa de quinze anos (ah, meus quinze anos rsrsrs), aquele tempo que nos preocupamos somente com nossas amizades, escola, nosso aniversário e etc. Ela está super empolgada com seu baile de debutante e não passa por sua cabeça que está sendo observada até que recebe uma visita. 
Como eu disse, eu vim te dar um aviso: tome cuidado. O tipo de coisa que você está prestes a enfrentar... eu não desejaria isso a ninguém. - E se foi sem dar à Érica a chance de falar."
Érica não podia imaginar o que estava para acontecer após sua tão sonhada festa, não podia esperava que estar sozinha um dia após o melhor dia da sua vida, seus pais se foram. Ela precisava tomar uma decisão enfrentar o que estava por vir ou fugir e tentar levar uma vida normal. Que vida, tudo o que ela tinha foi tirado. Dominada pela raiva, resolve ir até o fim, por seus pais e aceita embarcar para Alemanha com Dereck.

É lá que toda trama cria corpo, entram vários personagens de países diferentes, todos conectados pela Ordem das Doze Tribos de Israel - ODTI, começam a surgir atentados terroristas em Moscou, Cairo, Washington, Pequim e alguns assassinatos como os pais de Érica no Brasil. A Europol coloca seus agentes mirins para descobrir mais sobre a Ordem. A ODTI tem um objetivo acabar com todos aqueles que não são judeus (isso não torna o livro religioso), essa Ordem parece um Hitler só que ao contrário e uma terceira guerra mundial esta prestes a acontecer.  

"...numa guerra não existem vencedores. Todos perdem: vidas, sonhos e futuros. Por cada pessoa, soldado ou civil, que morre numa guerra, a humanidade perde um pouco de sua essência..."
Nos primeiros capítulos fiquei um pouco perdida com os personagens, nada que me desmotivasse a leitura, aos poucos ela flui e tudo começa a se encaixar, os personagens estavam ligados através de uma pessoa. Acreditem, só descobri no final. 

A autora me surpreendeu no final do livro, não esperava que terminasse com um sacrifício em prol de todos e da verdade.   

É isso, espero que tenham gostado. Fico por aqui, até a próxima. Kiss!

Classificação DNA



Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo