26 de janeiro de 2017

Resenha: A garota que você deixou para trás - Jojo Moyes

Título: A garota que você deixou para trás
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 379


Na França, em 1916, Sophie Lefevre precisa manter sua família em segurança enquanto seu adorado marido, Édouard, luta no front na Primeira Guerra. Quando ela é obrigada a colaborar com os oficiais alemães, sua casa se torna foco de terríveis conflitos. E, no momento em que o comandante da ocupação descobre um retrato de Sophie pintado por Édouard, tem início um complicado jogo de interesses, que vai levar a jovem a tomar uma decisão arriscada.
No anos 2000, em Londres, o retrato de Sophie ocupa uma parede na casa de Liv Halston; um presente dado por seu marido pouco antes que ele morresse. Um encontro inesperado revela o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Uma história que está prestes a vir à tona e vai virar a vida de Liv de cabeça para baixo.
Resultado de imagem para separador de páginasOi pessoal, primeiro livro de 2017 Jojo Moyes, nada como iniciar uma nova meta literária com ela. 
O livro é dividido em duas partes, conseguindo ser trágico, revoltante, cheio de bravura, coragem, esperança e amor. 
Estamos falado da Jojo então é possível encontrar tudo isso e viajar nessas trezentas e poucas páginas.

Na primeira parte do enredo temos a história de Sophie e Édouard antes da Primeira Guerra Mundial e durante ela. Antes de ir para o front Édouard faz um retrato de Sophie, onde através da tela consegue mostrar a beleza, a delicadeza e a bravura que vê em sua esposa.
Enquanto seu marido está lutando, Sophie se mostra forte para manter sua família em segurança e tenta ajudar os outros vizinhos. Com a guerra os alemães saquearam suas casas, comércios e restaurantes, não lhes deixando comida suficiente, nem pertences muitos passavam fome e frio.
Um dia Sophie não vê alternativa a não ser acatar a ordem do Kommandant alemão, onde ela e sua família passaria a cozinhar para tropa alemã. Sabia dos riscos que correria, como todos da cidade os acusariam de traidores, mas não via outra alternativa e passaram a servi-los. Kommandant lhes mandará comer, pois sem se alimentar não teriam forças para continuar lhes proporcionando comidas tão saborosas. 
A pintura de Sophie chamou a atenção do Kommandant, ele passou a observa-lá todas as vezes que podia, sempre admirando. Começou a conversar com Sophie sobre escolas e obras de arte. 
Sophie via esperança em encontrar seu marido, ele ia voltar para casa, tudo aquilo ia acabar. Uma dança, um encontro.  
Até onde Sophie iria para encontrar seu amado marido, encontraria forças para continuar.
Uma vez feito, não pode ser desfeito.
Ano 2000, Liv perdeu seu marido recentemente, sua vida não tem mais sentido, mora sozinha em sua casa de vidro com o quadro que David lhe comprará de presente - A garota que você deixou para trás
Até que em uma noite ela decidi a sair para beber e conhece Paul McCfferty. Depois dele sua vida muda completamente. O que era para ser o início de um romance, na verdade vira uma luta em busca do que se acredita ser verdadeiro.
"É o meu objeto favorito nesta casa. Na verdade, é o meu objeto favorito no mundo inteiro."
Paul tinha certeza que ela não fazia ideia do valor do quadro que guardava em sua casa, nem que pessoas estavam atrás dele alegando serem os verdadeiro proprietários, pois seu pertence lhes fora tirado na Primeira Guerra Mundial. Assim inicia uma luta para saber a verdadeira origem do quadro, devolve-lo ou mante-lo onde está. Era para ser um romance não uma briga por uma pintura antiga.

"Não me importo com o trabalho", dissera ele baixinho, envolvendo a mão dela. "Só sei que quando não estou com você, fico chato e irritado com tudo."
Duas mulheres em épocas diferentes que lutaram bravamente, encontraram coragem para fazer o que acreditavam ser o certo. Sophie em busca de seu Édouard e Liv para ficar com o quadro que lhe fora dado de presente por seu marido. Elas não mediram esforços, mesmo quando tudo parecia ir por água abaixo, elas se mantiveram firmes em seu propósito. 
Um livro que vale a pena ser lido, Jojo Moyes me prendeu novamente do inicio ao fim. 
Já leu? O que achou? Fico por aqui, até breve. Kiss!

CLASSIFICAÇÃO DNA
 

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo