6 de dezembro de 2016

Resenha: As cinco linguagens do amor - Gary Chapman

Título: As cinco linguagens do amor
Autor: Gary Chapman
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 216


As diferenças gritantes no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman vai ajudar você. Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados. Nesta terceira edição de sua clássica obra sobre relacionamentos, que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor. Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas vai esclarecer todas as suas dúvidas e lhe dar o direcionamento sobre como expressar melhor seu amor a seu cônjuge e ajudará você a compreender a forma dele manifestar o amor. Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico. Aprendam você e seu cônjuge, a se comunicar através dessas linguagens e experimentem como é ser realmente amado e compreendido.
Resultado de imagem para separador de página

Oi, como estão?
Como eu leio de tudo um pouco, aqui está um livro que constava na minha meta literária deste ano. Aquele livro que toda vez que você entra na livraria, você olha e diz "eu volto", até que uma pessoa especial resolve lhe emprestar (sou do tipo que devolve o livro viu gente, e do tipo que não gosta de emprestar livros. Dá pra entender? rsrsrs). Ufa! Menos um na minha meta literária.

O livro é leve, fininho, a leitura flui. Não é massante, Dr Chapman compartilha histórias que realmente existiram, aquelas que você para pensa "já ouvi ou vi isso antes".  
Dr. Chapman aconselha casais e ministra palestras sobre As cinco linguagens do amor, as vezes nossa maneria de demonstrar amor não é a linguagem certa, por isso tantas separações ou aquela frase o amor acabou. 

No livro ele explica que a maioria dos casais não sabem se comunicar e quando se identifica a linguagem de amor correta, tudo muda. Aquele amor que você dizia que não sentia mais, continua e melhor do que antes.
Você já parou para pensar qual a sua linguagem do amor. Se alguém dissesse escolha uma linguagem, qual seria?
  • Palavras de afirmação
  • Tempo de qualidade
  • Presentes
  • Atos de serviço
  • Toque físico.
Dr. Chapman explica cada uma dessas linguagens no livro, e nos ajuda na identificação da nossa própria linguagem e da pessoa que vive ao nosso lado. Ele faz isso de uma maneira muito simples, com questionamentos rápidos e reflexivos. 
O livro faz referência ao seu tanque do amor. Como ele está cheio ou vazio? 
"Amor é algo que você faz por outra pessoa, não algo que você faz para si." 
As vezes seu tanque está vazio, pois a maneira de amor que está sendo demonstrada não é a linguagem que você entenda, logo você se frustra e acha que a pessoa que está ao seu lado não te ama, que o amor acabou, seu tanque esvaziou. 
"Não precisamos concordar em tudo, mas, sim encontrar uma maneira de lidar com nossas diferenças de modo que elas não provoquem divisão."
Quando demonstramos o amor na linguagem do outro, a maneira de se relacionar muda, mesmo com as diferenças você sabe que está sendo correspondido. Se sente amado e amando. 
"O amor não apaga o passado, mas transforma o futuro."
É isso, fico por aqui. O livro é bem reflexivo, vale apena ler. Tenho comigo que é importante saber se comunicar com o próximo, ainda mais aqueles que amamos. Vou deixar um trecho da entrevista do Dr. Chapman no programa da Oprah, falando um pouquinho sobre As cinco linguagens do amor.


Espero que tenham apreciado. Até a próxima. Kiss!

CLASSIFICAÇÃO DNA





Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo