21 de novembro de 2016

Resenha: Seus pontos fracos - Dr .Wayne W. Dyer

Título: Seus pontos fracos
Autor: Dr. Wayne w. Dyer
Editora: Nova Era
Páginas: 301


Dr. Wayne W. Dyer oferece argumentos inteligentes e sensatos que o ajudarão a identificar e superar os aspectos mais frágeis da sua personalidade, orientando-o sobre como aproveitar as oportunidades e os momentos agradáveis do cotidiano, assumindo riscos e transformando as experiências negativas em aprendizado para evitar futuros erros. Presença constante nas listas de best sellers da Publishers Weekly e do New York Times, Dr. Wayne W. Dyer é um escritor bem respeitado no campo da auto-ajuda. 
 Resultado de imagem para separador de páginas
Neste livro Dr Wayne traz técnicas para melhorar nossa maneira de viver, posso assim dizer. “Como?” Você pode se perguntar. Simples, mudando sua maneira de pensar e agir.
Fácil, não? Deixar para trás, como num passe de mágica a maneira de pensar que nos ensinaram a vida inteira. PLIM! - Não, exige muito auto-controle e treinamento.
Sim, isso mesmo treinamento. Nessas trezentas e uma páginas ele mostra de uma maneira até fácil de ser compreendida que somos treinados a pensar do jeito que pensamos, desde criança. Seria muito, usar a palavra, “adestrados” pela sociedade. Onde querem nos ensinar a pensar desde bebê. Para tudo um culpado, para tudo uma desculpa.
Confuso? Também fiquei no inicio o livro não é uma leitura rápida e você não o terminará se sentindo um expert no assunto. Mas você pode tentar, por exemplo: começando por não desistir da leitura logo nos primeiros capítulos.  

“Não é a experiência de hoje que enlouquece os homens. É o remorso por algo que aconteceu ontem, e o temor do que o amanhã pode revelar.” Robert Jones Burdette em Golden Day- pag. 121

A partir do momento que paramos de culpar os outros e assumimos a responsabilidade por nossas atitudes e emoções a vida passa a ser mais leve. Quando assumimos o remo do nosso barco, ele sai da deriva.
Conseguimos notar nossos sentimentos, paramos de buscar incessantemente a felicidade e aprovação do outro (até inconsciente buscamos ser aprovados/aceitos). Gratos de coração.

“Gente sadia e realizada é livre de sentimento de culpa e de toda a ansiedade subsidiária...” – pag. 288

É isso, só lendo o livro para entender. Várias situações pareceram e foram tão reais, posso dizer que vividas até por mim ou por você. Se você está buscando entender melhor a si mesmo ou entender pessoas vale a pena a leitura. Até a próxima. Kiss!

“Você pode decidir ser a pessoa que deseja ser, ou aquela que os outros desejam que seja.” – pag. 199

CLASSIFICAÇÃO DNA

 

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo