16 de novembro de 2016

Resenha: Sessão de Terapia - Jaqueline Vargas

Título: Sessão de Terapia
Autora: Jaqueline Vargas
Editora: Arqueiro
Páginas: 264


'Sessão de Terapia' traz o relato secreto de Theo Cecatto - seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia. Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.
Oi gente, tudo bem?
Alguém viu a série Sessão de Terapia que passou no canal GNT?
Bom, eu não consegui acompanhar a série na TV, vi somente um capítulo aleatório, depois disso não mais, talvez não tenha tentado de fato, pois poderia ter programado para gravar os episódios, mas deixei para o amanhã e nunca fiz.
Logo, dei o livro de presente para minha sogra e claro que depois que ela terminou a leitura me emprestou, sim emprestamos livros uma para a outra, é divertido sempre estamos nos indicando livros, trocando ou presenteando.


Theo o terapeuta, trata de seus pacientes e dele mesmo. Achei fascinante como as coisas se atraem, a medida que a vida de Theo esta passando por uma crise ou talvez várias crises, seus pacientes Breno, Julia, Nina, João e Ana também estão. É como se, o que Theo não resolveu na vida pessoal um paciente traz o assunto para ele ajudar a resolver.  
Como a crise de identidade de Clarice a esposa de Theo, o fato dela não saber mais quem, além de esposa e mãe. Traição. Crise com a filha do meio Malu. Crise profissional ser ou não um bom terapeuta.
A perda de um paciente. Ter a certeza se uma paciente foi ou não abusada. 
Ajudar o casal na decisão se o divórcio é a melhor opção, quando o seu próprio casamento não está bem. 
Se apaixonar aos cinquenta e poucos anos novamente. Estaria uma paciente apaixonada por seu terapeuta? 
Então, o terapeuta também precisa de terapia e ele procura Dora, apesar de julga-la e não perdoa-la por acontecimentos passados, Dora é sua melhor opção.

O livro tem uma mistura de sentimentos, parecem reais. A leitura fluiu, mergulhei no livro queria saber mais sobre os pacientes e como Theo lidaria com tudo. A escrita é simples, a interpretação as vezes confusa, pois tinha momentos que eu não sabia quem estava falando (Theo, Dora ou paciente), logo lia a fala novamente, porém isso não me atrapalhou em nada no entendimento e conclusão do livro. Sim, eu esperava um final diferente. Quem nunca?
Estamos sempre tão preocupados com o olhar externo que deixamos para depois o objetivo mais importante da vida: autoconhecimento. Meus pacientes, os que realmente tiveram exito na terapia, foram aqueles que evitaram seguir a trilha traçada para eles por outras pessoas. A aceitação da própria verdade talvez tenha sido a maior descoberta de todos eles, um achado que leva à liberdade.
É isso, como todos se resolvem? Lendo o livro rsrsrs.
Fico por aqui, espero que tenham gostado. Até a próxima!

CLASSIFICAÇÃO DNA

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo