24 de novembro de 2016

Eu vi: Série Black Mirror - Netflix

Oi gente, vamos falar de série hoje. Tudo beleza?
Faz muito tempo que não acompanho uma série, e ouvindo o jornal da JovemPan (aqui em Rondônia é transmitido pela Parecis-FM) no rádio em uma dessas manhãs a caminho do trabalho, eis que o jornalista comenta sobre esta e imediatamente chamou minha atenção. Aumentei o volume para ouvir melhor, e assim que estacionei anotei o nome no bloco de notas do celular para não esquecer e pesquisar depois. Sim, sou dessas que anota tudo no bloco de notas do celular.

A série está na terceira temporada no Netflix (terá sequência? não sei, não encontrei nada que falasse sobre isso). O legal dela é que você não precisa assistir o primeiro episódio da primeira temporada para entender a série. Você pode assistir aleatório, cada episódio tem um começo, meio e fim, sem aquela necessidade de entender o anterior.


Do que se trata a série britânica "Espelho Negro" criada por Charlie Brooker? De nós. Eu posso dizer de uma maneira estranha, não de nós no hoje, mas nós seres humanos em um futuro próximo (talvez?), dessa tecnologia avassaladora, da alienação das pessoas quando se trata do mundo virtual. A tecnologia sendo mais importante que o próprio ser humano, pessoas vivendo um mundo virtual em vez do real (e já não é assim hoje? Pessoas vivendo no mundo dos jogos, curtidas e deixando sua vida aqui de lado. Likes, Likes, Likes...). Tudo isso é abortado de uma maneira sombria, eu arrisco um assustadora. Fiquei chocada no primeiro episódio da primeira temporada e depois dele pensei "o que esperar dessa série?", "muita loucura", "o que vem depois?". Emoção e suspense, fiquei com o "será que chegaríamos a tanto?". Quantas consequências cada escolha trouxe para seus personagens. Vai além dos likes and dislikes.

A série tem recebido várias criticas positivas e já esteve entre as melhores séries da TV,  ganhou um Emmy Internacional de Melhor Mini-série de TV em 2012. 

Uma série que vale a pena conferir. Como disse antes as três temporadas já estão disponíveis no Netflix, para quem é assinante é só preparar a pipoca, ficar confortável e dar o play . 

Fico por aqui, espero que tenham gostado. Se você já assistiu a série deixe seu comentário, interaja conosco. Se ainda não viu, veja e depois nos conte o que achou. Até a próxima. Kiss!  

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo