21 de outubro de 2016

Resenha: O desafio de amar - Stephen e Alex Kendrick

Título: O desafio de amar
Autor: Stephen e Alex Kendrick
Editora: bvbooks
Páginas: 238
Filme: A prova de fogo


O amor incondicional é apaixonadamente declarado nas cerimônias de casamento, mas raramente posto em prática na vida real. como resultado, algumas expectativas românticas são sempre substituídas por decepções em casa. Contudo, essa situação não pode permanecer desta forma.O desafio de amar é um desafio de 40 dias para maridos e esposas que desejam entender e praticar o amor incondicional. independente de como esteja o seu casamento, ameaçado ou saudável, o desafio de amar é uma estrada que precisa ser seguida. é hora de descobrir os segredos de um casamento cheio de vida e da verdadeira intimidade. Aceite o desafio!O Desafio de Amar (Stephen e Alex Kendrick) é um desafio de 40 dias para maridos e esposas que desejam entender e praticar o amor incondicional, independente de como esteja o seu casamento. Do filme “Prova de Fogo”, agora para você: O Desafio de Ama!Este livro tinha sido lançado em inglês (The Love Dare) e espanhol nos EUA. E em março de 2009 a editora BV Books lançou ele em português aqui no Brasil.
Oi gente, tudo bem? Sentiram a diferença, dois em um hoje rsrsrs.
Bom, não tenho como "falar" de um sem mencionar o outro, então resolvi "falar" de ambos.

O filme: A prova de fogo conta história de um casal que está prestes a se separar. O bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron) é um profissional que esta sempre pronto, nunca deixa um companheiro para trás quando se trata de perigo. Por outro lado em casa, com a esposa Catherine (Erin Bethea), seu comportamento é bem diferente. Caleb é um marido pouco presente e após sete anos esta vendo seu casamento ir por água abaixo. Quando chegam no limite Caleb procura seu pai (ele não se dá muito bem com a mãe). Ao entender a situação do filho o pai de Caleb pede para que ele inicie uma experiência de 40 dias, e lhe entrega "O desafio do amor", na tentativa de salvar o casamento do filho. Ele explica para o filho que não será uma experiência fácil, mas lhe pede paciência e dedicação se realmente quiser salvar seu casamento. Catherine está decidida a se divorciar e não sabe dessa conversa entre Caleb e o pai, ela por sua vez está muito ocupada com sua mãe que precisa de cuidados especiais, com o trabalho e com a casa.
Vou deixar o trailer para vocês no final da resenha, já assisti inúmeras vezes e sempre me faz refletir.
Agora vocês entenderam porque não podia falar do livro sem antes mencionar o filme, um está ligado ao outro.

O livro O desafio de amar realmente é um desafio. Se você não estiver decidido a fazer as tarefas, sugiro nem abri-lo.  Motivo, frustração. Vos fala a pessoa que fugiu do livro, começou e não terminou e depois começou novamente. Sentiu? São quarenta dias, eu diria que no inicio são quarenta longos dias, depois você começa a aprender com ele e percebe que tem mais a ver com você do que com a pessoa amada. 
Cada dia tem uma tarefa diferente a ser realizada, são coisas simples que com passar dos dias e anos de relacionamento vamos deixando de lado, como uma ligação para saber se o outro está bem; levar um presente sem que isso tenha uma data especial; preparar um simples cafézinho; não deixar a ira tomar conta de você nas discussões... São quarenta dias que na verdade muda suas atitudes para com o outro. 
Foi desafiador, se você estiver disposto a fazer não espere que o outro perceba o que está acontecendo e não se sinta mal por isso (muitos ou a grande maioria não percebem) apenas não desista e faça um dia de cada vez, uma tarefa por vez. 
Os sábios acumulam conhecimento, mas a boca do insensato é um convite à ruína. - Provérbios 10:14

Você pode ver o filme sem o compromisso de querer realizar as tarefas do livro tranquilamente. Eu gostei muito do filme e assisto sempre que posso como mencionei antes. O livro as vezes abro aleatoriamente e realizo alguma tarefa novamente quanto sinto vontade. Gostei muito dessa aquisição, apesar da demora me senti bem em realizar as tarefas. Eu aceitei o desafio.
Fico por aqui, espero que tenham curtido. Até breve. Kiss!

CLASSIFICAÇÃO DNA


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o trailer e nem sabia do livro, menina. Também não conhecia a editora, mas me parece que esse é um livro para um público bem específico, né?

    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego, tudo bem?
    Livro e filme falam do amor, penso que não precisa de um publico especifico e sim, de uma vontade de investir em si e no relacionamento. Não desistir do outro e nem de você mesmo. Se um dia ler ou assistir nos conte o que achou.
    Obrigada pela visita. Kiss!

    ResponderExcluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo