13 de setembro de 2016

Resenha: Depois de você - Jojo Moyes

Título: Depois de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320


Quando uma história termina, outra tem que começar.Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
Resultado de imagem para separador de páginas flores gifs
Oi gente, tudo bem?
Tentando colocar a leitura atrasada em dia e está desafiador. Confesso que essa parte de desaceleração está sendo bem lenta, mas acho que aos poucos chego lá. Um passo de cada vez. 

Vou começar a falar sobre Depois de você - Will, assim: What? Que final foi esse Jojo?
Terá um terceiro livro? Sim, quero saber mais. Fiquei como a Hazel (A culpa é das Estrelas) com relação a "Uma aflição imperial", precisando saber mais dos personagens. E nem posso falar muito sobre o desfecho do livro, pois a sinopse não é tão atrativa e revela muito pouco sobre os desfechos dos personagens.

Não pense muito em mim... Apenas viva bem. Apenas viva.
Fácil para o Will escrever isso, já para Lou conseguir viver isso será bem desafiador. Ela já não mora na mesma cidade e casa que seus pais. Trabalha como garçonete em um pub no aeroporto, seu flat não parece com um lar aconchegante, pois suas coisas ainda estão encaixotadas. Após uma noite de muita bebida sozinha no terraço, um fato inesperado a faz cair. Esse terrível acidente faz com que Lou volte por uns dias para a casa de seus pais. Onde as pessoas acham que ela se jogou, pois não está conseguindo seguir em frente depois que Will se foi. Ninguém acredita nela.
...demorei um pouco para perceber sobre o que cochichavam atrás de mim. "É a culpa. Disseram que ela tentou pular de um prédio."
Para voltar para casa Lou prometeu que participaria do Grupo Seguindo em Frente. Onde as pessoas se reuniam para falar das dores de suas perdas. No inicio ela se sentia uma fraude, pois achava que o tempo que teve ao lado de Will foi tão curto olhando para as pessoas ao seu redor. São nesses encontros do grupo que ela rever Samir o paramédico que a socorreu no dia do acidente. 


Trabalhar está cada vez mais deprimente agora contrataram um novo gerente que mudou o uniforme e incluiu até uma peruca. As vezes mantém contato com Nathan, parece que só ele consegue entende-la.

Um dia uma parte do passado de Will vem a sua porta e algumas coisas começam a se encaixar. Depois disso sua vida definitivamente não será a mesma. Como acreditar nisso? Como voltar a ter contato com os Traynor? Ela já tinha que lidar com seus sentimentos. Sua mãe buscando novas experiências e seu pai não conseguindo se adaptar aquilo tudo. Como não ajudar? Que surpresa em Will.

Bom não posso falar muito sobre o desfecho, pois é chave para que tudo se encaixe e traga mais reviravoltas. A leitura não fluiu igual o Como eu era antes de você, esperei demais desse livro, ainda mais depois que vi o filme no cinema e chorei litros, criei uma certa expectativa em cima de Depois de você. No inicio sua leitura foi bem cansativa, apesar da escrita simples, algumas partes bem emocionantes e até revoltantes, demorei muito para terminá-lo. Sim, esperei outro final e gostaria de saber mais. Se você não leu, leia depois me diga o que achou. Fico por aqui, até breve. Abraço!


CLASSIFICAÇÃO DNA

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo