22 de julho de 2016

Resenha: A Bela e a Adormecida - Neil Gaiman

Título: A Bela e a Adormecida
Autor: Neil Gaiman
Ilustrações: Chris Riddell
Editora: Rocco
Páginas: 72

Em uma sombria e fascinante história, as mais queridas princesas dos contos de fadas são reinventadas de maneira brilhante pelo inglês Neil Gaiman e o ilustrador Chis Riddell. Em A Bela e a Adormecida, uma jovem rainha é informada, na véspera de seu casamento, sobre uma estranha praga que assola as fronteiras do seu reino, um sono mágico que se espalha pelo território vizinho e ameaça os seus domínios. Na companhia de três anões, a rainha abandona o fino vestido da festa, pega sua espada e armadura e parte pelos túneis dos anões para o reino adormecido. Uma viagem repleta de ação e suspense que leva a uma surpreendente descoberta. Misturando o conhecido e o novo com perfeita sintonia, Gaiman cria mais uma obra repleta de magia e aventura capaz de hipnotizar o mais exigente dos leitores.
 
Oi gente, tudo bem por ai?
Por aqui, correndo contra o tempo para tentar atingir minha meta literária de 2016. Fiquei de fora mais uma vez da maratona de inverno, quem sabe na próxima.
Me recomendaram esse livro e sinceramente eu achava que seria mais um conto de fadas, nunca tinha lido nada de Neil Gaiman até então.

Conhecendo o autor: Neil Gaiman, é britânico, nasceu em Portchester no condado de Hampshire. Aprendeu a ler com quatro anos e segundo conta "Eu era um leitor voraz. Adorava ler. Ler dava-me prazer." (acho que ele é dos nossos no quesito leitor rsrsrs) Atualmente casado com Amanda Palmer, tem 55 anos e quatro filhos. Escritor, romancista, roterista de banda desenhada/quadrinhos e de televisão. Escreve gêneros diversos romance, horror, ficção científica, não-ficção, fantasia e dark fantasy. Vou citar algumas obras: Belas Maldições, Lugar Nenhum, Coraline, Sonho de Prata, Menina Iluminada (infantil), João e Maria (infantil), A Bela e a Adormecida (infantil).  

O livro
Encantador e sinistro, apesar de estar na classificação infantil eu particularmente não daria ele a uma criança que fosse medrosa como eu fui rsrsrs, ele não é igual as histórias que já ouvimos ou lemos de A Bela Adormecida.
As ilustrações do Chris dão mais vida ao livro, as cores o deixam mais sinistro. É fabuloso, ele tem uma escrita fácil, simples e ilustrado tornando a leitura rápida.
A Bela Rainha e os anões partem com destino ao reino onde está a Adormecida, para deterem a maldição que vem se alastrando por vários outros reinos antes que esta atinja o seu reino, e todos que ali moram caíssem em um sono profundo.
Nem a Bela Rainha e nem os Anões são chamados pelos seus respectivos nomes. Apesar de toda aventura e dificuldade para chegar ao reino, eles entram no castelo, muitos sonâmbulos tentam detê-los, mas a eles seguem em frente até encontrarem no topo do castelo a linda jovem com cabelos dourados e uma velha com uma roda de fiar.



Uma livro curto, bem ilustrado e que vale a pena ler independente da sua idade. O que aconteceu depois? Você terá que ler o livro. Fico por aqui, até a próxima. Beijos!


CLASSIFICAÇÃO DNA


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo