20 de junho de 2016

Resenha: O cavaleiro preso na armadura - Robert Fisher

Título: O cavaleiro preso na armadura.
Autor: Robert Fisher
Editora: Record
Páginas: 110


O cavaleiro que protagoniza esta fábula vive em busca do seu verdadeiro eu, mas não encontra as verdades que procura por estar sempre preso em sua armadura pronto para guerrear. A história funciona como uma orientação para adultos e jovens que acabam se distanciando dos amigos e da família, seja por estabelecerem outras prioridades ou simplesmente por não saberem como demonstrar carinho.

Oi gente, como estão?
Aquele velho lema "livro lido, livro resenhado" então, esse foi presente de uma amiga e xará, confesso que demorei um pouco para iniciar a leitura. O livro é curto, com uma escrita simples, seus diálogos são curtos e de fácil entendimento. 

A fabula de um cavaleiro que dizia ser bondoso, gentil e amoroso. Ele era um grande cavaleiro matava dragões, salvava as donzelas em perigo e sempre estava pronto para mais uma batalha.

Esse cavaleiro era muito conhecido por sua armadura brilhante, dessas que brilham tanto que chega a doer os olhos. O cavaleiro se casa com uma donzela, eles tem um filho, mas isso não o impediu de continuar matando dragões, salvando outras donzelas e saindo em batalhas para defender o reino.

Está tão acostumado com sua armadura que simplesmente não a tirava para nada, nem mesmo para comer ou dormir. Sua esposa Juliet e seu filho Christopher começaram a reclamar, pois não o viam mais, era difícil até de lembrar como era o rosto do cavaleiro atrás daquela armadura. Juliet não aguentava mais aquela situação. 

"Se você não tirar essa armadura, vou pegar Christopher, montar no meu cavalo e sair da sua vida." 
Porém, tudo o que cavaleiro tinha tentado até o momento de nada tinha adiantado, sua armadura estava presa, era parte dele agora. Até conversar com o bobo Bolsalegre que lhe sugeriu procurar por Merlin e assim o bravo cavaleiro o fez. Não seria fácil encontrar o feiticeiro. Após muitos dias cavalgando de um lado para outro com sua armadura, sozinho, tentando sobreviver na floresta percebeu que não sabia diferenciar os frutos bons dos venenosos. Ele já estava sem forças e desanimado quando reconheceu Merlim o feiticeiro, que o ajudou junto com os animais a alimenta-lo e lembra-lo que o objetivo era tirar a armadura.

"E faz quanto tempo desde que você sentiu pela última vez o calor de um beijo, a fragrância de uma flor, ou ouviu o som de uma melodia bonita, sem que essa armadura se interpusesse no caminho? ... Você não pode continuar a viver e a pensar como fazia no passado - continuou Merlin. - Essa é a principal razão por que ficou encarcerado nessa prisão de aço."
O feiticeiro instruiu o nobre cavaleiro a andar pelo Caminho da Verdade, onde não poderia levar seu cavalo, mas um pássaro chamado Rebeca e um esquilo o acompanhariam e nesse caminho ele passaria pelos Castelos do Silêncio, do Conhecimento e o da Vontade e da Ousadia. 
"Não haverá princesas em nenhum desses castelos. Mesmo se houvesse, você agora não tem a menor condição de resgatar quem quer que seja. Você tem que aprender a se salvar primeiro. ... Depois de entrar neles, você encontrará a saída somente depois de ter aprendido o que está lá para você aprender."
E assim os três o nobre cavaleiro, Rebeca e o esquilo partem numa busca para ajuda-lo a se livrar daquela armadura. 

Uma fabula para refletir e para ler em várias ocasiões da vida. Apesar do enredo, dos personagens, eu diria ser um livro de auto-ajuda "leve", aquele que te faz imaginar a situação do cavaleiro e ao mesmo a traz para mundo que esta vivendo/sentindo. Não é aquele livro massante, simplesmente flui. Indico para quem gosta de uma leitura fácil, rápida e que te faz refletir.
Fico por aqui, espero que tenham gostado. Até a próxima. Abraço. 


CLASSIFICAÇÃO DNA




Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo