23 de maio de 2016

Resenha: Não fale com estranhos. - Harlan Coben

Título: Não fale com estranhos
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 304


O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

Oi pessoas, tudo bem?
É a primeira vez que leio algo de Harlan Coben, seria muito antecipado de minha parte dizer que viciei?! Já quero ler outros livros do autor. Vamos conhece-lo um pouco:

Harlan Coben (nascido em 4 de Janeiro de 1962) é um autor americano de livros. Os seus livros são do gênero "Mistério", onde muitas vezes suas histórias envolvem casos de eventos não resolvidos no passado, como homicídios e acidentes fatais, onde até o fim do livro ocorrem diversas coisas. Confira alguns livros: Cilada, Não conte a ninguém, Confie em mim, Seis anos depois entre outros, e o recente Não fale com estranhos que você confere a resenha aqui no DNA.
Quero ler todos, realmente seus mistérios somando com minha curiosidade me fizeram devorar o livro, a cada capítulo eu ficava com o gosto de quero mais, preciso ler mais um, só mais essa página rsrsrs

"Não fale com estranhos", ouço isso desde criancinha e falo isso para os meus filhos sempre. "Não fale com estranhos", "Não aceite nada de estranhos", são frases familiares para vocês também?

No enredo temos o Senhor Estranho, ele simplesmente chega e revela um segredo de alguém e desmorona a vida da pessoa e de sua família. Não existe família perfeita, ninguém sabe o que acontece atrás das paredes de uma casa onde seu gramado é verde e suas cercas pintadas de branco. 

Adam tinha uma família perfeita, uma esposa chamada Corinne mãe dedicada que trabalhava em uma escola e dois filhos Thomas e Ryan. Adam gostava de seu trabalho digamos que tudo ia perfeitamente bem, até encontrar com o estranho.
Não tenho nenhuma prova quanto a isso, mas quando uma mulher conta uma mentira dessas, bem... é provável que já tenha mentido antes. - Adam ainda não havia se recuperado desse golpe final quando o estranho cruzou a porta do salão e saiu.
Pense em algum segredo, de repente alguém chega e revela ele sem mais e nem menos. Qual o objetivo desse estranho em fazer isso. Dinheiro? Prazer? Estaria ele ajudando as pessoas a se libertarem das prisões da mentira?

Ele não trabalha só. Tem pessoas que o ajudam a realizar esse trabalho. 
Adam resolve conversar com mulher, queria saber porque ela havia mentido. Ela promete esclarecer tudo no jantar no dia seguinte, até que Adam se surpreende com uma mensagem de Corinne.
Acho que a gente precisa dar um tempo. Cuide das crianças Não tente entrar em contato comigo. Está tudo bem. Só alguns dias, por favor.
Através desse casal, do desaparecimento de Corinne, com Adam indo em busca da mulher, pois não entendia seu sumiço repentino o novelo de lã (assim podemos dizer) começa a ser desenrolado. Como explicar aos filhos a ausência da mãe por alguns dias.
Adam precisava de respostas e estava disposto a encontra-las a todo custo.

Senhor estranho não parou em Adam, também visitou Heide Dann a qual lhe revelou um segredo do qual ela jamais sonhou e mais um mundo perfeito foi desfeito. 
- Mãe... - disse Kimberly antes de desligar. - Sim minha filha. - Não conte ao papai. Heide já havia tomado essa decisão, mas não disse isso a filha.
Como diz a sinopse do livro, ele é intrigante e perturbador, é um suspense de tirar o fôlego mesmo. Nos fazendo refletir sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências que são devastadoras.

Um desfecho muito bom, muito mistério, muita chantagem, assassinatos, livro fácil de ler, com uma escrita excelente. Recomendo.
Alma minha, prepara-te para a vinda do Estranho, Daquele que sabe fazer as perguntas certas. Há alguém que se lembra do caminho até teu portão. Da vida tu podes escapar. Da morte, não. - T. S. Eliot
Fico por aqui, até a próxima e não se esqueça N Ã O  F A L E  C O M  E S T R A N H O S. Kiss!

CLASSIFICAÇÃO DNA





Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo