10 de março de 2016

Resenha: O resgate - Nicholas Sparks

Título: O resgate
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 320



Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.
Boa tarde!! 
Bom, O resgate é o terceiro livro do Sparks que leio neste ano da para acreditar? Fazer o que, gosto dele rsrsrs

O resgate o nome já diz tudo, alguém precisando ser salvo, já parou para pensar que não necessariamente uma pessoa precisa estar em perigo e/ou machucada para ser resgatada. Existem pessoas que precisam ser resgatadas por dentro, aos poucos estão acabando com a própria vida e não se dão conta disso.

Taylor é um bombeiro voluntário em uma cidade pequena no interior, não é casado, não tem filhos, tem somente sua mãe apesar de não morar com ela e seu amigo Mitch. Sempre que acontece algo na cidade e o corpo de bombeiro é acionado os voluntários são chamados, e claro Taylor esta sempre a disposição. 
- Ei, a senhora esta bem? - Não se mexa... vou chamar uma ambulância...            Um homem de cabelos escuros... cabelos escuros... capa de chuva amarela... se virando.
Denise é garçonete no Eights, mãe de um rapazinho de quatro anos chamado Kyle. O garoto sofre de um atraso de desenvolvimento que nenhum médico sabia explicar ao certo, a quem ela se dedicava ao máximo na tentativa de ajuda-lo. Uma tempestade, um acidente e um homem tentando lhe prestar socorro. 
- Meu filho está com você, não está? - Denise sabia qual seria a resposta, qual deveria ser, mas estranhamente, a resposta não veio. Em vez disso, o homem pareceu precisar de tempo extra para pronunciar as palavras, como Kyle.
Kyle estava desaparecido e por mais que Denise quisesse sair para procura-lo, seus ferimentos não permitiam, o que ela podia fazer no momento era dar informações de seu filho para que pudessem encontra-lo, mas ela sabia quão difícil seria e se desesperou, pois tinha atraso no desenvolvimento.
 - Vocês terão que encontra-lo. Gritar por ele não vai adiantar. Kyle não vai entender o que vocês disserem. Não vai responder... ele não consegue. Terão que encontra-lo...
Muitos a homens a procura de Kyle e Denise no hospital, a agonia e o medo estavam estampados em seu rosto. Mitch  melhor amigo de Taylor também era voluntário no corpo de bombeiro, ele era casado com Melissa e tinham quatro filhos. Estava sempre se preocupando com seu amigo, sabia que Taylor era sempre o primeiro voluntário nos resgastes mais perigosos.
- Antes eu tinha muito cabelo. E ainda teria se não fosse tão afoito. Sempre que você faz alguma maluquice, sinto meus cabelos se suicidando, pulando da minha cabeça e caindo no chão. Se você prestar atenção, às vezes dá para ouvi-los gritando ao cair... - Taylor riu mesmo sem querer.
  
O livro tem uma leitura fácil, e as dificuldades que Denise enfrenta muitas de nós mulheres enfrentamos também, muitas abrem mão do seu emprego para se dedicar ao filho, muitas são mães solteiras, muitas estão sem pai ou mãe para orienta-las, abrem mão de si mesmas por um amor maior, apesar de sentir falta de um ombro amigo/companheiro não faz disso sua prioridade, em primeiro lugar vem a dedicação - ser mãe.  Denise e Taylor tem feridas e nenhum dos dois estão procurando o amor. 
No desenrolar da estória ambos vão tentando se ajudar. Afinal Denise aprendera que,
A juventude traz a promessa de felicidade, mas a vida traz a realidade do sofrimento.
É isso, espero que tenham gostado. Para saber mais sobre Denise, Kyle, Taylore claro, Micht e Melissa terão que ler o livro assim como eu. 
Já leu? Então me conta o que achou, deixe seu comentário. Obrigada pela companhia e abraço.  


Classificação DNA


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu gosto dos livros do Nicholas Sparks. Não li muitos mas todos que li me deixaram triste, não do conta kkkk. Comprei o livro "Um Porto Seguro" me disseram q o final não é trágico. Vamos ver né kkkkkk


    Adorei a resenha.


    Bjus!!


    https://colecionandohistoria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, bom dia.
    Eu já Um porto seguro, tem resenha dele aqui no blog.
    Eu gostei muito livo, depois me conta o que você achou.
    Obrigada pela visita.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo