4 de março de 2016

Resenha: O Duque e Eu - Julia Quinn

Título: O Duque e Eu
Série: Os Bridgertons #1
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

COMO EU PUDE DEMORAR TANTO PARA LER JULIA QUINN?

Nesse primeiro volume conhecemos Daphne a quarta filha e mais velha entre as mulheres. Daff estar em idade de casar, infelizmente todos os homens que se interessam por ela, ou são velhos demais ou inteligente de menos.

Para salvar a pátria eis que surge Simon Basset, o lindo, maravilhoso e sedutor duque de Hastings.
Que diabo você pensa que está fazendo? – sibilou ela. - Protegendo minha irmã! - Do duque? Ele não pode ser tão perverso assim. Na verdade, ele me lembra você. Anthony soltou um gemido. – Então ela realmente precisa da minha proteção.
Simon é tudo que uma moça poderia querer, ele é lindo, rico e solteiro. Sua chegada a Londres depois de seis anos viajando o mundo foi bem movimentada, naturalmente todos os olhos se voltaram para ele, afinal, qual mãe não sonharia em ver sua filha casada com um duque? O que ninguem sabia era que Simon não tinha a menor intenção de se casar, com uma infância complicada o jovem duque carrega traumas, decepções e raiva.

Daphne é engraçada, personalidade forte, carismática, a amiga que todos amam e querem por perto, o que dificulta a realização do seu sonho, como se casar se todos a vêem como amiga?

E assim surge uma ideia, boa para ambas as partes, Simon propõe fingir que a corteja, assim ele se livra das mães de todas as jovens solteiras que o perseguem, e ela conseguiria mais pretendentes. Seria uma farsa perfeita, se o coração de Daff não fosse tolo o suficiente para se encantar pelo o sedutor duque, e os olhares cheios de desejos do duque não fosse voltados apenas para ela.
No que diz respeito a você, meus padrões de beleza são os únicos que importam a partir de agora
COMO NÃO SE APAIXONAR? Alguem me ensina a não amar o Simon por favor, me vi apaixonada por ele desde as primeiras paginas quando descrevia seu nascimento e infância sofrida, queria cuidar de um menino doce que aos poucos via seu coração se endurecendo. Me apaixonei mais ainda por ele depois de adulto, forte, decidido e misterioso. Nunca tinha lido romance de epoca, mas sempre soube que iria ganhar meu coração, o cavalheirismo que não existe mais, os bailes, o ato de cortejar, a intimidade do "quase toque" , me chamem de sonhadora, mas essas coisas derrete meu coração. 
Amei o casal que vi se formando, torci para que os traumas e medos fossem superados, dei diversas risadas com os Irmaos Bridgertons, e agora mal posso esperar para mergulhar na vida deles nos próximos livros.

Classificação DNA

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo