27 de março de 2016

Resenha da Série: After #5volumes - Anna Todd

Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.
Oi gente! Sinopse de After - volume 1 somente, OK? 
Nem sei por onde começar, sou curiosa então Anna Todd me prendeu, me envolveu no seu enredo. Quando terminei o primeiro volume After eu precisava saber o que ia acontecer, então fiquei ansiosa pelo segundo volume After - Depois da Verdade, e depois pelo terceiro After - Depois do Desencontro, e depois pelo quarto volume After - Depois da Esperança. Quando terminei o quarto prometi a mim mesma que daria um tempo, mas não consegui e comecei a ler o quinto volume After - Depois da Promessa
Imaginem como eu fiquei, em quase seis dias cinco livros. Sou mãe, esposa, trabalho fora e também dona de casa, quase virei um zumbi. 
Quando terminei a série cheguei a conclusão que não conseguiria fazer uma resenha para cada livro, pois tudo virou um só em minha mente.
São tantos segredos que fiquei esgotada fisicamente e emocionalmente. Não fico assim desde Will e Lake (série Essa Garota da Colleen Hoover). Na série os personagens Tessa e Hardin fazem várias citações de Orgulho e Preconceito e O morro dos ventos uivantes.
Theresa uma vida "perfeita" até ir para a faculdade aos seus dezoito anos. Acreditem a faculdade pode mudar a vida de uma pessoa. Criada por sua mãe Carol, sempre protetora e ensinava a filha a não depender de homem nenhum. Tessa (seu apelido) namorava Noah um rapaz mais novo, eu arriscaria que ele é o tipo de genro que toda mãe como Carol sonha para sua filha perfeita ou seja garoto perfeito educado, atencioso e obediente.

Hardin cara problemático, mal-humorado, tinha uma vida como ele diria "fudida". Um metro e oitenta e alguma coisa, cheio de tatuagens, alguns piercing, cabelos bagunçados e só usava preto. Pegava todas as garotas que queria, bebia muito, era brigão, as vezes usava entorpecentes, seus amigos (se é que dá para dizer isso) Steph, Moly, Tristan, Dan, Jace, Nate e Zed eram barra pesada e claro ele era extremamente explosivo como um barril de pólvora.  Seus pesadelos o atormentava, o que presenciou quando era criança deixou feridas das quais ele não sabia como lidar (não sei dizer se alguém saberia). Não tinha nenhum relacionamento com o pai Ken e o culpava por tudo o que acontecerá com sua mãe Trish. Seu passado o consumia.

Steph será amiga de quarto de Tessa, amiga VACA diga se de passagem. Moly fará de tudo para provoca-lá e seu único amigo verdadeiro será London (um anjo praticamente) com quem faz amizade logo no primeiro dia de aula. Zed será seu amigo de... bem de apoio. Já Hardin, nada será igual depois que cruzar o seu caminho. 

Várias festas, vários palavrões, várias bebidas, brincadeiras como verdade ou desafio e ping pong da cerveja, muito rock e uma APOSTA enfim tudo o que rola em uma fraternidade. Hardin fará de tudo para provocar Theresa, ela por sua vez não entende como ele mexe tanto com ela, tanta raiva e tantos arrepios. Isso desperta sua curiosidade, porque ele a trata tão mal, porque é tão grosso.  
"Você vai ficar sozinho para o resto da vida, e isso me faz sentir pena de você. Eu vou seguir em frente, encontrar um cara legal que vai me tratar do jeito que você deveria ter me tratado, e nós vamos casar e ter filhos. Eu vou ser feliz." As palavras de Tessa continuam a ecoar na minha cabeça... Nunca me importei de estar sozinho... até agora. Hoje eu sei o que estou perdendo.
Apesar de Tess ser toda certinha Hardin não resiste aos seus encantos e demora muito para admitir isso. É tanto sofrimento, tanto segredo, tanta mentira, tanta discussão, palavras que machucam eu diria que em cada volume a autora deixou uma bomba que sempre explode próximo do final.
 Hardin orienta o tatuador. "A partir de hoje, não quero me afastar de você..."  Hardin podemos conversar sobre isso um segundo por favor? peço - Não Tessa,  eu quero fazer. 
AMOR, VINGANÇA, BRIGAS, CASAMENTOS, TRAIÇÕES, INVEJA e OVERDOSE. Algumas vezes eu me recordava de Grey ou Cross quando Hardin usava palavras como "ela é minha" temperamento possessivo ou quando tinha pesadelos. Era sempre Tessa que o acalmava.
"Você não faz o meu tipo, assim como eu não faço o seu. Mas é por isso que fazemos tão bem um para o outro... somos ao mesmo tempo muito diferentes e muito parecidos. Uma vez você me disse que desperto o que existe de pior em você. Bom, você desperta o que existe de melhor em mim. Sei que você também sente isso, Tessa. E é verdade que eu não namoro, mas isso não vale para você. Você me faz querer namorar e querer ser uma pessoa melhor."
O que mais esperar de Anna Todd? Aconteceu de tudo e mais um pouco. Tessa tentou muito, até ficar sem forças; já Hardin fez de tudo para se afastar quando na verdade queria ficar junto dela. E você, aguentaria quanto por amor?  

Espero que tenham gostado, não é fácil escrever sobre cinco volumes quando eles se tornaram um em sua mente. 
Abraço, até breve. 

CLASSIFICAÇÃO DNA







Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá Erica! Você está de parabéns hein. Como tess você foi guerreira ao ler os cinco volumes em uma semana. Aos 18 anos descobrimos o mundo. Saíamos das asas da mãe e precisamos aprender não somente voar, mas aterrissar também.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Érica! Tudo bem?

    Adorei a resenha, muito bacana! E, estou bege! Você leu 05 livros em 6 dias? :o Arrasou! Eu fiz isso na saga Percy Jackson, realmente é muito legal! :D

    Pelo que li na resenha tem uma similaridade com os livros da trilogia Intenso Demais da Editora Valentina, pois o cara é um roqueiro que se veste de preto e pega todas! :D

    Enfim, tenho visto diversas resenhas, positivas, outras negativas, mas o que importa é que você amou série e sua resenha de 5 livros está maravilhosa! Espero que algum dia, eu leia After! ;)

    Super beijo!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo