11 de novembro de 2015

Resenha: When It Rains - Lisa De Jong


Título: When It Rains (Depois da chuva)
Autora: Lisa De Jong
Páginas: 296

Uma noite mudou minha vida para sempre. Beau Bennett tem sido meu melhor amigo desde que me lembro. Foi a minha primeira paixão antes de tudo desabar e agora, ele quer mais, mas é mais do que posso lhe dar. As coisas são diferentes agora. Gostaria de lhe dizer o porquê, mas não posso. Não contei a ninguém. Nunca soube o quanto, realmente, precisava dele até o dia que ele foi para faculdade, e eu fiquei completamente sozinha. Então, um dia, Asher Hunt dirige até a cidade com seus olhos escuros e cativantes e sorriso arrogante. Ele não se importa com quem eu costumava ser, ele está, simplesmente, dando vida ao que sobrou. As pessoas me avisam para ficar longe dele, mas ele me ajuda a esquecer a dor que me manteve refém por tanto tempo; algo que eu pensei era impossível antes que ele entrasse vida. Eu estava machucada. Eu fui salva. E eu encontrei esperança. Pensei que minha história tinha sido escrita naquela noite, mas, agora, sei que era apenas um novo começo. Até que um segredo vira meu mundo de cabeça para baixo… mais uma vez.



Oi pessoas, olha eu aqui novamente.  Dessa vez vou “falar” de um livro que não temos por aqui ainda, mais espero em breve encontra-lo nas livrarias, When It Rains (Depois da chuva) de Lisa De Jong.


Kate era uma menina doce, tinha poucos amigos, Beau era seu melhor amigo, boa filha, tinha sonhos, até uma noite em que tudo fica despedaçado e ela guarda isso para si mesma. Já pensou guardar um segredo que te sufoca, te impede de seguir em frente. Você muda e as pessoas a sua volta não entendem o motivo da mudança, sozinha e sem esperança de dias melhores, só o medo e a rotina.
“Eu também odeio quando as pessoas me perguntam se eu estou bem. Eu odeio quando me perguntam o que está errado, ou o que eles podem fazer para torná-lo melhor. Honestamente, eu não acho que alguém possa me consertar. Eu gostaria que eles pudessem simplesmente parar de tentar.”
Uma garota sem esperança, vivendo dias de escuridão criando uma barreira onde ninguém pudesse entrar, nem mesmo sua mãe ou seu melhor amigo Beau. Ele sente que ela não é a mesma garota, mas para Kate é difícil contar a alguém, é mais fácil se esconder.
“Eu não posso continuar fazendo essa merda. Por que você não fala comigo? Dê-me uma razão!” ele grita agarrando seu cabelo entre os dedos.
Tem horas que sair correndo e se trancar no quarto acaba sendo a única escolha, como se a música levasse os pensamentos, as lembranças é como se as lágrimas fossem somente um modo de aliviar a dor.  Agora seu melhor amigo esta indo para faculdade e tudo que lhe resta são os dias trabalhando na lanchonete e a companhia de mãe em casa. Até que algo acontece, um brilho no olhar muda tudo.
“Isso é outra coisa sobre pequenas cidades, quando alguém novo está na cidade, ele se transforma em noticia… O cara de pé perto da porta está de calça jeans desbotada e camiseta azul céu, ele definitivamente não é daqui… Seus olhos encontram os meus… me fazendo virar e ir rapidamente para cozinha.”
Asher já chega causando, moço novo em cidade pequena, claro que é novidade. Agora o rapaz está ali por algum motivo, carrega uma culpa que ele mesmo lhe dera e agora acha que está pagando o preço por isso. O que ele não sabe e quer descobrir é o que essa garota esconde (medo, segredo, tristeza), porque vive sem esperança de dias melhores. Ele se empenha em fazer essa descoberta e acaba sendo descoberto também.
“A minha verdade para o dia: eu queria vir para cá assim que você foi embora ontem. Eu quero saber o que te fez chorar, mas, mais do que isso, eu quero saber o que eu tenho que fazer para te fazer feliz novamente.” - diz ele com a voz suave.
Como uma brincadeira de desafio ou de verdade para o dia, eles sempre contavam um para o outro algo que lhe incomodavam.  Asher tinha uma missão mostrar a esperança, mostrar que a vida pode ser divertida e que você não precisa sofrer para sempre.
“Ahser, há muitas outras meninas nesta cidade que ficariam feliz em conhecê-lo. Não perca seu tempo comigo.” – eu digo olhando para minhas mãos evitando olhar para ele.
Como não se envolver, difícil apesar das tentativas em continuar sendo forte Kate acaba se deixando levar.
"Eu avisei que, se você deixasse te beijar, as coisas iriam mudar entre nós. Eu não consigo parar de pensar em você." ... eu queria que ele me beijasse. 
Não posso escrever mais, eu simplesmente devorei o livro, sim queria saber os segredos e também queria saber se Kate encontraria esperança novamente e novamente (sim, surgirá outro motivo para Kate chorar ).  Bom se você for curioso assim como eu, vai querer saber também, eu digo que vale a pena a leitura, tive momentos de raiva, de tristeza e de alegria (engraçado dizer isso, foi exatamente assim que me senti). Fico por aqui, espero que tenham gostado. Até breve. Abraço! 


Classificação

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Olá, Erica.
    Tomara que o livro venham para o Brasil mesmo porque agora eu já fiquei na mega curiosidade em saber o que foi que aconteceu com ela. Eu tenho algumas ideias e se for isso que estou pensando o nome e ela ter mudado, tem tudo a ver mesmo. Se vier para cá eu vou querer ler sim. Parabéns pela resenha e por me deixar curiosa hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    O livro parece bem interessante, inclusive me lembrou um pouco "Olho por Olho", que tem uma historia parecida, enfim, espero que ele seja publicado aqui logo.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    A história parece ser muito boa e espero que este livro chegue logo em nossa terrinha. Parece ser um romance de tirar o fôlego. Adorei a resenha.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Erika lindona eu amei a premissa e a capa do livro, gostei de saber que a protagonista vai ser feliz outra vez, engraçado como as vezes carregamos tanta carga emocional que nos tira o brilho da vida . Tomara que alguma editora traga o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu não conhecia essa obra, mas ela me chamou bastante atenção pela sua resenha e acho que provavelmente iria adorar fazer a leitura. Mas eu acho que vou ler mais pra frente, porque quero mudar um pouco de genero. Estou cansada de romance e acho que esse segue o padrão rs

    Mas mesmo assim parabéns, porque adorei a maneira como desenvolveu seu texto

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/caixinha-de-correio-parte-5.html

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a obra e pela premissa merece ser trazido para cá com certeza, e essa capa é linda e toda delicada. Por mais que não seja um gênero que eu goste muito, fiquei interessada na obra, pois parece que os elementos meio clichês vem de mais diferenciado sei lá, e tudo indica ser uma romance marcante.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia sobre o livro e fiquei bem curiosa com tudo, e por vc ter lido o livro tão rápido me deixa ainda mais animada a saber mais sobre os segredos.
    Capa lindinha e a história é bem a minah cara.
    Já vi que o livro nso faz sentir várias emoçoes e nos deixa bem viciados na leitura, hehe.
    Espero que alguma editora publique, nao tenho costume de ler em inglês, entao prefiro esperar.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros que nos fazem ter sentimentos diferentes, então gostei de você sentir raiva, tristeza e alegria. Com certeza vou querer saber se a Kate vai encontrar a esperança, e vou acabar chorando com ela várias vezes, rs, mas isso só vai acontecer quando o livro for publicado por aqui, já que tenho preguiça de ler em inglês. Adorei a capa!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não conhecia o livro , mas fiquei com muita vontade de ler.
    Gosto de narrativas assim , onde a personagem poderia ser uma de nós ou alguém que conhecemos.
    A capa está incrível.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olaaa
    Que capa liiiinda, adorei. Nunca tinha ouvido falar do livro mas parece ser bem gostoso de ler e que bom que te fez ter tantas emoções haha muito legal.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  11. Oiie Erica, tudo bem? Que capa é essa? Com essa resenha lindíssima, você fez com que eu queria que esse livro chegue logo ao Brasil. Não conhecia a autora, mas já fui com a cara dela kkk
    Torcendo para chegar logo.

    Beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oi Erica. Meu Deus, você despertou totalmente minha curiosidade para esse livro! Preciso descobrir o segredo dela rsrsrs! Só pela sua resenha, já me apaixonei pelo Asher, já quero muito esse livro kkk, amei a resenha,beijos.

    Vem visitar meu blog, comecei faz pouco tempo(http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, apesar da resenha não falar muito sobre o que de fato vamos encontrar no livro eu fiquei mais que curiosa para ler esse livro, mais acho que era essa a sua intenção né? Sabe, só fiquei meio assim pois ele ainda não foi lançado no Brasil e sabe lá Deus quando de fato isso vai acontecer. Kkkk

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Tudo bom?
    Nossa uma pena esse livro ainda não estar aqui no Brasil, quero saber que segredo é esse que ela guarda que anula tanto sua vida.
    Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Não conhecia o livro, mas a sinopse me chamou a atenção!!
    Se não tive tão atrasada nas minhas leituras eu ia atrás .. ele vai ter que esperar um pouco rs
    beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Como não sei ler em inglês não conhecia cia o livro. A história parece ser bem emocionante e nos passar mensagens maravilhosas.
    Espero que ele chegue logo no Brasil pra que o possa conhecer os personagens.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oioi! nossa, não conhecia o livro e pelo que você descreveu achei muito interessante. Espero que venha mesmo para o Brasil. Gostaria muito de ler. bjos

    http://www.sonhosemtinta.com.br/

    ResponderExcluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo