17 de novembro de 2015

Resenha: O Passo - M. Pattal

Título: O Passo
Autor: M. Pattal
Editora: Artes da Literatura
Páginas: 334

"Max continua apaixonado por Polly e não consegue esquecê-la. O sofrimento pela paixão não correspondida começa a consumi-lo e ele precisará da ajuda de seu amigo de infância, Gabriel, para lidar com a situação. Após um jantar na casa de seu médico, o craque da Seleção Brasileira e do Chelsea tem esperança de que as coisas comecem a mudar. No entanto, este é o menor de seus problemas. Enquanto se recupera de um entorse no tornozelo no Brasil, bilhetes anônimos e misteriosos começam a aparecer ao mesmo tempo que que especulações da Mídia tiram a sua paz. Como se não bastasse o tratamento leva mais tempo do que o esperado e o afasta da Seleção e de seu Clube, fazendo com que diminuam suas chances de disputar a primeira Copa do Mundo em seu país. A pressão que vem sofrendo de seu pai, Carlos, em ex-zagueiro que foi obrigado a encerrar a carreira devido a um acidente tem gerado constantes discussões entre eles. De volta a Londres, o jogador acredita que sua vida terá uma virada se der o passo que há tanto tempo vem adiando. Um passo que ele julga ser capaz de levá-lo para longe de seus problemas, mas que também poderá distanciá-lo das pessoas que o amam."

O Passo é o segundo livro da Série Promessas e assim como  o primeiro, esse livro também me tocou e me fez refletir sobre muitas coisas  e eu simplesmente adoro livro que causam esse tipo de reação e que me faz parar e pensar. 

Esse segundo livro vem contando a estória de Max que já foi citado no primeiro livro da série, porém agora podemos conhecer a fundo a sua história. Max é um garoto novo e craque da Seleção Brasileira e do Chelsea, sonha em disputar sua primeira Copa do Mundo em seu país. Mas para isso ele precisa se recuperar de uma entorse no tornozelo, é justamente para isso que o craque está no Brasil.

O craque continua apaixonado por Polly e não sabe o que fazer para esquece-lá, seu tornozelo precisa se recuperar para que ele possa realizar seu sonho, além de sofrer muita pressão por parte de seu pai (ex-zagueiro que foi obrigado a encerrar a carreira mais cedo) ele também começa a receber vários bilhetes misteriosos e anônimos juntamente com várias especulações da mídia sobre a sua vida.  Max está completamente sem rumo e se pega a pensar sobre um passo, uma passo que ele precisa dar e que poderá mudar a sua vida por completo.

Sem saber o que fazer o craque procura por seu amigo Gabriel na esperança de que o amigo possa clarear a sua mente, possa dar um conselho sobre o que fazer, por onde começar a resolver todos os seus problemas.
"-Um passo de cada vez - afirmou Fred - Tudo isso que você citou não vale de nada se não dermos os passos em direção ao topo. Na vida também é assim, um passo de cada vez e tudo de resolve."
Max fica cada vez mais intrigado com os bilhetinho anônimos que vem recebendo com frequência, bilhetes cada vez mais misteriosos. E como se não bastasse toda a perseguição da mídia toda a pressão causada pelo seu pai as chances do craque disputar a Copa do Mundo diminuem a cada dia já que o seu tratamento leva mais tempo que o esperado. 

Após conhecer Sophia, Max começa a se apaixonar pela garota inteligente e auto confiante (e enfim percebendo que ele não era tão apaixonado por Polly como julgava ser) e é com a ajuda dessa garota e de seus amigos que Max enfim começa a colocar a sua vida de volta aos trilhos. Depois de finalizar seu tratamento Max volta a Londres decidido a dar o grande passo, que ele vem adiando a muito tempo, mas que ele julga ser a sua salvação. o craque acredita que dando esse passo todos os seus problemas irão se resolver. Mas o que ele não sabe é o que o aguarda em Londres, qual a verdadeira estória por trás de sua família, o que de fato aconteceu para que seu pai fosse assim tão super protetor? E é em Londres que ele se depara com a verdade e depois de descobrir tudo o que será que Max vai fazer, será mesmo que esse PASSO a ser dado vai ajudar? Será que ele terá coragem de seguir em frente com o seu plano? Max precisará decidir qual o caminho seguir...
"Não importa há quanto tempo você esteja andando para o norte; com apenas um passo você é capaz de andar para o sul."
imageMe recuro a dizer mais sobre o livro, acredito que tem livros que quanto mais falarmos sobre, pior é. afinal não quero estragar a leitura de vocês, somente lendo para saber o que vai acontecer e é no decorrer da estória que as coisas vão acontecendo qualquer coisa que eu disser a mais estarei dando um belo spoiler e eu detesto fazer isso. 

O livro tem uma escrita super gostosa o que o deixa a leitura mais leve e mas agradável, portanto quem não leu e procura por uma leitura leve e gostosa eu indico "O Passo", mas já digo que é extremamente necessário da leitura do primeiro livro antes de lerem o livro 2 da série.

Classificação DNA

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo