21 de outubro de 2015

Resenha: Em busca de Cinderela - Colleen Hoover

Título: Em busca de Cinderela
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 158

"Um armário de vassouras escuro, um encontro ao acaso. Daniel achou o esconderijo perfeito para matar aulas, mas não imaginava quão perfeito seria. Enquanto tenta evitar os chatos do colégio, uma garota literalmente cai em cima dele. Eles não se vêem, mas, de alguma forma, ele percebe que ela está chorando, que é frágil e... linda. Ás cegas, eles trocam juras de amor; amor esse que vem com certas condições; deverá durar apenas uma hora e não passará de um faz de conta. Quando o tempo acaba, e a garota misteriosa foge como Cinderela à meia noite, Daniel tenta se convencer de que o que aconteceu entre eles só parecia perfeito porque era puro fingimento. Momentos como aquele, garotas como aquela, existem apenas em contos de fadas. Um ano e um relacionamento amoroso desastroso depois, sua descrença no amor eterno é destruída quando ele conhece Six, uma menina de nome estranho e personalidade mais estranha ainda. Daniel logo percebe que o sentimento que fingiu ter pela Cinderela pode não ser assim tão diferente do que ele acaba nutrindo por Six. Especialmente quando os dois únicos amores de sua vida se revelam a mesma pessoa. Mas infelizmente, para Daniel, encontrar sua Cinderela não significa ser feliz para sempre... pelo contrário. No mundo real, nada de bruxa má, irmãs invejosas e sapatinhos perdidos. Os problemas também são reais. E somente juntos eles vão perceber que o amor verdadeiro e o desejo incontrolável são capazes de vencer todas as barreiras e provar que um casal não precisa ser perfeito para ter seu final feliz."

Olá meus amores tudo bem???
Antes de começar essa resenha quero perguntar você "vocês já leram Colleen Hoover?" se a sua resposta for não, eu só  tenho uma coisa a dizer leia o mais rápido possível, qualquer um dos livros da autora pode escolher e ler sem medo.

Quem já conhece algum dos trabalhos da autora sabe que fica difícil não se apaixonar pela leitura e mais difícil ainda é escrever sobre os livros dela. Mas vamos direto a resenha? Prometo tentar passar para essa resenha o que eu realmente achei da leitura (sempre sofro para escrever sobre livros que amei ).

Em busca de Cinderela é um  conto da série Hopeless (Um caso perdido / Sem esperanças) quem já leu a série sabe que ela conta a história de  Sky e Holder e na série podemos conhecer rapidamente Six que é a melhor amiga de Sky e Daniel que é o melhor amigo de Holder. Já nesse livro vamos poder conhecer melhor Daniel e Six.

O livro é narrado pelo fofo do Daniel que na escola tem o quinto período livre e resolve passar esse tempo no armário de vassouras para ficar dormindo e pensando na vida. Porém justo no dia que ele está mais revoltado com a vida e decide passar seu tempo vago dormindo no armário acontece algo que vai mudar a sua vida, uma menina entra no armário e praticamente cai em cima dele, porém por estarem em um armário escuro e com a luz apagada ele não faz ideia de quem seja a garota que está invadindo seu espaço sagrado. Ambos sem se verem, ficam um horário inteiro conversando no escuro e acabam percebendo que os dois tem mais em comum do que imaginam e claro que no fim antes de nossa menina misteriosa ir embora rola aquele "climinha" e um beijinho.
"A única coisa que exploramos foi a boca um do outro. Nós nos beijamos e não há som algum fora o do nosso beijo. Ficamos nos beijando até o alarme do meu telefone tocar. Apesar do barulho, não interrompemos o beijo. Nem hesitamos."
Daniel acaba tendo uma caidinha pela menina desconhecida e fica por dias esperando que ela apareça novamente, quando enfim ela resolve aparecer, não deixa que ele acenda as luzes e ainda diz que será a última vez que se encontrarão, pois ela está se mudando. Depois de muita conversa e confidências os dois resolvem fingir que se amam e como na história da "Cinderela" eles  fazem juras de amor e por apenas uma hora ambos se sentiram verdadeiramente amados e acabam se entregando um ao outro, fazendo com que esse encontro marquem suas vidas para sempre.
"Ela ainda está rindo, e o som da sua risada faz o meu coração doer. Dói porque o que eu mais quero é saber quem é essa garota, mas tenho noção de que, depois que eu descobrir, provavelmente não vou mais querer ficar com ela tanto quanto quero agora."
Depois desse dia Daniel segue sua vida normalmente e mesmo seguindo sua vida e namorando ele nunca conseguiu esquecer a sua Cinderela, por mais que tenha procurado pela escola ele nunca conseguiu encontrar a sua menina misteriosa, até que um dia seu atual namoro já fadado ao fracasso chega ao fim e ele vai em busca de consolo com seus amigos Sky e Holder. Ao encontrar seus melhores amigos Daniel se depara com Six, melhor amiga de Sky e de cara se encanta com ela. A química que rola entre os dois é bem rápida e forte. 
"Isto é a realidade, mas nem mesmo na nossa realidade imperfeita as pessoas se apaixonam desse jeito. Elas não têm sentimentos tão fortes assim por alguém que mal conhecem."
O que Daniel não sabe é que Six esconde um grande segredo, de algo que aconteceu quando ela estava na Itália, e isso faz com que nos leitores devoremos o livro pois a cada página que passa a história fica mais instigante, a cada página queremos saber qual o segredo de Six e a cada página queremos ter a confirmação de quem de fato é a "Cinderela".
"Na realidade, eu só não estava indo atrás do meu sonho por achar que sonhos não passavam disso... de sonhos. Eram intangíveis. Irreais. Infantis."
Posso dizer que A.D.O.R.E.I. esse livro, Collen Hoover realmente é uma diva da literatura, a história desse livro passa de um conto de fadas moderno. Confesso que este foi o segundo livro que li da autora e foi impossível não me render e me apaixonar por mais essa história. Por isso torno a dizer se você ainda não conhece nenhum dos trabalhos da autora corre e leia logo, juro que assim como eu e mais um milhão por ai você vai se apaixonar.
Beijocas!

Classificação

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo