29 de setembro de 2015

Resenha: Sedução mortal - Nora Roberts

Título: Sedução Moral
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 434



Neste mais recente caso, a tenente Eve Dallas está em busca de um Casanova cruel com um nefasto apetite para seduzir suas vítimas antes de assassiná-las. Dante já cortejava sua presa pela internet havia várias semanas quando foi encontrá-la pessoalmente pela primeira vez. Alguns goles de vinho e algumas horas depois, a sua pobre acompanhante estava morta. A arma do crime: a dose de uma droga rara e indetectável, do tipo "boa noite Cinderela", com assustador valor de mercado. A esperta tenente Dallas passa e repassa em pensamento todas as pistas que descobriu: luz de velas, música e pétalas de rosas espalhadas sobre os lençóis. Um clima de encantamento montado para agradar o sedutor, e não a vítima. Na verdade, ele não pretendia matá-la. Agora, porém só lhe restavam duas escolhas; fugir e se esconder ou sair novamente em campo para uma nova caçada.

Difícil escrever essa resenha...

Sou só eu ou todos ai tem dificuldades de escrever sobre os livros que amam? Falar de um livro da Nora já é complicado agora falar de um livro da Nora e da coleção Mortal complicou duas vezes rs... afinal é muito amor envolvido.


Já aviso que a Série Mortal é completamente viciante e altamente perigosa para quem curte um bom livro de romance, e o melhor da série é que ela não é apenas um romance, é um romance policial com aquela pitada de suspense que tanto amo. A Série conta com 23 livros já lançados aqui no Brasil e é escrita pela autora Nora Roberts com pseudônimo J. D. Robb. 


Em Sedução Mortal (décimo terceiro livro da série) a tenente Eve Dallas se depara com mais um caso de "cunho sexual" que são os piores, já que mexem muito com ela, pois já sofrera abusos sexuais quando ainda era criança. As mulheres são seduzidas e assassinadas por overdose de drogas ilegais ligadas ao sexo. 


Jovens são atraídas através da internet onde conhecem o "amor de sua vida" sem terem a menor noção de que estão falando com um assassino cruel e calculista. É a partir dai que começa mais um série de crimes na cidade e a nossa Tenente favorita se entrega de corpo e alma para dar justiças as mulheres que foram mortas. Serão noites sem dormir para tentar encerrar esse caso e mais uma vez Eve conta com a ajuda de seu marido (lindo, maravilhoso, gostoso rs...) Roarke e de seus amigos Delia Peabody (sua auxiliar), Feeney que foi seu instrutor e agora é o chefe da DDE (Departamento de detecção eletrônica), Mac Nab (o detetive bonitinho da DDE) e o comandante Whitney que sempre apoia Eve e demonstra toda sua admiração por ela...
"- Vou mandar investigar.- Obrigada. -Eve parou na porta, antes de sair. - Feeney, caso resolva colocar McNab no caso, talvez seja melhor você pedir a ele para.... sabe como é... pegar leve com Peabody....- Puxa vida, Dallas!- Eu sei, eu sei. Mas se sou obrigada a aturar Peabody, você tem que aturar McNab.- Podíamos trancá-los numa sala e deixar que esfolassem vivos.- Esse é o plano B. Avise assim que você encontrar algo interessante no computador da vítima."

Como já disse as mulheres são assassinadas por overdose de drogas ligadas ao sexo, elas eram dopadas pelo assassino e acabavam tendo relações 'aparentemente' de forma consensual com eles, porém, não era nada consensual já que as mesmas estavam dopadas sem nem ter noção disso. Eve claro com toda a sua dedicação e perspicácia consegue sofrer e se solidarizar com tudo o que acontece, pois é assim que ela consegue "entrar" na cabeça do assassino e ir montando o grande quebra - cabeça.


Nesse livro, já sabemos quem é o assassino e podemos acompanhar tudo que é planejado, o que não nos deixa muita surpresa como nos outros, mas o mais interessante é podermos acompanhar o desenrolar de toda a história até o momento exato em que Eve consegue descobrir quem são os culpados.
"-Existe a necessidade de dominar as mulheres e humilhá-las, mas tudo é feito de um modo que simula estilo e charme. Romance e sedução. O ato sexual em si é egoísta, mas pode ser encarado como mutuamente satisfatório porque, devido às drogas, as vítimas parecem ávidas e agressivas."

O que amo nessa séria é a mistura de sentimentos que podemos ter em um só livro, eu fico nervosa, curiosa, me divirto tudo com o mesmo livro, adoro o humor que tem na série, adoro o suspense e amo de paixão cada um dos personagens. Amo demais Eve e Roarke e a relação dos dois, acho lindo como se apoiam, se compreendem, se respeitam e se amam e passam por cima de todas as diferenças existentes. Indico sim a série! e todos que já leram sempre voltam e me dizem que assim como eu, amaram o livro.

"Ela se desligou do significado das palavras e se fixou unicamente no fluxo da voz dele.O leve sotaque irlandês lhe provocava estranhos calafrios, que vinham sempre acompanhados por imagens enevoadas de guerreiros e o aroma gostoso de fogueiras. E também de poesia."

Classificação DNA


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oie!

    Acredita que nunca li um livro da Nora Roberts? Verdade...
    Mas o modo como você descreveu que este livro é de uma série com temática romance e policial, deve ser muito bacana!
    Gostei muito de sua resenha!

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, Nora Roberts para mim é diva rsrsrs, sou muito fã do trabalho dela e de sua escrita maravilhosa, já li diversos livros da autora e não posso reclamar de nenhum, pois amei todos eles.
      Essa série é a minha favorita entre todas que já li, pois amo romance policial com aquela pitada de suspense.

      Beijos!

      Excluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo