17 de setembro de 2015

Resenha: Amor e Ódio

Título: Amor e Ódio
Autor: Luis Madureira
Editora: All Print
Páginas: 237

Após um ano de muito trabalho, nada mais justo do que uns dias de merecidas férias. Assim pensou a linda jovem Alva Ward, quando resolveu embarcar no luxuoso navio italiano Imperatore, para um prazeroso cruzeiro pela costa brasileira. Contudo, o assassinato de dois passageiros pouco após o início do cruzeiro, colocaria por água abaixo a tranquilidade de todos a bordo. Em meio a uma acalorada disputa travada entre o Oficial de Segurança do navio Imperatore e o Tenente Raí Duran da Divisão de Homicídios da Polícia do Rio de Janeiro, a jovem Alva Ward vê-se colocada ao mesmo tempo nos papeis de suspeita pelos assassinatos e de chave na solução dos mesmos. Em qual papel ela se sairá melhor? Para saber, só mesmo embarcando no Imperatore junto com os personagens de Amor e Ódio.
Olá gente, tudo bem com vocês? 
Hoje trago a resenha de Amor e ódio, livro do nosso parceiro Luis Madureira. Esse é o terceiro livro que leio do autor, sendo uma continuação do livro Joia Rara ( Resenha Aqui • ) apesar de serem estórias independentes aconselho a leitura de joia rara primeiro para conhecer melhor nossa protagonista.
Aprenda esta lição. Às vezes vale mais a imagem da realidade que você coloca na cabeça das pessoas, do que a realidade de fato.
Em Amor e ódio somos apresentados a uma turma de formandos do curso de Administração  planejando sua tão sonhada viagem de formatura a bordo do luxuoso navio Imperatore. Viagem essa organizada pelo os representantes da turma: Beto, Toni, Dodô, Bela, Clara e Tati. Logo no inicio da leitura temos uma breve introdução a cerca da personalidade de cada um dos seis protagonista, identificando certas características importantes para o desenrolar da estória, como ciúmes, inveja e até raiva.. 


Tudo pronto para o cruzeiro? hora de entrar a bordo do Imperatore. Dentro do Navio conhecemos uma simpática senhora chamada Rosa que logo faz amizade com Alva Ward (lembram?) isso mesmo, nossa querida Alva já conhecida em Joia Rara está de volta e ainda mais bela e provocante, dessa vez disposta a tirar suas merecidas férias...

Alva e Rosa se juntam ao grupo de formandos na primeira noite a bordo, no total oito pessoas buscando conforto, diversão e paz, porém, uma delas nutria um desejo latente de vingança.. 


Duas pessoas mortas, um assassino, mas quem? para resolver o mistério a cerca do crime entra a bordo O tenente Rai Duram, disposto a manter sua fama: 100% de casos resolvidos! e como ele mesmo diria: "não existe crime perfeito, existe crime mal investigado".

Mais uma vez O Luis me prende em uma de suas estórias e me faz perder o sono tentando desvendar mais um crime junto com o Tenente Rai, e como já disse antes sou uma boa detetive haha, dei um palpite e acertei em cheio mais nunca imaginaria o porquê..
Admiro muito a maneira como o autor constrói sua estória, pesando bem o suspense e nos deixando sempre querendo ler "só mais uma página", outra coisa que gosto é que mesmo com um número extenso de protagonista, nenhum deles tem seu espaço diminuído, pelo o contrário.
Em comparação com os outros dois livros que li do autor (Aparências e Joia rara) Aparências continua sendo meu favorito, mas para quem prefere uma narrativa mais objetiva e curte um bom romance policial recomendo que embarque no Navio Imperatore e tenha uma boa "viagem".. 

Classificação DNA



Comente com o Facebook:

1 comentários:

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo