16 de agosto de 2015

Série: Sex and the City

Oi meninas!
Ok, porque meninas? Vou falar de uma série, essa é super especial. (meninos em breve série para vocês - "i promise" )  Alguém ai gosta da série Sex and the City? É sobre elas que vamos falar hoje.

Essa série foi originalmente transmitida nos Estados Unidos pela HBO, de 1998 a 2004. Elas deram o que falar não é mesmo? Quatro amigas na cidade de Nova York, três com quase trinta, e uma nos seus quarenta. Alguém ai já passou da casa dos trinta? Eu!!! Abafa o caso, nem todas gostam de falar de idade. Eu já passei pela crise. Uma comédia (eu diria bem divertida) com vários assuntos relevantes como o papel da mulher na sociedade atual, tipo depois dos trinta e solteira; Como diriam minhas amigas "estão ficando para titia".

A série tem classificação etária de 16 anos, pois contém cenas de conteúdos quentes (bem quentes) né Samantha? (Eu ria muito com ela, Samantha e suas "tarações"

Sex and the City teve seis temporadas, sendo a quinta reduzida a metade devido a gravidez da diva Sarah Jessica Parker, nossa Carrie. Todas as temporadas foram lançadas em DVD no Brasil, já encontrei o box da série em algumas lojas e em vários sites. Até um tempo atrás estava sendo reprisado na TV a cabo. Gostaria muito que todas as temporadas fossem para o Netflix, alguém mais? (risos)

 Vamos falar das garotas agora:

 Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker): narradora da série, seus temas são abordados por ela na sua coluna para o The New York Star. Ela é conhecida por seu bom seu gosto pela moda, que a faz gastar horrores em sapatos como Manolo Blahniks (meu sonho de consumo, não vale comprar pela net. Quero ir na loja) ou em roupas, acessórios, bolsas não vou citar as marcas (talvez eu não compraria, mas, talvez se "o dinheiro.... né" eu compraria, para mim só o fato de entrar nas renomadas lojas já me encheria os olhos, sim sou daquelas que ama babar numa vitrine "ver com os olhos e lamber com a testa como diria minha vó"). Voltando, Carrie mora sozinha em seu apartamento de um quarto em Upper East Side, não tem carro anda de táxi (aqui no Brasil coitada, estaria falida), tem amigas leais e terá relacionamentos que marcarão decisivamente sua vida.

 Charlotte York (Kristin Davis): comerciante de arte com uma educação de classe média-alta de Connecticut. É a mais conservadora e tradicionalista de todas, tem o lado emocional do amor em meio a luxúria. Encontra-se permanentemente em busca do seu "príncipe". É romântica. Apesar da sua rigidez em alguns assuntos, ela é conhecida por ter feito concessões enquanto casada. Charlotte se casa duas vezes e opta por adoção. (me identifico com ela, apesar de não concordar com tudo o que ela faz).

 Miranda Hobbes (Cynthia Nixon): advogada que está concentrada na sua carreira. Diria uma workaholic. Passa maior parte da série sozinha. Nasceu em Philadelphia, onde a sua família reside. Nas primeiras temporadas, ela apresentava ser a mais durona, no decorrer da série ela perde um pouco essa "dureza", especialmente depois que Steve Brady entra em sua vida e muda muita coisa.

 Samantha Jones (Kim Cattrall): relações públicas independente. Sam é mais velha, a mais sedutora, a mais quente. Ela consegue seduzir qualquer homem. Basta deseja-lo. Orgulhosa do seu corpo e não poupa esforços para conseguir o que deseja, não curti muito envolvimento emocional, nem por isso deixa de se satisfazer. Sempre dando conselhos e dicas para Carrie. Na série tem inúmeros relacionamentos, mas são mais libertos que os das amigas. Eu diria que ela não tem vocação para casamento e etc...

Bom para quem não curte série, temos dois filmes um lançado em 2008 e o outro em 2010; dei altas risadas com eles e chorei também. Ok, vou contar um segredo passei a virada do ano novo (não me recordo qual ano) assistindo o primeiro filme e adivinhem mandei SMS (era o que tinha na época) para minhas amigas dizendo "Happy New Year" (não riam, pelo menos não era fossa tipo B. Jones); sim elas me responderam, obrigada meninas....

É isso fico por aqui, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre essa série. Tive que pesquisar um pouco também porque não lembrava de muitos detalhes. Não deixem de comentar. Um abraço.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oii,
    Passando aq pra ver o blog :3
    Já tinha ouvido falar da série mas nunca me interessei
    Então li sei post é apesar da preguiça que tenho com série (pq tem 6 temporadas) até gostei da história
    :3
    Bjsss :*

    simplyonestory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      Bom tem os filmes também, eu gosto muito por sinal.
      Obrigada pela visita, amei seu blog - Parabéns! Abraço.

      Excluir
  2. Olá,
    Nunca cheguei a ver essa série, apesar de todos os comentários positivos, de ter muita vontade e confessar que ela faz meu estilo de história. O que e falta é tempo e oportunidade mesmo, mas nas férias eu dou um jeito.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês,
      Depois nos conte o que achou. Eu amo essa série. Já viu os filmes?
      Obrigada pela visita, abraço!

      Excluir
  3. Oii!

    Acredita que nunca assisti essa série? Já pensei varias vezes mas acabo esquecendo ><
    Estou começando Gossip Girls esse mês e assim que acabar vou tentar ela. Com a faculdade acaba ficando um pouco complicado assistir várias hUSHAUHS.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula,
      Tudo bem?
      Bom eu não terminei Gossip Girls, acho que vou voltar a ver gostava muito dessa série.
      Pra mim acompanhar série é difícil, somos fortes conseguimos né rsrsrs Se assistir depois nos conte se gostou.
      Obrigada pela visita, abraço!

      Excluir
  4. Ainda não assisti essa série, mas tenho muita vontade! Podia ter ela no netflix, né? Vamos fazer campanha pra eles colocarem... hahahahhahahah

    Beijinhos :)
    Bru Santos
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru,
      Adorei a ideia da campanha, topo fazer. Quem sabe o netflix nos atende né rsrsrs
      Obrigada pela visita, abraço!

      Excluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo