25 de agosto de 2015

Resenha: Aos 20 e poucos...


Título: Aos 20 e poucos
Autora: Elaine Fonseca
Editora: Nova Terra
Páginas: 171

Laura não difere muito da maioria das mulheres. Aos vinte e poucos anos, vive num apartamento alugado com duas amigas, estuda, trabalha e de vez em quando se vê envolvida com alguns homens complicados. Mas nem sempre é assim e, em alguns momentos, parece que a complicação vem dela ou, ainda, que o mundo todo conspira contra. Mas isso é só de vez em quando... Na maior parte do tempo, o que acontece mesmo é que Laura se envolve em situações inusitadas e engraçadas, mas consegue sair delas da mesma forma que entra: quase sem querer. Aos 20 e Poucos..., lançado pela Editora NovaTerra, resume a vida de uma mulher solteira que busca afirmação frente à vida adulta e tenta percorrer sua terceira década de vida driblando as dificuldades naturais da idade. A obra marca a chegada de Elaine Fonseca ao mercado e traz uma visão brasileira ao universo feminino tão abordado e retratado por autoras estrangeiras.
 

Olá chuchus, tudo bem com vocês? 
Hoje venho trazendo a resenha de mais um livro nacional, Aos vinte e poucos foi recebido em parceria com Editora Nova Terra, livro de estréia da autora Elaine Fonseca.



Na trama conhecemos Laura, uma moça passando pela a "crise dos 20" e esse foi o primeiro ponto que me identifiquei com a estória, estou na mesma faixa etária e nos últimos anos anos tive muitas das dúvidas que permeiam a cabecinha da nossa protagonista.
Tem certas coisas que desde o começo a gente já sabe que não vai dar certo... Então por que insiste? Porque ficar tão triste e surpresa quando finalmente acontece algo ruim?
Laura divide apartamento com duas amigas, que apesar das inúmeras diferenças se entendem bem; estuda um curso que não a faz feliz e tem um emprego que detesta.. para piorar o seu momento ela estar à um ano sem sexo (isso mesmo, um ano), desde o fim do seu último relacionamento com o "Ex" como é "carinhosamente" chamado para não ter nem que lembrar o nome do finado.



Essa situação muda quando sua amiga Sabina a convida (ou arrasta?) para ir a uma festa, Laura vai e com uma certa disposição para acabar com a "seca" que já dura um ano.. chegando a festa ela reencontra "G" um antigo colega de trabalho com quem já tinha trocado olhares, depois de umas poucas trocas de palavras, acabam na cama, e assim o "G" passa a ser chamado de "o ponto G" ().
E a gente finge que não ver tanta coisa... Mas se não for assim, como viver?
Gente, o livro é bem curto, tem apenas 171 páginas, é bem tranquilo de ler, leitura fácil e sem reviravoltas, é mais uma narração em primeira pessoa sobre uma mente confusa, isso, Laura é super confusa, acho que nem ela mesmo sabe o que quer e não sei se ao final do livro ouve uma resposta para suas dúvidas.
Minhas semelhanças com ela se limitam a idade e as dúvidas sobre o curso que faz (quem nunca pensou, será que é isso mesmo que quero?), no mais achei a protagonista focada demais em "encontrar um amor" ou apenas uma boa noitada, e extremamente carente.
Eu sei que ando bebendo demais, pensando demais, me enlouquecendo demais, mas eu simplesmente não consigo parar.
Creio que muitas meninas poderão se identificar com a estória que trás muitas dúvidas, receios e medos que passam pela a cabeça nesse processo de amadurecimento que chamamos de vida, no meu caso não ouve uma identificação boa e senti que faltou algo na estória, talvez se tivesse um pouco mais de páginas tivesse tido um desenvolvimento melhor.



Sobre a diagramação do livro só tenho a me queixar das páginas brancas que cansam um pouco a vista, mas por ser uma leitura curta não dificultou tanto assim.
espero que tenham gostando, fico por aqui, Beijos 


Classificação DNA

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi, Edna!
    Que capa linda e simples, gosto dessa mistura. Acho que já vi algum comentário sobre esse livro e também tinha esse ponto do desenvolvimento, porém deve ser um livro leve e divertido, é sempre bom ler livros assim. Adorei a resenha e sua opinião!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Adore a resenha, porém o livro não chamou minha atenção!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Edna! Tudo bem?

    A resenha é bem interessante!
    Mesmo sendo um livro simples e com fácil leitura, acredito ser um bom livro.
    E para tudo: Cê tá gata nesta foto, hein menina???

    Beijokas!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  4. Oi
    A sinopse é interessante, mais depois de ler a resenha o livro não chamou muito a minha atenção pra ficar com vontade de ler, pelo que li a protagonista parece ser confusa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo