24 de agosto de 2015

Resenha: 8 segundos - Camila Moreira


Título: 8 segundos
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Páginas: 275

"Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos- viver em Paris em seu próprio apartamento-, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família. Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes de poderem viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre."


imageMais um livro lido da Camila e mais um livro que adorei!
A cada livro que leio dela passo a curtir  gostar mais de seu trabalho, ela tem um escrita fácil, gostosa e super envolvente, podia estar caindo de sono mas não conseguia abandonar a leitura rs... O livro "8 segundos" é mais um "new adult" da autora, um romance sensual e super divertido.

O livro é romântico, sensual, divertido e repleto de emoções, o que mais amo nos livros da Camila são que as personagens, não são aquelas mocinhas cheias de frescuras e "mi mi mi" como na maioria dos new adult, pelo contrário Camila escreve personagens com personalidades super fortes e decididas que sabem o que quer e correm atrás não ficam com as frescurinhas das outras.

8 segundos é narrado sob dois pontos de vista (Pietra e Lucas). Com a morte precoce de sua mãe e a completa ausência do pai Pietra se tornou uma mulher mimada e fútil, sua vida é cheia de mordomias, futilidades, festas e pessoas falsas. Seu mais novo sonho é um apartamento em Paris e para ganhar isso Pietra terá que passar um tempo na fazenda da família, pois só assim seu pai realizaria mais essa sonho. Será que essa patricinha fútil e mimada irá de adaptar a vida no campo?

Já o nosso cowboy Lucas faz o estilo bom moço (que todas nos já conhecemos né meninas? rs). Lucas é formado em medicina veterinária e trabalha na fazenda da família, mora com tio e com sua prima que são sua única família. Como todo bom moço ele é amado por todos da região e faz o maior sucesso com a mulherada (o que já era de se esperar).Lucas sonha em montar touros profissionalmente e ser reconhecido por isso e não é que ele é realmente bom nisso.
"O idiota me olhou com ar de superioridade e tirou o chapéu. Meu Deus! Ele era lindo. Seu rosto era perfeito. A barba por fazer e os olhos azuis, que não deixavam meus pensamentos, completava seu visual de homem-pecado.-Muito prazer - ele disse, segurando o chapéu e se curvando diante de mim - Dr. Lucas, à sua disposição - completou."
Lucas e Pietra são como óleo e água, completamente diferentes, mas que acaba tendo em comum o desejo e o sentimento um pelo outro que a principio e negada por ambos, mas que com a convivência diária acaba se intensificando. Assim o casal entra em um relacionamento cheio de brigas e provocações e acaba percebendo que ambos tem mais em comum do que podem imaginar.

Pietra "chegou chegando" na fazendo provocando o maior reboliço com seus saltos e ar de superioridade e foi só bater o olho em Lucas para o desejo nascer. A princípio a relação era baseada somente no desejo físico. Pietra desejou Lucas logo no primeiro momento porém ele queria se mantar afastado da "patricinha", mas como toda boa garota mimada ela queria ele é daria um jeito de conseguir. Já nosso Cowboy que também estava louco desejo queria se matar longe e não virar um brinquedinho de garota mimada. E é nessa confusão que os personagens nos divertem, nesse jogo de sedução cheio de provocações e brigas eu me diverti demais. 


Não posso negar que é bem clichê como tudo começa entre eles, porém a escrita da Camila e tão envolvente e fica difícil não amar os personagens e nos divertir com eles. Um casal que mistura diálogos irônicos e sensuais e adora uma boa pegadinha o que nos proporciona vários momentos de diversão durante a leitura.
"- Temos um ditado aqui no campo. - Ele se afastou um pouco e pude ver o desejo em seus olhos. - Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer."
No meu ponto de vista  o livro pode ser dividido em duas partes a primeira que já citei como foi e a segunda que com o decorrer dos dias na fazenda Pietra e Lucas começam a se entender e acabam tendo a percepção de ambos tem muito em comum e de que estão mais que apaixonados um pelo o outro. E através dessa convivência e desse amor que começa a nascer Pietra começa e rever toda a sua vida e começa a passar por muitas provações. Ela descobre que quer mais da vida, que quer mais do seu futuro, descobre o amor de sua vida, enfrentará a dor da perda e acabará por desvendar um segredo de família que pode mudar a sua vida por completo, um segredo que pode fazer com que ela perca o seu amor verdadeiro o amor que ela acaba de descobrir. E é nessa parte que o romance passa a ser mais profundo e não só carnal e sensual.
“Nós dois fomos salvos por esse amor que nasceu inesperadamente. Contrariando a tudo e a todos, juntamos o melhor dos dois mundos e fizemos dele o nosso mundo. Meu e seu.”
Confesso para vocês que eu não esperava tudo isso do livro, um livro que começou divertido e cheio de pegadas mas que mudou para algo mais sensível mais emocionante e que acaba nos dando várias lições (sim gente lições). Já leram algum new adult que possa nos passar alguma lição? Até então eu não havia lido nada igual e foi por isso que eu gostei mais ainda dessa leitura. Me diverti horrores com essa leitura, fiquei com raiva quase chorei (não sou muito chorona) me envolvi com toda a luta dos personagens, que tinham seu medos e sonhos e força ambos tinham muita força.


Claro que não direi nessa resenha sobre o que era o segredo dessa família e também não direi se o casal ficará ou não juntos para descobrir vão ter que ler ao livro e já posso adiantar que não vão se arrepender, sei que muitas não curtem o gênero e eu já vários livro no gênero new adult porém nenhum como esse que nos passa uma boa mensagem, prometo a vocês que não rola só pegação nesse livro mas sim uma estória com começo, meio e fim onde podemos contar com muita diversão, algumas  pegações e uma boa lição de vida ao final.


PS: para quem curti música já temos aqui no blogger a playlist do livro para conferir basta clicar aqui!

Beijocas da Lety! 

Classificação DNA

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Oi Lety!
    Já havia ouvido falar coisas boas sobre a escrita da Camila e fiquei bem curiosa. Tenho lido alguns livros do gênero New Adult e gostado bastante!! Eu totalmente leria esse livro da Camila ;) Com certeza vou adicionar à minha lista de desejados :D

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daisy,
      Pode adicionar a sua lista, prometo que não irá se arrepender!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Letícia
    Não conheço a autora mas pelas descrições das características do livro posso gostar de seu estilo. Achei a sinopse bem interessante. Vou anotar o nome da autora para conferir.
    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisela,
      A autora é nova, muitos ainda não conhecem o seu trabalho, mas dé sim uma oportunidade para ela pode ser que goste!


      Beijocas!

      Excluir
  3. Oi Lety, tudo bem? Ainda não li a primeira série da Camila, mas confesso que tenho uma caidinha por Cowboys, e acho que começaria por este livro, ainda mais de ler sua agradável resenha! Você me convenceu ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joi,
      Comece sim por esse já que tem uma quedinha por cowboys, pois você vai amar kkkk eu cai de amores!
      Depois me conte o que achou?

      Beijocas!

      Excluir
  4. Caramba!Prece ser super interessante,até porque "os opostos se atraem",sério eu tô muito curiosa pra saber que segredo é esse,acho que esse livro vai entrar para a minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, tudo bem?
      Ficou curiosa né? rsrsr então corre e leia logo o livro pois é uma leitura muito agradável e super divertida!

      Beijocas!

      Excluir
  5. Oi Letícia,
    Gostei muito da sua resenha, e a sinopse deste livro sempre me chamou muita atenção. Pena que ainda não tive a chance de conhecer o trabalho da autora!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola, tudo bem?
      O livro é muito gostoso a escrita da autora é contagiante, assim que tiver um oportunidade de uma oportunidade para ela.

      Beijos!

      Excluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo