13 de julho de 2015

Resenha: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Título: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Autora: Sophie Kinsella
Editora: BestBolso
Páginas: 363

Rebecca Bloom é uma jovem londrina com o péssimo hábito do consumismo compulsivo. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as finanças pessoais. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de muitas mulheres das grandes cidades.
 
Olha eu aqui mais uma vez, por favor não enjoem de mim rsrsrsrs.

Bom, dizem que tudo passa, mais a vontade de gastar passa? Realmente é difícil dizer principalmente nós mulheres que sempre, eu escrevi "sempre" precisamos de algo novo. Uma festa? Um encontro? Ou só um jantarzinho? Calma... você já começa a pensar com que roupa eu vou? Ai passa um filme na sua cabeça, das que você já usou e tirou foto e claro postou... Então... tudo fica mais difícil.  Nossa se aparecer uma promoção então kkkkkk Assim é Rebecca Bloom ou Becky como é conhecida, ela e seus velhos "amigos" cartões de crédito. Queria eu ter um cartão e não precisar me preocupar com a fatura kkkk.

"Porque quando eu faço compras, o mundo fica melhor."
O que dizer? Compras para Becky era um vício, você já comprou algo por impulso e quando chegou em casa se arrependeu? Precisou esconder o cartão de crédito para não gastar? Eu já comprei e depois me arrependi sim, isso não é vergonha é culpa mesmo. Esconder o cartão não precisei, sou controlada, na verdade depois que passei a ser mãe tenho mais prazer comprando para os meus pequeninos do que para mim. (Acho isso errado, porem é mais forte do que eu, eles sempre precisam de alguma coisa, estão em fase de crescimento rsrsrs). O que eu amo comprar? Sapatos, livros ou seria livros e sapatos?.
Na verdade gosto de peças confortáveis. Se gosto de marca? Resposta é SIM, mais não morro por elas, amo uma promoção (Já sonhei entrando na Prada e comprando aquela bota haha, sonhar é grátis mesmo)
Prezada Srta Bloom:

.....

Infelizmente "comprar roupas e maquiagem" não foi considerado um objetivo adequado para um empréstimo tão substancial, e sua solicitação foi rejeitada pela nossa equipe de crédito.
Agora fazer empréstimos para comprar mais, não conseguir controlar seu impulso realmente é caso de tratamento (não me levem a mal), era o caso de Rebecca.  Ela conseguia driblar todo mundo para comprar alguma coisa quando realmente queria, tinha duzias de cartões, mudou de emprego e conheceu o amor, não por outra loja ou brecho, amor por alguém que via nela uma pessoa que não era ela. Confuso né? Também achei. Com Becky nada faz sentido mesmo, A não ser aquela echarpe (risos).
Sua melhor amiga resolve se casar e escolhe o vestido para ser usado por você como madrinha, claro que você acha horrível e resolve troca-lo, sem pensar em como sua amiga se sentiria... Tudo bem, que tem algumas noivas com gostos bem peculiares eu diria, mais melhor amiga e madrinha é para essas coisas mesmo.



Além do livro temos a adaptação, para falar a verdade e apesar de algumas risadas eu esperava mais dos dois, o livro fica interessante depois da metade. Na verdade o excesso de cobrança me cansou um pouco e senti raiva por ela não conseguir se controlar.

Vamos amar saber se você já comprou e se arrependeu depois ou comprou e escondeu (sabe tipo sapato novo? "nãão, tenho a muito tempo, já usei antes você não deve ter reparado").
Fico por aqui, espero que tenham gostado. Compartilhem suas experiências conosco. Abraço. vou bem ali no shopping ver o que tem na promoção ;)
                                           


Classificação DNA

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Olá.

    Já vi o filme, mas nunca li o livro.
    Então, várias vezes comprei algo e me arrependi depois, pois era algo que não precisava de verdade. Ou então, como sou desastrada, comprei e estraguei -/ KKKK

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livy,
      Também sou desastrada rsrsrsrs, faz parte né.
      Obrigada pela visita, abraço.

      Excluir
  2. Oi, Érica! Tudo bem?

    Esse livro fala realmente o que as mulheres desejam: compras! hahaha!
    Brincadeiras à parte, eu não li este livro, mas tem resenha no blog Irmãos Livreiros .
    Quanto ao filme, você acredita quem ainda não assisti??? Pois é, quero ler primeiro.

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel,
      Vou ler a resenha do Irmãos Livreiros.
      Digamos que a palavra "shopping" faz os olhos brilharem rsrsrs
      Quanto ao filme é "legal", depois nos conte o que achou.
      Obrigada pela visita, abraço

      Excluir
  3. Oi, Érica!
    Adorei sua resenha (tinha que falar isso antes de tudo haha)! Mas, apesar de ter a curiosidade de ler esse livro, nunca fiz. Lembro que já assisti esse filme algumas vezes e ter me divertido muito, a Rebecca é um caso sério haha.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wislanny,
      Tudo bem?
      O filme é bom para dar umas risadas né?
      Obrigada pela visita, abraço!

      Excluir
  4. Assisti o filme esses dias, adorei!
    Agora deu vontade de ler o livro haha<3

    Beijos,
    www.estilo-malu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Malu,
      Que legal, depois nos conte o que achou do livro.
      Obrigada pela visita, abraço!

      Excluir
  5. Oi querida!
    Eu já assisti o filme, e achei bem divertido, e nem sabia que existia o livro ahahah, mas já digo que seria um livro que eu não leria!
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol,
      Sou das que se assistir o filme antes do livro, não leio depois rsrsrsrs... Para mim fica sem graçã, porém gosto de ler primeiro e depois assistir.
      Obrigada pela visita, abraço!

      Excluir
  6. Oiii!
    Eu já assisti o filme muuuuuuuuitas vezes, mas não li o livro. Quero muito comprar a coleção!
    Adorei a resenha, gata!
    Beijinhos

    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Obrigada! Depois nos conte o que achou da coleção, eu fiquei no primeiro mesmo. Não sei explicar bem o motivo, acho que não me cativou rsrsrs.
      Agradeço a visita, abraço!

      Excluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo