9 de julho de 2015

Resenha: Joia Rara - Luis Madureira

Título: Joia Rara
Autor: Luis Madureira
Editora: All Print
Páginas: 287

Alva Ward, jovem milionária, dona de personalidade forte e beleza incomum, pensa ter encontrado o homem de sua vida, alguém por quem sente uma atração incontrolável. Tudo parece perfeito quando o tal homem também se declara a ela, não fosse o fato de o mesmo estar prestes a se casar com sua mais nova amiga. Alva está indecisa sobre o que fazer: seguir sua razão e afastar-se da amiga e de seu noivo, ou seguir seu coração e lutar pelo homem que ama? Ao aproximar-se da família da noiva, Alva vê-se repentinamente envolvida em uma série de assassinatos, passando a ser considerada a principal suspeita. O que de início parecia um sonho encantado, torna-se para ela um real pesadelo. Utilizando a sensualidade da personagem Alva Ward e o poder que sua beleza exerce sobre as pessoas, o autor surpreende mais uma vez com um desfecho inesperado.


Gente, não tem nada a ver com ser meu parceiro (até porque eu critico as vezes, vocês sabem rs) sou bem honesta nas minhas opiniões por respeito ao autor que tem um trabalho enorme para escrever e publicar a obra, e principalmente a vocês leitores, mas eu adoro o jeito que o Luis Madureira escreve, a maneira como ele consegue chocar logo no começo e deixar o leitor curioso e ansioso pelo o final e tem a capacidade de unir diversos elementos e ambientes num mesmo livro, é para poucos! é o segundo livro que leio do autor e mais uma vez ele confirma sua capacidade.. Resenha do primeiro livro


Joia Rara começa de maneira impactante, um assassinato, uma mulher, Mônica, morta com uma faca no peito e um bilhete "Da próxima vez, faça o que eu mando." e a pergunta fica no ar quem matou Mônica? A narrativa nos leva para vinte dias antes, e assim conhecemos os suspeitos..
A vida é feita de escolhas. Muitas vezes, ao fazermos nossas escolhas, somos forçados a abrir mão de algo ou de alguém, mesmo que contra nossa vontade.
Alva Ward é uma mulher excepcionalmente bonita e de personalidade forte, é uma artista, trabalhando decorando ambientes e festas e é dona de uma galeria, apesar de ser uma herdeira multi-milionária não se importa muito com isso, seu pai  é um construtor que vive tentando trazer Alva para trabalhar com ele, sem exito. o que ela gosta de fazer é arte..
Quem olhasse aquele ser tão belo e tão feminino não imaginaria a força de sua personalidade. Muitos já haviam tentado domina-la utilizando as mais variadas formas, mas todos sucumbiram perante sua personalidade.
Sheila Parker é ambiciosa e dedicou a vida a estudar e trabalhar na empresa da família a Parker Joias, sempre se queixou das suas amigas interesseiras e devido a isso se afastou de todas, Estar prestes a se casar com Cido, um jovem ganancioso, interesseiro e de péssima índole, porém a jovem sheila nem desconfia disso.
Após a empresa que cuidaria da organização do casamento dar pra trás, sheila se ver desesperada e com casamento em cima da hora, em buscas na internet ela descobre o site de Alva Ward e a convida para organizar seu casamento.

Assim Alva sai de são paulo rumo ao rio de janeiro para organizar mais um casamento, e ter suas tão sonhadas férias, era isso que ela pensava pelo menos.
Alva se hospeda em um hotel no rio e lá conhece um jovem chamado Japa, muito bonito, gentil e atencioso, logo ela se ver encantada por aquele rapaz e planos são feitos para mais tarde.
Ela estava gostando de ser novamente chamada de joia rara, como no dia em que se conheceram, e ouvia com atenção o que ele seguia falando. Parecia hipnotizada. Ela queria e achava que deveria resistir aos seus carinhos, mas não conseguia. 
Imagina a surpresa de Alva ao chegar ao primeiro encontro com Sheila e se deparar com Japa lá? pois é, Japa e Cido são as mesmas pessoas, ela resolve esquecer e fingir que nada aconteceu a fim de preservar a super identificação que sentiu com Sheila logo de cara, ficam amigas e o casamento acontece, muito bem organizado.


Passado essa fase de Lua de mel, alguns acontecimentos marcam a família de Sheila e diversos assassinatos começam a acontecer, deixando Alva como principal suspeita, e agora? o que fazer para provar que não tinha feito nada? isso só lendo o livro para saber (risos)
De repente, sentiu um par de mãos tocarem seus dois ombros por trás. Aquele toque lhe causou um arrepio imediato, e ela se virou assustada.
Quando um suspense me prende, ELE ME PRENDE literalmente, não consegui largar esse livro, evidente como boa detetive que sou haha, saquei o fim antes do fim, mas em nada diminui o talento do Luis para te prender na estória. Leia, você vai sentir raiva, curiosidade, ansiedade e torcer muito..

Classificação DNA


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que interessante esse livro, adoro leituras cheia de suspense assim. adorei a resenha e me deixou bastante interessada.
    Beijos, Lucy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, tudo bem?
      Realmente o livro do Luis é muito bom, prende muito o leitor, recomendo viu? se ler venha nos contar :*
      Beijão

      Excluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo