26 de junho de 2015

Resenha: O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos

Título: O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos.
Autor: Auguto Cury
Editora: Academia
Páginas: 318


O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos - No novo livro da saga O Vendedor de Sonhos, o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de sofrer perdas irreparáveis e ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. Seus discursos são cortantes como lâminas; suas ideias, arrebatadoras. Seus discípulos são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes ideias num circo social. O Vendedor de Sonhos e A Revolução dos Anônimos mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.






Quem diria sair de E. L. James para Augusto Cury, pois é gêneros totalmente diferentes na minha opinião (um picante e outro autoajuda?). Ele é brasileiro doutor em psicanálise, além de médico é professor e escritor. Paulista assim como eu (risos), seus livros já superaram a casa dos 20 milhões de exemplares vendidos no Brasil. Uau!! É escritor, é do Brasil.  

Como diz na capa do livro, os livros da saga O Vendedor de Sonhos não precisam ser lidos em sequência, ufa! Porque eu não comecei do primeiro, para ser sincera eu nem sabia que tinha mais de um (risos), verdade sabe quando você só descobre isso depois que começou a ler, ai não quer parar, então foi o que aconteceu comigo.
Quem sou eu? Grande, poderoso, famoso? - Somos todos crianças brincando no teatro do tempo.
É difícil escrever sobre esse livro, demorei muito tempo para ler, acho que mais de seis meses. Não que o Mestre não tenha prendido minha atenção, mais eu achei cansativo, fiquei várias vezes me fazendo perguntas, então não é fácil ter perguntas que nem sempre temos as respostas e o livro fez isso comigo, eu acabava fugindo dele.
O Mestre, tinha seus discípulos Boca de Mel (Bartolomeu) e o Prefeito (Barnabé), no decorrer do livro outros discípulos começam a segui-lo, seu estilo e filosofia de vida. Esses dois aprontam muito e até nos fazem rir, são completamente alucinados eu diria. O Mestre nunca servia suas idéias de mão beijada para seus discípulos e nem para o estranhos que estivesse presente. Para ele quem não sabia se virar também não sabia pensar.
- Eis um espelho de que os homens sempre creram mais nas armas do que nas idéias... - Mas quem são os fortes: os que usam as armas ou as idéias?
Afinal, qual sua opinião. Armas ou idéias? 
- O dinheiro compra ansiolíticos, mas não a capacidade de relaxar. Compra bajuladores, mas não os ombros de um amigo...
Bingo!!!! 
O que dizer, ele está certo. Já tomou ansiolítico? Já teve puxa saco em volta de você? Então, temos que refletir. No decorrer do livro várias pessoas deixam o que faziam para segui-lo, eles (O Mestre e seus discípulos) conseguem fazer um homem desistir do suicídio, pessoas que não encontravam motivos para continuar simplesmente mudam quando os encontram. O professor ou o Mestre tem um efeito sobre essas pessoas, suas palavras são ditas na hora certa e sempre para refletir.
Eles não dormem ou tem um local certo, vão para onde o Mestre estiver indo, dormem onde ele for dormir, comem o que ele comer. 
- Depois do choque emocional que me deram, me isolei e me repensei profundamente. Foi então que entendi que as frustrações são um privilégio dos vivos e transcendê-las é privilégio dos sábios.
 O livro retrata o agora, como vivemos, como pensamos, nossas dúvidas.
"Um grande executivo deve valorizar mais o ser humano que utiliza o produto do que o produto que fabrica."
Eu passei a maior parte do tempo concordando com eles, em meio as loucuras com risos e até lágrimas. 

Fico por aqui, com várias reflexões por fazer. E você já leu? Gostou do livro? Ficou assim pensativo (a) como eu. Não deixem de comentar a resenha, nem sei se dá para considerar como uma resenha, acho que está mais para um auto-questionário (risos). Abraço!

Classificação DNA

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Olá meninas;
    Este livro ainda não li, apenas, digamos, primeiro livro e encontrei a mesma dificuldade com a leitura cansativa, mas confesso que apesar da demora valeu a pena, mas não sei se me aventuraria com este rsrs, mesmo assim adorei a resenha.

    Beijos e um ótimo domingo.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/06/tag-bate-papo-literario.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita.
      Então, este livro uma amiga me emprestou e eu sinceramente não sabia que tinha um volume antes dele, bom só descobri isso quando já tinha iniciado a leitura, resolvi terminar. Não necessariamente precisamos ler em sequência e como foi uma leitura bem cansativa, não senti vontade de ler o primeiro. Quem sabe um dia né? rsrsrs
      Desejo uma boa semana, Abraço!

      Excluir
  2. wow, eu amei o layout daqui *----* já estou seguindo

    Caroline Guccione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Carol, que bom que gostou linda, seguindo você também :)

      Excluir
  3. Eu não conhecia o livro. Menina, seu blog é tãooooooo lindo e meigo, amei


    http://www.isadoramonteiro.com.br/2015/06/decoracao-vintage-e-retro-para-casa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Isa, que bom que gostou, fico muito feliz *-*
      Volte sempre flor, beijão ♥

      Excluir
  4. Eu amo os livros do Augusto Cury, mas por incrível que pareça, eu ainda não conhecia esse livro! Amei sua resenha, me convenceu a adicionar o livro na minha pequena lista. hihihi. Adorei o blog, super lindo!!!

    Visitem: cantinhodand.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andresa :)
      Se você ler venha contar pra gente o que achou ta? aguardamos ;)
      Beijão

      Excluir
  5. Oii Equipe DNA.
    Adorei a resenha e os trechos do livro *-*
    Eu não conhecia o livro mas me interessei,
    Apesar de Tbm nunca ter lido nada do August Cury
    Enfim, essa foi minha primeira visitinha aqui :3 rsrs e amei a organização do blog e o layout <3
    Bjsss :*

    simplyonestory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel *-*
      Fico muito feliz que tenha gostado do nosso cantinho, espero que volte mais vezes ♥
      e se ler o livro venha contar pra gente ta?
      Beijos :*

      Excluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo