23 de maio de 2015

Resenha: Morte e Vida de Charlie St. Cloud


Título: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 197

Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.





Antes de iniciar a resenha do livro vou falar um pouco do autor Ben Sherwood, para quem não conhecia assim como eu, (foto a direita) é um escritor consagrado e campeão de vendas, um jornalista premiado, empresário e claro escritor. Seu livro The Man Who Ate the 747 esteve na lista dos mais vendidos do New York Times, e está sendo adaptado para uma produção musical na Broadway e para o cinema. O primeiro livro de não ficção de Sherwood, O clube dos sobreviventes: Os segredos e a ciência que podem salvar a sua vida, se tornou campeão de vendas instantaneamente e foi publicado mundialmente. O livro Morte e Vida de Charlie St. Cloud, também ganhou adaptação nas telinhas em 2010, onde Zac Efron faz o personagem Charlie. Não podemos esquecer de mencionar que Ben é formado nas faculdades de Harvard e Oxford, ele mora em Los Angeles com sua esposa e dois filhos. Agora vamos a resenha.




É a primeira vez que leio um livro de Ben Sherwood, por isso tive que pesquisar sobre o autor, conforme já disse anteriormente, eu adquiri o livro Morte e Vida de Charlie St. Cloud em uma promoção das Lojas Americanas (vou falar o preço mesmo sabendo que foge das etiquetas, menos de R$10,00) e eu estava em dúvida entre ele e um outro livro e acabei optando por ele, sabe do mais, não me arrependi nenhum momento, fui aguardar minha vez para ser atendida super feliz (estava em um consultório médico, pensou?).   E comecei a ler, melhor devorar o livro, claro tenho outros que já comecei em casa, mais nada melhor que um livro novo. rsrsrsrs

Charlie é o irmão mais velho de Sam, eles tem um beagle chamado Oscar. Filhos maravilhosos, mãe super orgulhosa, irmãos unidos e apaixonados por baiseboll. Até que um acidente e uma promessa muda tudo.

Prometa que você não vai me abandonar - disse Sam, estendendo a mão para pegar a do irmão. Prometo - respondeu Charlie...

Assim começa o segredo de Charlie, uma promessa que mudou sua vida, desde o acidente ele dizia que via o irmão, então teve que fazer tratamento, pois achavam que estava ficando doido. Um jovem vendo o irmão depois de um acidente, é complicado para uma mãe aceitar.  Depois de um tempo Charlie percebeu que ninguém acreditaria nele e que o único jeito de parar com os remédios seria dizer que não via mais o Sam, nem mesmo o Oscar.

A mãe dos meninos resolve se mudar da cidadezinha, Charlie mora um tempo com uma família, depois vai morar sozinho, se forma na faculdade, mais opta por trabalhar no cemitério da cidade. Ali ele faz todas as adaptações necessárias, uma volta no carrinho que demoraria mais de uma hora em todo cemitério, após uma mãozinha de Charlie, passou a ser feito em vite minutos. Sem contar que era o lugar perfeito para falar com Sam e brincar com Oscar, mesmo tendo se passado treze anos. Ele fez uma promessa, nunca abandonar Sam.
Bom, Tess Carroll, perdeu o pai e é apaixonada por barcos, sonha em dar a volta ao mundo velejando, mulher linda, cativante, se dá muito bem com todos e é bem durona.
Resolve pegar o Querência (nome do seu barco) e navegar sozinha pelo oceano, pois ela ia participar de uma corrida de veleiros ao redor do mundo, a maior de todas as aventuras do esporte.
- Seria melhor que você não saísse para a água, mas é melhor ir ao sudoeste e ficar à frente da tempestade.  Não quero que você quebre nada neste barco antes de a corrida começar. (disse Tink)
Exato, uma tempestade muda completamente a vida Tess, Charlie e podemos dizer que de Sam também, mesmo aparecendo somente para seu irmão. Tudo muda com a chegada dela, porque ela consegue ver o Sam, como ela entende perfeitamente Charlie, ele não se interessava por alguém a muito tempo, na verdade não tinha tempo para isso, estava sempre ocupado em estar lá para o seu irmão caçula, uma promessa, um sentimento de culpa, um acidente, uma tempestade e uma mulher orgulhosa demais para pedir socorro.
Seria Tess um sonho para Charlie? ou Seria Charlie um sonho para Tess? Afinal, ela nunca conheceu ninguém como ele.
É uma história cheia de esperança, com amor, muita fé, o autor mostra que existe um milagre, basta acreditar.
Confesso que li muito rápido, não tem aquela "pegação" dos livros new adult, mais mostra outras possibilidades de amar com um pouco menos de "taração". rsrsrsrs  Para quem não gosta de ler tem a adaptação do livro, como já disse no inicio foi lançado em 2010, e Zac Efron faz o papel de Charlie, vamos e convenhamos ele está bem crescidinho rsrsrsrs. Vou deixar um pouquinho do filme para para vocês:





Fico por aqui, e claro não deixe de comentar. Até breve.




Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo