16 de abril de 2015

Resenha: Cachorro do Mato

Livros: Cachorro do Mato
Autor: Andreas Nora
Páginas: 145
Editora: Livre Expressão


"...e ri, e ficamos conversando e fumando; de vez em quando eu bebia uma cachaça, e ela me chamou para cheirar e me perguntou por que nós não íamos para um hotel, e eu topei. Fui ao banheiro e cheirei uma longa carreira, e ela foi e cheirou também, e continuamos a devorar cerveja e cigarros, e tanto a loira como eu já estávamos muito bêbados, e me esqueci de Jose, e paguei a conta, e saí a pé noite afora com a loira das coxas bonitas e fomos parar num hotel meia-boca e..."




"Cachorro do mato" é o terceiro romance do autor Andreas Nora,neste romance que considero um New Adulto o autor trás um personagem instigante,  um personagem que se diz não enquadrar na sociedade em que vive e então acaba abandonando tudo o que tem para viver a sua maneira, para criar o seu próprio estilo de vida. O personagem simplesmente deixa tudo para trás, casa, emprego, carro e vai para as ruas onde ele encontro um cachorro no qual da o nome de Pierre o cachorro acaba se tornando seu amigo, seu fiel companheiro e os dois vão vivendo um longa jornada.

Em meio a tantas coisas nosso personagem conhece Lucky uma mulher que assim como ele é livre e quer viver a vida como acha que deve e não como a sociedade diz que tem que ser. "Cachorro do Mato" é assim que sua companheira Lucky passa a chamá-lo e também é assim que nosso personagem passa a ser conhecido por todos. O casal que na verdade não chega a ser um casal afinal não vivem juntos, não tem um relacionamento sério mas que sempre que encontram para "curtir" a vida como desejam.

Cachorro do Mato não se apega,não quer nada sério por isso Lucky não é a única, pois a cada dia tem uma ele não tem pudor e quando quer "trepar" não escolhe, porém sempre pensa e sente falta da sua nova "companheira".

Cachorro do Mato passa por maus bocados nas ruas, cada dia uma história, cada dia uma longa jornada, apesar de estar vivendo como quer ele sofre as consequências por sua escolha, seja apanhando de "zumbis" como ele diz, seja sendo destratado pelas pessoas,mas isso não faz que ele desista dessa vida pois ele gosta é assim que quer viver livre. E apesar de de dar tantas e tantas voltas Cachorro do Mato sempre volta ao mesmo lugar de onde tudo começou o lugar no qual ele criou laços, fez amigos, o lugar onde ele é bem recebido.

O livro é narrado em primeira pessoa e é bem obsceno em algumas partes, também cruel em outras. Gosto da narrativa do Andreas e como ele foge completamente dos romances no qual estamos acostumados, mas fiquei completamente angustiada com algumas partes desse livro, principalmente quando os policiais que deveriam manter a violência sobre controle atacam nosso personagem mesmo que ele não tenha feito nada, pois sim Cachorro do Mato podia viver "por aí" como diz mas era uma boa pessoa e assim como todas merecem respeito.

Bom moçada não irei entrar em muito detalhes do livro a minha intenção foi dar uma ideia sobre o que se trata o livro e dizer que gostei da leitura é uma leitura muito válida, pois apesar de ser um livro "pesado" e no estilo New adult podemos notar toda um história ali por trás, o livro pode ser fictício mas  podemos ver fatos reais, coisas que realmente acontecem na vida real...

Muito obrigada Andreas por mais essa experiência!




Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo