22 de abril de 2015

Livros Infantis: Incentive a leitura


Dia 18 de abril é o dia nacional do livro infantil, nós do DNA não podíamos deixar passar em branco, pois somos apaixonadas por livros e incentivamos a leitura para nossos pequeninos. Afinal livro também é presente e um maravilhoso presente, daqueles que nos faz viajar, a usar a imaginação que é despertada quando criança.
Quem nunca teve um amigo imaginário? Ser salvo ou ser um super herói? Ser uma princesa? Um corajoso pirata? Uma fada? Então, isso nos foi despertado quando eramos crianças e conforme crescemos deixamos de usar nossa imaginação, agora somos "adultos". Sinceramente quando eu criança o mundo era mais divertido. Tenho dois meninos, e sim brinco com eles de carrinho, super herói, três porquinhos, bola entre outros; na verdade não sei quem é mais criança entre nós (risos). Lógico que eles ganham livros como presente. Separei alguns para mostrar para vocês o quanto os livros são mágicos e divertidos.
Vamos lá?

Vou começar para os pequeninos, aqueles que podemos pintar e ensinar a coordenação motora com o meu primeiro giz. Giz próprio para crianças a partir de 03 anos.


Temos aqueles que são maravilhosos para hora de dormir, independente da idade deles.
Tem coisa mais gostosa que ouvir uma dessas histórias para dormir, esse é um momento mágico contar essas histórias na cama deles, fazendo algumas vozes, mais grossas e mais finas para dar vida aos personagens. 


Se você ainda não tem filhos, experimente fazer isso com irmão caçula, primo, sobrinho, aos avós de plantão os netos adoram. Agora se você tem filhos e nunca fez isso, experimente. Caso não tenha livros invente alguma história ou conte alguma que você saiba, seus filhos vão amar.


 Sou fã da história dos três porquinhos.
" Quem tem medo do lobo mau, lobo mau."

Os preferidos são aqueles que os personagens saem do livro, sabe quando você vira a página algo se transforma, alguns mexem os olhos, outros vem com textura tipo de animal onde a criança passa a mãozinha, tem alguns que você consegue dar vida ao personagem pois o livro permite usar a mão ou os dedos no fantoche. São mágicos.







Não podemos deixar de falar dos super heróis, alguns livros vem até com duas ou mais histórias num único livro tornando a aventura mais emocionante.




A bíblia também se tornou um livro infantil, suas histórias são contadas pelos vegetais, permitindo que a criança use a imaginação deixando as histórias mais leves e divertidas.


Conforme a criança vai crescendo os gostos vão mudando, mais o despertar do livro vai crescendo junto com ela.


Bom, deixei aqui alguns livros que temos em casa, aqui vale usar até a régua como marcador o importante é ler e contar o que mais gostou ou não do livro, se seu filho não aprendeu a ler ainda deixe ele usar a imaginação, peça para ele ler para você, e toda vez que ele abrir o livro e ver as figuras com certeza sairá uma história diferente e bem divertida. Não se esqueça livro também é presente, incentive a leitura.
Espero que vocês tenham gostado, fico por aqui. Não saia sem comentar sua opinião é importante para nós. Até breve.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo