1 de março de 2015

Resenha: Se eu ficar - Gayle Forman

Título: Se eu ficar 
Autora: Gayle Forman 
Editora: Novo conceito
Pag: 224


A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
 


Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes as escolhas fazem você.
Emoções inéditas! É assim que descrevo a experiência de ler se eu ficar, poucos livros na vida me tocaram tanto ao ponto de me fazer derramar lágrimas, na verdade, esse foi o primeiro livro que me deixou aos plantos, completamente emocionada e encantada com a escrita da Gayle forman.


Se eu ficar conta a estória de Mia, uma jovem de 17 anos encantada pelo o violoncelo e com um talento fora do comum, quando ela toca uma áurea de encanto se estende por todos que a ouve, e foi assim que Adam se apaixonou, adam um jovem musico promissor..
é a mesma por quem me apaixonei ontem e a mesma que vou amar amanhã. Amo esse seu jeito frágil e ao mesmo tempo durão, resguardado e ao mesmo tempo despojado.
Mia é uma moça normal, com crises e duvidas comuns da adolescência, se sente diferente da familia por gostar de musica classica enquantos os pais são do rock, e por nao se parecer fisicamente com eles! Contudos os pais são amorosos e tem um otim o relacionamento com eles e estar a vésperas de alcançar um sonho para sua carreira como violoncelista! 
Até que um passeio de carro muda os seus planos.. Mia agora estar olhando o seu proprio corpo na estrada, atordoada sem entender o que estar acontecendo, seu corpo é levado as pressas ao hospital em estado grave,  enquanto observa tudo do lado de fora e sem poder fazer nada, mia tem que tomar uma importante decisão,  ela fica e aceita toda a dor que estar por vim ou vai e acaba de vez com todo o sofrimento, e se ela ficar?
E, de repente, tudo o que preciso é segurar a mão dele mais do que já precisei de qualquer outra coisa na vida. Não apenas sentir que ele segura a minha mão, mas segurar a dele também.
A estoria é repleta de flashbacks em que a personagem conta como conheceu a melhor amiga kim, o namorado Adam, e como era sua relação com a familia! Lindo e emocionante, nos faz pensar em como a vida é frágil e que temos que valorizar cada segundo dela! 
Uma boa leitura, porém achei que a história merecia mais páginas, ficou aquele gostinho de podia ter mais.. mas é uma ótima estória,  merece ser lida e quem sabe relida, ainda não li o segundo livro "para onde ela foi" mas ouvi boas críticas e quero ler em breve, já sobre a adaptação conto em outro post, mas já adianto que não gostei (rotina não gostar de adaptações, mas essa superou).
Por fim, boa leitura para vocês, se emocionem assim como eu me emocionei, ou não..


Classificação DNA




Visite-nos!

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo