18 de março de 2015

Resenha: Pausa (Slammed 2) - Colleen Hoover


Titulo: Pausa (Slammed #2)
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Pag: 303


Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Pode conter spoiler do primeiro Livro, Métrica, caso não tenha lido Ver Resenha Aqui

Se tem algo que não nego é o meu amor pela a Colleen Hoover, essa mulher é de fato brilhante! estar por vim mais resenhas dos livros dela por ai, aguardem! Mas voltando ao assunto, Métrica foi o primeiro livro dela que li, e é um dos meus favoritos pra vida, amo a estória, a poesia, os personagens principais e secundários, é um livro que recomendo a todos sem distinção de idade, apesar de ser um new adult, é beem leve. Quando terminei métrica eu fiquei satisfeita, feliz e pensei: porque tem outro livro? não precisa! Maaas é claro que fiquei feliz em saber da existência de pausa, mais Will nunca é demais (haha) Foi ai que comecei a ler pausa..

Pausa começa um ano depois do fim de métrica, Layken e Will estão juntos, superando juntos todo o drama que vimos no primeiro livro, agora layken cuida do irmão kel, assim como Will já cuidava do irmão Caulder sozinho.
Vocês dois tem apenas um ao outro e, por causa disso, terão de se esforçar mais para construir uma base sólida para um futuro juntos. vocês não são apenas o amor um do outro: são também os únicos confidentes um do outro.
Os dois estão na Universidade, porém em dias diferentes, enquanto Lake vai as terças e quintas, Will vai as segundas, quartas e sextas. No primeiro dia de aula Will tem uma surpresa (mega desagradável) reencontra sua ex namorada Vaughn, pois é, pagando a mesma matéria que ele, na mesma sala, na cadeira ao lado; Para piorar a situação Vaughn estar totalmente arrependida de ter terminado seu namoro com o Will.
Não gosto da maneira como ela olha para mim. Namoramos por mais de dois anos, então eu a conheço muito bem. Estou vendo que suas intenções não são boas.
Ai você pensa: Pronto, agora é a hora que o Will conta para a layken. Não, ele não conta, o que me deixou bastante irritada, esperava um will tão maduro (ou mais) do que em métrica, e ganhei um Will apaixonado, inseguro e com atitudes nada condizentes com a personalidade que foi apresentada em métrica.

É claro que isso não ia dar certo né gente? Ai que a previsibilidade entra, Lake descobre sobre as investidas da Vaughn, naquele estilo: Parece mas não é. E o Drama daí por diante só aumenta, vemos uma lake um tanto imatura, ciumenta e insegura, cheia e duvidas sobre o que o Will sente por ela é verdadeiro ou não, e Will parecia outro homem, aquela cena dele entrando na casa da Lake a força e se trancando no quarto dela com medo de conversar foi um tanto cômica (para não dizer ridícula).
Não vou desistir
Você não vai ceder
Essa batalha vai virar uma guerra
Antes de eu deixa-la acabar.
O livro é dividido em duas partes, quando tudo parecia resolvido a segunda parte vem para acabar com os corações que torcia por um final feliz, acontece algo que infelizmente não posso contar, que tipo, é muita tristeza para uma estória só..

Além disso, Em métrica Julia fez o casal prometer que só dormiriam juntos depois de um ano, eles concordam e passam a contar as horas minutos e segundos para o prazo acabar, o que dar o ar new adult são os momentos mais quentes do casal onde tem que se controlar para não descumprir a promessa, um clima super quente é criado deixando os leitores com uma expectativa enorme, e no final, bom.. Não atingiu as expectativas!

É claro que em se tratando da Colleen o livro não é ruim, em hipótese alguma, eu gostei, só não cai de amores como em métrica. Pausa é narrado por Will o que foi muiiito bom, mesmo com a personalidade um pouco alterada continua sendo Will e Will é maravilhoso, cada capitulo inicia com um trecho do diário dele e nos faz mergulhar de cabeça.


E tem as novidades, dando um ênfase especial a pequenina Kiersten, uma menina de 11 anos que se muda para o rua deles e fica amiga de kel e Caulder, ela é responsável pelo os pontos altos do livro, inteligente demais para a idade, engraçada, irônica e dona dos melhores conselhos, e não posso esquecer da mãe dela Sherry, que exatamente por ser mãe sabe lidar com algumas situações melhor do que Lake e Will.
Eddie e Gavin são essenciais, juntos porem passando por uma crise, continuam sendo super fofos um com o outro, um exemplo de casal.
Momento mais fofo da estória protagonizado por um jarro (rsrs) Julia deixou um jarro para eles com várias estrelinhas dentro que continham conselhos, frases, para ser retiradas nos momentos difíceis (bastante usado por sinal).
Concluindo, É a Colleen, e ela escreve divinamente, entrou fácil no meu ranking pessoal de melhores escritores e duvido que saia algum dia, mas pausa eu apenas Gostei!


Então, se conseguir fazer com que seu coração
Dê a um homem uma segunda chance,
Prometa que as coisas não vão terminar do mesmo jeito.
- THE AVETT BROTHERS

Pausa faz parte da trilogia Slammed, composta por: Métrica, Pausa e Essa garota.



Visite-nos!



Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo