16 de março de 2015

Resenha: Louis e Noéme-Um caso de Amor em Paris - Giulia Mancini


Autora: Giulia Mancini
Gênero: Romance
Páginas: 99
Editora: Independente

A ideia era simples: um cadeado com as iniciais dos apaixonados, uma ponte na cidade mais romântica do mundo e a chave lançada no rio mais famoso de todos. Pronto! Essa é a receita para imortalizar uma história de amor! Louis e Noémie estavam naquela ponte no mesmo dia, na mesma hora e no mesmo minuto. Ele gostou do sorriso dela e ela gostou do olhar dele. A conexão foi imediata, gritante e deliciosamente apaixonante, mas não poderia ter sido menos inoportuna. Louis e Noémie se encontraram no dia em que decidiram imortalizar o amor que sentiam: ele por Blanche e ela por Gael. Anos depois, naquela mesma ponte que um dia provocou questionamentos sobre suas próprias escolhas, eles se encontram novamente. As circunstâncias são diferentes, assim como o sorriso de Noémie e o olhar de Louis.


Aos românticos de plantão, quem nunca sonhou em colocar um cadeado na Ponte do Rio Sena em Paris. Aquela viagem para contar as amigas, que o seu principe a levou até a ponte e imortalizou o amor de vocês ao colocar o cadeado com suas inicias.
Imaginou? Pois bem, e se você tempos depois descobrisse que esse amor não foi imortalizado, que esse era um sonho só seu. O que você faria?

Aqui começa a estória de Louis e Noéme em uma ponte, dois cadeados, dois casais completamente diferentes, um olhar e um sorriso.
Louis tinha Blanche, estavam juntos a dez anos e até aquele dia não tinham imortalizado o amor.
Noéme tinha Gael, estavam juntos a sete anos, ele faria três shows em Paris e ela aproveitou a viagem para realizar um sonho antigo, começando pela Ponte. Ela tinha uma lista dos lugares que desejava conhecer e Gael só conseguia pensar em seus shows.
Quando Noéme virou a cabeça para pedir mais atenção ao homem que amava, ela encarou o olhar mais sincero que já tinha visto em toda sua vida. 
Louis assentia para tudo o que Blanche falava, mas seus olhos ainda estavam na garota de longos cabelos negros, que ainda sorria para ele.

Se você ficou com vontade de saber qual dos casais vai voltar a ponte, só lendo o livro, que é curto por sinal 99 páginas, mas te leva a imaginar Paris, com seus lugares, que para muitos é mágico e romântico. Uma leitura rápida, mas com uma estória muito gostosa e diria até possível.

Uma lista e um pouco de Paris:

Ponte do Rio Sena e seus cadeados

Rio Sena 


Catedral de Notre-Dame

"na Padaria, Mil folhas de morango para viagem..." 
Espero que tenham gostado, até a próxima.

Visite-nos!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ótima resenha! Me deu vontade de ler o livro, apesar de não ser muito chegada a livros rápidos, sempre escolho os mais grossos pra durar mais kkkkk
    Ainda assim, vai pra minha listinha =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anjo, eu também curto livros mais grossinhos, mas a estória desse meio que cativa né?
      beijos Jess!

      Excluir
  2. Resenha muito boa, deu até vontade de sair correndo para a livraria rs

    ResponderExcluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo