25 de março de 2015

Resenha: Diário de uma Bicicleta - Fabrício Maurício

Livro: Diário de uma Bicicleta
Autor: Fabrício Maurício 
Páginas: 330
Editora: Pandorga


"O sol já reclamava com a lua seu espaço. O azul também já estava ansioso para colorir aquele preto, mas só poderia fazê-lo depois que as estrelas se escondessem. Nesta hora, uma bela água surgiu no céu. Havia um ponto brilhante em sua asa direita. Mestre Guto não estava ali comigo quando olhei para o lado. Olhei de novo para cima ele parecia montar aquela grande e bela ave. De lá de cima ele gritou de uma altura que pude ouvir nitidamente: - Viva intensamente, filho! Cada dia como se fosse tudo que lhe resta! Em ação, em movimento sempre em frente terá equilíbrio! Para aprender qualquer coisa este sempre será o mais poderoso recurso! Se o homem não cumpre seu papel, a engrenagem neste ponto do universo para. Quando ela para, morre um pouco... A natureza odeia preguiça. A água parada se contamina, um braço engessado por muito tempo pode atrofiar, um violão parado desafina...Só pode alcançar o equilíbrio aquele que está em movimento!" - Nandi

"Um conjunto de histórias, contos que como qualquer história contada por qualquer um carrega em si verdades e mentiras. Cabe a você, leitor, escolher o que vai definir como verdade ou não..."
E foi assim que dei início ao livro "Diário de uma Bicicleta", comecei essa resenha com esse trecho, pois foi ai que eu percebi que o livro não seria um livro de auto-ajuda (pois após ler a sinopse eu jurava que o livro seria de auto-ajuda mas tirei esse rólulo logo no começo e logo entenderão o porque).

O livro trás histórias (contos) contados por Nandi e por sua bicicleta (sim gente por sua bicicleta eu não escrevi errado rsrsrs). Nandi é um ciclista que ama fazer trilhas com a sua bicicleta, nessas trilhas acontecem várias coisas que levam o personagem a ver  a vida de uma outra forma, Nandi passa a "enxergar a vida" com mais simplicidade, ver como os acontecimentos da vida mesmo aquelas coisas simples que acontecem são todas importantes. Posso dizer que eu também aprendi com Nadi muita coisa, passei a ver as coisas de uma outra forma depois que li o livro, para cada passeio, para cada trilha temos um conto e depois de ler todo o livro eu tive os meus contos favoritos que me fizeram parar e refletir então nada mais justo que dividir com vocês um pouquinho disso nessa resenha.

"Dia II - Sobre afeto e diferenças" - Um acontecimento pouco ou improvável depende do ponto de vista acontece com Nandi nesse capítulo (não direi o que aconteceu senão perde a graça neh!), mas enfim depois desse episódio Nandi passa a ver que não tem problema sermos diferentes e que sim que a diferença é permitida.

"Nesta hora, senti uma indescritível emoção. Não precisava ver mais nada. Já sabia o que fazer dali por diante" Estava livre para ser diferente, receber o afeto do mundo e seguir minha Lenda, minha Missão de Vida!"

Outra parte que também me fez refletir bastante e que eu tirei minhas conclusões e lições foi o capítulo 7 onde Nandi diz: 
"Nossa história é sim importante. Retrata nossas raízes, nos ajuda a lembrar de nossos valores, mas o passado não passa de uma referência que, aliás, nos confunde na medida em que temos dificuldades de evoluir. Passamos a pensar que somos nosso passado e isso é horrível, pois ele nunca será mudado."
E quanto a cair, levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima??? Bom nessa vida não podemos negar que uma vez ou outra nos encontramos caídos e precisamos aprender a levantar e dar a volta por cima a cada situação e claro Nandi também fala sobre isso, entre outros temas como por exemplo nossos medos e o receio que temos de enfrentá-los, como nossas perdas e como aprender a perder, sobre o perdão entre vários outros assuntos.

Então digo sem sombra de dúvida que esse livro e completamente envolvente, a cada capítulo uma nova lição, o livro tem uma escrita fácil e gostosa eu li ele em 2 dias, mas para quem quiser pode seguir a dica do autor pois ele diz que podemos ler um capítulo por dia o que seria bem legal pois assim teríamos uma lição de vida por dia, então fica a dica para quem ainda não leu e tem o interesse de ler, pois eu recomento viu! Um livro com aventuras, cheio de lições e que me fez refletir muito alias até hoje ainda para para pensar em algumas coisas...
Beijosss!





Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oie!

    Já tinha lido resenhas sobre este livro, mas não como a sua conseguiu realmente me envolver! Gostei demais da forma como você abordou o conteúdo do livro!
    Adorei sua resenha e me instigou a querer ler este fantástico livro! :)

    Visite-nos:
    Irmãos Livreiros

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel ! tudo bem?

      aaa fico tão feliz quando minhas resenhas instigam leitores a ler os livros que indico :)
      leia e venha me contar se gostou tanto quanto eu ta?

      beijos querido!

      Excluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo