22 de março de 2015

Resenha: Aparências - Luis Madureira


Titulo: Aparências
Autor: Luis Madureira
Editora: All Print
Pag: 214



O que você, mulher, faria se o seu marido fosse assediado insistentemente por uma "amiga" sua? Pior ainda, o que você faria se o seu marido cedesse aos assédios dela?E você, homem, o que faria se uma linda,charmosa, e fogosa mulher o assediasse seguidamente? Mesmo amando sua esposa, você conseguiria resisti aos apelos sexuais da outra?Com a personagem Silvinha como pivô, esse tema polêmico é abordado de forma simples e divertida, prendendo a atenção dos leitores do início ao surpreendente final.




Olá Gente, tudo bem com vocês? hoje vim Resenhar um livro que recebi a pouco tempo, Aparências do nosso mais recente parceiro Luis Madureira.


Aparências conta a estória de Juca e Silvinha, casados a pouco mais de um ano e longe de estarem vivendo uma lua de mel, brigas constante devido a divergência de opiniões acabaram desgastando um casamento tão recente.
Juca é um empresário bem sucedido que se apega bastante ao que os outros estão pensando, cheio de pudores e com opinião formada sobre o certo e errado; Silvinha, sua esposa é totalmente o oposto, uma loira muito bonita e sem pudor nenhum, gosta de se exibir e mostrar seus atributos físicos. Devido a personalidade "expansiva" da esposa, juca estar decidido a por um fim no casamento.
Infelizmente está terminando dessa forma, Vai ser complicado na hora que eu chegar em casa. Espero que depois de alguns dias tudo se acalme.
Durante uma reunião de trabalho Juca reencontra um antigo amigo da faculdade, Carlos, empolgado em ver o amigo carlos convida juca e sua esposa a ir jantar em sua casa. Apesar de relutante sobre o comportamento de Silvinha, juca aceita o convite.
Então na verdade você não se importa com o que eu faço por minha causa. você está preocupado é com você mesmo. Com o que os outros vão achar de você.
No dia do Jantar, estava presente, Carlos e sua esposa Bibi, um casal amigo deles Val e Nando e Juca que havia chegando sem a esposa, pois teve que vim direto do trabalho, Passaram poucos minutos aguardando a chegada de silvinha, até que campainha toca, ao abrir a porta Silvinha aparece com um micro vestido colado e decotado, chamando atenção com seu jeito descontraído por demais e sua falação e voz alta.
A noite foi regada a constragimento por parte de Juca, Silvinha expansiva não parava de se insinuar para Carlos e Nando, o que desagradou (com razão) suas respectivas esposas. Na volta para casa, mais brigas!
Eu acho que você está exagerando. Ela foi um pouco atrevida, mas também não precisa esculachar a menina. Ela só parece meio descabeçada, só isso.
Juca é o tipo de homem que não dar muita atenção a esposa, vive viajando, chegando a passar uma semana inteira fora, em uma dessas viagens, sozinha e se sentindo entediada Silvinha resolve ligar para Nando, inventa uma estória mega furada (rs) sobre dor nas costas, e não é que o moço cai nesse papo? ele vai visita-la, e não podia dar em outra né? se rende aos caprichos da silvinha e a seus próprios desejos sexuais. E o Carlos? aaa mais um que "caio" no papo e nos braços da silvinha!

Ta na cara que essa estória não podia terminar bem né? Duas esposas sendo traida, Dois homens traindo suas esposas sérias e pudorizadas, Um marido sendo enganado, uma mulher cheia de desejos.. E um assassinato! Seis pessoas com muitos segredos e um mistério: Quem é o (ou os) assassino (a)? 


Aparências me surpreendeu positivamente, é simples, com uma leitura fluida e cheio de mistério o que me fez não querer largar o livro para nada, li em algumas horas ansiosa para saber o seu desfecho, pensei em muitas alternativas mas confesso que só fui saber a verdade nas ultimas páginas. Entendi perfeitamente o título do livro, e notei uma crítica nas entrelinhas, viver de aparências nunca é  a melhor escolha, e todo mundo esconde algo.. 
O Luis é um escritor inteligente, soube dosar bem o suspense, me senti lendo uma novela sabe? aquele tipo de novela que quando termina um episodio você mal pode esperar pelo o seguinte? Foi assim que me senti, terminava um capitúlo e engatava o seguinte (sou curiosa, não nego).
Foi o primeiro livro do autor que tive a oportunidade de ler e recomendo, para quem estar interessado em uma leitura rápida e despretenciosa, e para maiores de 18 anos por favor! E lembre-se As aparências enganam!



Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo