7 de fevereiro de 2015

Minhas Metas Literárias


Olá gente, tudo bem com vocês? hoje estou aqui para falar sobre uma dificuldade minha, estabelecer metas literárias! nunca conseguir estabelecer uma que me desse ânimo para segui-la até o fim, acho que tem haver com aquele lance da "obrigação" quando listo livros para ler, fico presa aquilo e me sinto forçada a lê-lo, me desmotiva sabe?
Gosto de ler o que me dar vontade naquele momento, intercalando gêneros, as vezes leio um livro bem pesado e logo em seguida me permito ler algo mais leve, e presa a metas isso não é possível!
Pois bem, esse ano quis fazer diferente, em agosto do ano passado (2014) aderi ao desafio dos 50 livros em 1 ano que finalizo em agosto (2015) e meu ritmo de leitura não estar sendo como gostaria, até agora li 19 livros, estando no vigésimo no momento, muito pouco né? isso realmente me deixa triste, com a universidade fica difícil seguir o mesmo ritmo de anos atrás! Certamente, essa meta não será alcançada, acho que devo ler uns 30 até agosto.
Agora minhas metas são diferentes, não estabelecerei quantidade (apesar de querer ler mais que ano passado, e vou tentar) quero prezar pela a qualidade! Sabe aqueles livros que todo mundo diz que tem que ler durante a vida? pronto, são esses o meu foco principal, tô ficando velhinha (haha) quero me dedicar aos livros que já deveria ter lido e não li!



  • Ler clássicos: Dante Aleghieri, Shakespeare, Victor hugo, Dostoiévski, Tolstói, Jane Austen, Emily Bronte, Virginia Woolf, Gabriel Garcia Marques/ São alguns dos autores que quero ler, não todos esse ano claro rs, é uma meta para a vida!
  • Ler Ficção cientifica: nunca li um livro nesse gênero, não sei porque, já que em relação a filme, eu adoro, um dos gêneros que mais gosto. então procurarei ler esse ano, e dar continuidade nos seguintes.
  • Ler em inglês: De todas, essa é a que mais priorizo, pelo menos de imediato. quero e preciso me acostumar a ler em inglês.
  • Ler Harry Potter: Me sinto um pouco excluída haha, parece que sou a única no mundo que nunca leu harry potter, e só vi o primeiro filme. então esse ano, mãos a massa, ao livro.
  • Ler as crônicas de gelo e fogo: Pelo menos um livro por ano! tenho os dois primeiros volumes e nunca nem peguei para ler, então esse ano, vai! amém.
  • Diminuir minha lista de livros não-lidos na estante: Sempre digo que não irei comprar mais livros, até ter lido todos que tenho em casa doce ilusão, sempre acabo comprando, então agora não direi isso rs, mas vou dar uma bela diminuída nos que já tenho, antes de comprar novos.

Então pessoas, essas são as minhas metas para a vida, nada focado nesse ano, mas quero mesmo melhorar o meu ritmo e minha qualidade literária. 
Vocês fazem metas literárias? consegue segui-las a risca? quais são as metas atuais? Deixa ai nos comentários, vou adorar saber!
                                

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Suas metas são bem parecidas com as minhas, tirando As Crônicas de Gelo e Fogo. Só estou um pouco receosa em ler em inglês, sempre acabo desistindo rsrs.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou, não sei se vou conseguir rs mas vou tentar de verdade! força nas suas metas espero que tenho exito Wis. beijos ♥ já estou seguindo seu blog, gostei muito ♥

      Excluir
  2. Me identifiquei com tantas metas ali... Harry Potter, As Crônicas de Gelo e Fogo, Clássicos... Mas achei melhor não definir nenhuma meta porque esse ano, por causa do cursinho, não vou poder me comprometer com nada. Espero que você consiga atingir as suas. Conta pra gente o seu progresso =D

    www.fofocasliterarias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, na verdade essas são metas para a vida sabe? rs também ta dificil para mim, com a universidade e tal. acho que se eu ler 1 clássico por ano fico feliz demais rs. pode deixar que venho contar sim.

      beijos.

      Excluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo