16 de fevereiro de 2015

Então eu vi: O melhor de mim

Título original: The best of me
Direção: Michael Hoffman
Duração: 118 min
Lançamento no Brasil: Outubro/2014
Gênero: Romance/drama

Sinopse: Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.
Filme o melhor de mim


Estar decidido: NUNCA MAIS ASSISTO ADAPTAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS! Mentira, assisto sim rs. 
Sabe gente, por mais que eu vá assistir um filme (depois de ler o livro) sabendo conscientemente que não vai ser a mesma coisa, que não tem como colocar 272 páginas de nicholas sparks em 118 min de filmes, que as cenas tem que ser "adaptadas" para um fluxo melhor do filme, sim, eu sei de tudo isso, mas é impossível não ficar ultra decepcionada (chorando, e não é de emoção).
O melhor de mim (livro) foi aquela história linda com um final horroroso (Ler resenha) kkk e que mesmo com um final triste, você não deixa de amar (não estar nem entre os meus 5 preferidos do autor, mas..).
A adaptação me causou aquele desejo sabe? de mandar o diretor ler o livro! alterou muita coisa, se você for ver o filme esperando encontrar a mesma história do livro, digo, não é a mesma coisa, é claro que o foco principal tá lá, a cena de inicio é bem parecida com a do livro, tirando alguns detalhes (importantes) os autores principais tem uma química legal, e confesso que se não tivesse lido o livro provavelmente estaria entre os meus favoritos. O tuck (autor coadjuvante, e para mim destaque tanto no livro quanto no filme) ficou ainda melhor no filme, estava mais acessível digamos assim.
A emoção que eu senti no momento que estavam a ler as cartas deixadas por tuck no livro, definitivamente sumiu no filme.
E depois de mudar tanto, mas tanto. eu esperava que pelo menos mudasse aquele final horroroso de triste rs mas não, nisso eles foram fieis :/
Críticas a parte, o filme é lindo, e não deve deixar de assistir, eu quero ver de novo e de novo, até me acostumar com o ritmo dele haha. Vejam o filme gente, mas não deixem de ler o livro, é extremamente mais rico, e o nicholas apesar do estilo conhecido, escreve como poucos (puxando saco do meu autor favorito, porque sim).

Comparando com livro nenhuma surpresa para quem esta acostumado com adaptações, o livro é melhor que o filme! A série de mudanças na ordem dos fatos e também de como os fatos acontecem, cenas importantes, pelo menos para mim, foram alteradas drasticamente (louco pra dar spoiler kk), mas não perderam o valor. Ponto positivo? o Tuck é mais... Eu diria caloroso, menos na dele (isso é spoiler?) e o final mais emocionante que o livro. O filme é bom vale a pena assistir. E.P.G  (Colaboração do meu lindo namorado (que estava a ver o filme comigo) 
 




Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu não li realmente o livro, mas vi algumas partes e bem... Não gostei muito. Por mais que eu ache bastante interessante e legal as obras do Nicholas, essa sinceramente me decepcionou... Não é nem o fato "daquele" acontecimento - que se eu falar aqui vai ser spoiler hahah - mas pela estrutura que achei muito sem sal. Enfim, não leria esse livro novamente hahah
    Ótimo post! Bjs.
    thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o nick. mas tenho que admitir. também não leria novamente! mas no meu caso é porque não fui tocada pela a historia, e achei
      "aquele acontecimento" horroroso kk só de maldade e sem proposito. entende?
      obrigado flor, beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Gosto muito do tio Nick, só me decepcionei um pouco com Querido John, mas fora ele não tive mais decepções! Ainda não li O Melhor de mim, porém estou cheia de expectativas, apesar de imaginar como seja o final tipo "Nicholas Sparks", rsrs. Pretendo ver o filme mesmo que ele não seja parecido com o livro, mas vc já percebeu que maioria das adaptações dos livros do Nicholas para as telinhas não se assemelham ao livro? Um amor para recordar, por exemplo, tem nada a ver! Adorei seu blog e já estou seguindo! Beijão!
    http://respiralivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hemilly, isso é verdade, as adaptações normalmente são bem diferentes do livro, parece outra história né? Mas normalmente eu acabo gostando. tipo diario de uma paixao, gosto um pouquinho mais do filme do que do livro rs loucura né? Mas o melhor de mim não me emocionou em nada, de todas as adaptações do nich, a pior ao meu ver.
      Seguindo seu blog também flor. beijão!

      Excluir
  3. Oi!! Ainda não li o livro nem assisti o filme, mas sempre notei que as adaptações dos livros do Nicholas nunca ficam fiéis. É claro que são filmes bons e muito lindos e etc, mas para quem leu o livro sempre tem algo que faltou rsrsrsrs. Gosto mais quando os autores participam mais de perto da produção do filme, não simplesmente vendem o direito e deixam fazer como quiserem. Mas, como eu disse, são filmes lindos para quem não leu o livro.
    Beijos!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente floor, mas algumas adaptações ficam até agradáveis mesmo que tenha lido. não é o caso dessa. mas a história é muito bonita. leia, vai gostar eu acho rs e se ler vem contar!
      beijos

      Excluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo