12 de janeiro de 2015

Resenha: Mentirosos - E. Lockhart

Titulo: Mentirosos
Autor: E. Lockhart 
Editora: Seguinte
Pag: 271




"Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu."





Os Sinclar são ricos, poderosos e respeitados. O retrato perfeito de uma família bem sucedida. Só que as coisas não são assim tão perfeitas, nada é tão perfeito assim, não é?


"Bem vindo à bela família Sinclair. Ninguém é criminoso. Ninguém é viciado. Ninguém é um fracasso. Os Sinclair são atléticos, altos e lindos. Somos democratas tradicionais e ricos."

Mentirosos é um daqueles livros que quanto menos você souber sobre ele melhor. Essa foi a recomendação da editora e foi dessa forma que iniciei minha leitura. Eu não tenho o hábito de ler sinopses, (assisto algumas resenhas quando fico na dúvida se um livro é ou não interessante) por isso muitas vezes embarco em uma leitura conquistada apenas pela capa, título ou influenciada pelos diversos elogios. E foi através de tantos elogios e comentário que resolvi comprar e ler "Mentirosos", e para a minha surpresa assim que iniciei a leitura não parei mais. Definitivamente este livro foi uma surpresa agradável e devastadora.

Não vou dizer que o livro foi um completo tiro no escuro, como algumas pessoas já haviam lido eu sabia que havia algo impactante e surpreendente, mas não fazia idéia do que fosse em nenhum momento eu consegui chegar a tais reviravoltas. Depois que tudo se esclarece, os sinais ficam claros, evidentes ao longo do texto.

A história se constrói em cima de detalhes e gira em torno de coisas que não fazemos idéia do que sejam ( por isso a leitura no começo é um pouco desgastante). A história se desenrola aos poucos, se revelando gradualmente. E o que nós fazemos quando ficamos curiosos??? Devoramos o livro claro! 

Narrado em primeira pessoa por Cadence, ela avisa logo de início que é chegada a um exagero e a metáforas. De fato encontramos muitas metáforas no decorrer da leitura e até algumas referencias a outras histórias. Lockhart merece um parabéns pela forma como desenvolveu seus personagens. Apesar de ser narrado em primeira pessoa, ela não jogo o outros personagens de escanteio, eles são expostos ao leitor de todas as formas possíveis deixando eles tão "humanos" tão reais. Essa é uma característica que admiro em alguns livros, pois deixam o leitor mais próximo dos personagens, eles erram, eles acertam assim como nos na "vida real".

Apesar de achar que a capa original transmite melhor a idéias de praia e diversão que cerca boa parte dos verões dos "mentirosos", acho que a capa nacional transmite um ar enigmático, que não deixa o leitor saber absolutamente nada da história. 

Enfim, Mentirosos é o exemplo perfeito de uma leitura que te prende e quebra seu coração sem caquinhos. Ele não só merece ser lido por todos, como merece que vocês o recomente a todos que ainda não leram. E finalizo por aqui minha resenha que nem deveria chamar de resenha já que não falei NADA da história rsrsrsrs... mas creio que vai te deixar ainda mais curioso.




Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Eu já li várias resenhas sobre esse livro essa foi a que mais me deixou curiosa para realmente lê-lo! Parabéns! Aliás, todo blog é maravilho, adorei (:
    Bom, eu já sabia mais o menos dá história e agora estou super curiosa com esse livro. Todos falam que acontece algo surpreendente e lógico que eu também quero descobrir hahaha.

    Eu criei um blog recentemente, está bem no começo, mas em breve terá mais resenhas
    http://madrugadadeleitura.blogspot.com.br/ e gostaria muito que você desse uma olhadinha! Ficaria muito agradecida <3 espero que goste!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo