12 de novembro de 2014

Resenha: A testinha de Gabá - Marcelo Araújo


Titulo: A testinha de Gabá
Autor: Marcelo Araújo
Editora: Thesaurus
Pag: 70


Quarto livro de Marcelo Araújo, é o primeiro título do escritor dedicado ao público infantil. Além dos textos, o autor assina os desenhos. Em seu novo trabalho, conta a história de Gabá. Após sofrer com uma brincadeira na escola, o garoto usa arte e inteligência para enfrentar o preconceito e fazer amigos.




Olá Gente :) Tudo bem com vocês? Hoje a resenha é especial, porque? ela é voltada para o mundo infantil. Vamos lá?

O livro de hoje é A testinha de gabá do nosso parceiro Marcelo Araújo, O Marcelo já me surpreendeu uma vez com o livro Pedaço mal passado, um terror muito bem bolado ( Ver Resenha ), e agora ele me surpreendeu trazendo um livro infantil, com toda a inocência de uma criança.
A obra trata de um tema polêmico e atual, O bullying (todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender) de uma maneira bem singela, vista pela os olhos da criança que sofre o bullying.

Gabá é uma criança no seu primeiro dia de aula, no dia mais feliz de sua vida, animado com as possibilidades que a escola traria. Infelizmente não ocorreu como esperava, logo ao se apresentar a turma, gabá recebe um apelido de um coleguinha, Testinha, devido a ter uma testa "grande".




Neste dia Gabá volta para casa triste, o garotinho chora e os pais tentam anima-lo, a conversa com os pais o deixa melhor, mas mesmo assim não esquecia o que aconteceu na aula, uma ideia do pai pode mudar isso, Música! E agora? o garotinho vai conseguir superar o sofrimento passado? e os coleguinhas vão aprender a lidar com as diferenças?


A linguagem do livro é toda assim gente, infantil, o próprio autor fez as ilustrações dos livros e elas não tem nenhum grau sofisticado, parece mesmo que foram rabiscos de uma criança. Achei o livro fofo, simples, com um ensinamento enorme, nos ensina a respeitar as diferenças e que cada pessoa é única no mundo, Todo educador deveria ler, na verdade toda pessoa deveria ter esse olhar de criança para o mundo. Recomendo!

         
                                                     
                                                   



Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo