10 de novembro de 2014

Resenha: A cor dos olhos teus - Andrea Lopes


Titulo: A cor dos olhos teus
Autor: Andrea Lopes
Editora: KBR Petrópolis
Pag: 223



Uma bela história de amor e paixão, contada de uma forma adorável e sedutora. Entre com vontade. Viva na sua própria carne, com todos os sentidos aguçados, o amor arrebatador de Alan e Daniele. Eles serão parte do seu dia a dia. “A cor dos olhos teus” vai mexer com a sua cabeça, um livro que prende sua atenção do começo ao fim. Viaje com os personagens, viva cada momento, desde pisar na areia de uma praia em Florianópolis, no sul do Brasil, até sentir um tesão enlouquecedor pelo Alan (desafie a sua imaginação) numa ilha da Espanha, tudo na medida certa, inclusive o tempo da separação e o amadurecimento de ambos até o reencontro.


Em A cor dos olhos teus somos apresentados a Daniele Castro e Alan Bennetti. Daniele uma jovem de 18 anos e como qualquer jovem vivem conectada em redes sociais, blogueira, engajada em causas sociais e muito determinada a obter tudo que quer. Seu namorado e melhor amigo rafael é um ótimo garoto, com as palavras dela "O garoto mais gato, mais sedutor e fofo do colégio" Mas a relação é mais de amizade do que um namoro propriamente dito.
Por recomendações médicas, devido a um grande estresse que estava vivendo (blog, vestibular, causas sociais, fim do colegial..) Daniele e sua família viajam para uma praia paradisíaca no interior de Santa Catarina.
Em resumo: estávamos no paraíso. Quinze dias de sol, mar e tranquilidade à minha espera.
Alan Bennetti tem 28 anos e acabou de se formar em medicina, o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida torna-se angustiante, precisa tomar uma decisão, seguir os sonhos e carreira do pai e encarar a especialização em neurocirurgião ou começar a clinicar que é o seu desejo.. Afim de fugir das cobranças momentaneamente, ele viaja, e o destino? Interior de Santa Catarina.

Na primeira manhã de férias Daniele decide correr na praia, acompanhada de sua cachorrinha Polly, não demorou muito para perceber que não foi uma boa ideia, já que seu preparo físico não estava dos melhores, cansada e completamente esgotada desmaia na areia. Ao abrir os olhos se depara com os mais belos par de olhos já visto em sua vida...

Ela ficou me olhando, com aqueles olhos lindos de gata. Castanhos vivos, inteligentes. Ela está sempre pensando, pensando, pensando. Dá para perceber pequenas luzes se processando naqueles olhos

Desse encontro nasce uma paixão e um desejo incalculável entre Alan e Daniele, que tentam fugir do que estão sentindo (tentam pouco, confesso) mas como resistir aqueles olhos? O desejo fala mais alto e durante um fim de semana eles foram um do outro..

Estou apaixonado, perdido, louco. Durmo e acordo pensando que sim, eu poderia fazer isso dar certo de algum jeito. Depois penso melhor, e concluo que seria o cara mais egoísta do mundo se fizesse isso com ela .Quando me olho no espelho, sei que, se realmente a amo , eu deveria deixa-la ir . A grande questão é saber se consigo..

Embora o sentimento fosse forte as dificuldades começaram a surgir e cada vez vinha com mais força, uma serie de mal entendidos ocasionou uma separação brusca e inesperada.. 10 anos se passaram, e uma viagem para o litoral da Espanha promete uni-los novamente.

É pouco provável que exista um presente ou algum futuro para nós. Mas talvez entender melhor o que se passou me trouxesse um pouco de paz de espírito.
As dúvida que fica é: O pouco tempo que passaram juntos é suficiente para superar tudo que aconteceu nesses dez anos?
Isso só vai ser possível saber se ler o livro, não vou estragar a surpresa. Mas desde já quero deixar claro que vale muito a pena ler esse livro, a escrita da Andrea é envolvente. sabe aqueles livros que você não consegue parar de ler? esse é impossível parar!
A obra não tem divisão por capítulos o que agiliza ainda mais a leitura, a narrativa é em primeira pessoa, sendo que intercala a narrativa do Alan com a Danielle, ver a visão que cada um tem sobre os mesmo fatos causa uma identificação ainda melhor com a estória.
E acima de tudo estejam avisados é Quente, muiiito queeente, porém não vulgar.

É isso gente, se rolou um interesse nessa beleza de livro, basta ir no site Para comprar.
Fiquem com esses belíssimos par de olhos Azuis !




Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo