25 de outubro de 2014

Resenha: Viagens de uma psicóloga em crise - Graziela Bergamini


Livro: Viagens de uma psicóloga em crise
Autora: Graziela R. Bergamimi
Editora: Saberes
Pag: 156

Uma estudante de Psicologia, entediada e cheia de dúvidas quanto à escolha da profissão, decide passar três meses na Índia, sozinha, para receber um choque cultural e chacoalhar sua compreensão cinza sobre a vida. A Índia é apenas um pano de fundo e representa uma viagem maior: a viagem interna. O livro não possui uma ordem cronológica, mas passeia pelo tempo livremente em divertidas e profundas histórias sobre a natureza humana.





Acredito fielmente que suas impressões sobre um livro depende do seu momento e estado de espírito ao qual o leu, pois bem, viagens de uma psicóloga em crise não poderia ter vindo em melhor hora!


O livro se passa em torno das muitas crises vividas pela a autora, passeando no tempo livremente por diversas histórias sobre a natureza humana. Uma delas, ainda na época que era apenas uma estudante de psicologia, entediada e cheia de dúvidas sobre a profissão. Decide passar três meses na india, sozinha, a fim de um choque cultural e mudar o seu olhar cinza perante a vida, contudo, qo chegar a india o choque foi maior do que imaginava, deparando-se com uma realidade impensada e muito longe da que vivia, teve que se adaptar a um estilo de vida e pessoas diferente do que estava acostumada.

Comecei a ler sem nenhuma pretensão, pensei: Deve ser interessante. Mas em momento algum passou pela a cabeça que fosse me identificar tanto, praticamente em todos os pontos, relações amorosas confusas, aquela insistência em fugir de tudo que te faça ser o que você diz pra si mesmo que não é... A dúvida quanto "Será que é mesmo isso que quero fazer na vida?".


Ler a obra da graziela foi quase um "tapa na cara" como se estivesse vivendo tudo o que ela propria viveu, me fez repensar sobre minha vida e confirmar algumas de minhas posturas perante ela.

É incrível como 156 páginas pode mecher tanto com uma pessoa. No mais, o livro é muito bem escrito, leitura fácil e rapida, li todo em um dia, mas não tive tempo de falar sobre ele. E o melhor ao meu ver, ao final dos capítulos (nao todos) o livro conta com citações maravilhosas! Ganghi, santo agostinho, Fernando pessoa, freud, entre outros que enriquecem ainda mais a obra.
Super recomendado


Contatos da autora:
Para compra do livro:
Site da Editora Saberes - Clique Aqui •






Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi, meninas! Belezinha?

    Puxa, que resenha legal! Deve ser legal mesmo este livro.
    As vezes, como você mesmo disse na resenha, devemos refletir um pouco sobre nossa vida, sobre nossa existência! E digo mais, refletir sobre nossas ações é o melhor para uma vida de paz e tranquilidade!

    Parabéns pela belíssima resenha, me conquistou em querer ler este livro! :)
    Beijos!

    PS: Tem sorteio rolando no blog Irmãos Livreiros:
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel! Tudo bom?
      Fico muito feliz com seu comentário e em ter despertado o seu interesse, O livro é de fato muito bom, e vale a pena; para quem se interessa por psicologia ainda mais.

      ps: to seguindo o blog. Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Edna, nem sabia que vocês tinham blog, mas enfim, achei um charme só.Seguindo aqui. Estou começando um do Cabine se puder dá uma passadinha lá ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criamos a pouco tempo flor, fico feliz em saber que gostou :) Já estamos seguindo a Cabine ta? beijos

      Excluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo