4 de outubro de 2014

Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover


 Livro: Um Caso Perdido
Autor: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 385
Estilo: New Adult



Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



Um Caso Perdido é o primeiro livro da trilogia "Hopeless" escrito pela autora Collen Hoover. Nele conhecemos a Sky Davis, uma garota de 17 anos que mora com Karen sua mãe adotiva. Sempre estudou em casa e nunca teve contato com nada relacionado a tecnologia como televisão, celular, computador e etc, são itens que ela desconhece devido a filosifia de sua mãe, então o refugio de Sky acaba sendo os livros. Assim como Six sua melhora amiga, Sky "colecionada' relacionamentos e todos bem superficiais, e mesmo que nunca tenha chegado aos finalmente com nenhum deles, pois ela nunca se deixa envolver emocionalmente, nunda sentiu nada por nenhum cara ela simplesmente se deixa ser beijada. Prestes a completar 18 anos, Sky convence Karen de que deveria terminar os estudos num colégio, mesmo que ela tenha fama de "puta" por todas as pegações que ja teve, porém Sky nunca se importou com os apelidos, na verdade ela não se importa com nada que falem dela...
Até que ela conhece Dean Holder, um cara lindo, com covinhas, forte, cheio de personalidade, estilo bad boy e que tem uma tatuagem escrito "Hopelles", e ele sim irá abalar as estruturas dela e fazer com que Sky saia de sua zona de conforto. Dean é um "caso perdido", e, assim como Sky, também tem uma má fama.

A medida que o tempo passa Sky e Dean vão construindo um relacionamento intenso, a química entre eles é simplesmente incrivel, os dois se entendem como ninguém. Porém como nem tudo nessa vida é um mar de rosas, Holder acaba causando sensanções em Sky que acabam desencadeando lembranças terríveis vindas de um passado trágico há muito tempo esquecido, e quando os segredos que ele guarda são revelados, a vida de Sky vira de cabeça para baixo.

"Todo sorriso que vejo no seu rosto me deixa embasbacado, pois sei de quanta coragem e força você precisou quando criança para garantir que essa sua parte permanecesse vida. E sua risada? Meu Deus, Sky. Pense no tanto de coragem que foi preciso para voltar a rir depois de tudo que lhe aconteceu."

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Sky. Um caso perdido tem suas doses certeiras de romance, drama e superação, me deixou completamente extasiada com tamanha carga de emoção, e um livro que "abocanha" o leitor por inteiro, consumindo seus pensamentos, medos e experiências, fazendo-o mergulhar em uma história fatídica de dor e superação. Confesso que sou bem sentimental e adooooro um bom new adult, contudo é fato que fui pega de surpresa pela intensidade dessa história, eu não estava preparada para conhecer Sky, muito menos estava pronta para partilhar seus segredos. Porém foi justamente por não saber o que esperar, por me suspreender com a trama, que me delicieiiii com com essa narrativa envolvente e apaixonante. No livro a autora une passado, presente e futuro para dar vida a um dos mais lindos romances que já li, do tipo de amor que cura até mesmo as feridas profundas. O que, nessa caso, não é somente o ponto de partida da história desses personagens, como também o pilar que a sustenta.
"Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre."

Sobre a Trilogia



Um Caso Perdido é o primeiro volume da saga Hopeless, composta pelos livros Um Caso Perdido,Losing Hope e Finding Cinderella. O primeiro livro, como vimos, narra a história pelo ponto de vista de Sky, já o segundo nos apresenta o ponto de vista de Holder e como era sua vida antes de encontrar Sky (preciso, desesperadamente, desse livro!), e o terceiro narra a história de Six, a melhor amida de Sky. Todos serão publicados por aqui pela Galera Record.


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Nossa seu blog é muito lindo <3 Gostei da resenha, me deu ainda mais vontade de ler esse livro kkk
    Beijos e sucesso com seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Anny, muito feliz que tenha gostado. quando ler venha contar o que achou ta? seja sempre bem vinda por aqui. beijoos ♥

      Excluir
  2. Esse livro ♥ Morro de amores pela Colleen Hoover, uma de minhas autoras favoritas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela Arrasa né? sou apaixonada pela a trilogia Slammed também da Colleen ♥

      Excluir
  3. Preciso ler esse livro urgente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiiia flor, e quando ler venha nos contar o que achou ta? Beijos

      Excluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo