7 de outubro de 2014

Resenha: Raira - Andreas Nora

Titulo: Raira 
Autor: Andreas Nora
Editora: Livre Expressão 
Pag: 199 





Sereno, sem perturbação Alma aquietada Eu fumava um cigarro segurando um copo sobre a mesa enquanto a noite se instalava. Ao longe a lagoa serena refletia serenidade do céu de noite clara que chegava.Ao longe o estacionamento de peixaria-mercado estava desolado, triste,distante, parecendo abandonado. Um caminhão descarregava gelo. Sereno, sem perturbação apenas estando ali por estar, ouvia as bolas de bilhar que se chocavam como a tensão do mundo - sempre o contato de tensão; a destruição(que se foda o que é destruição...).

Ler o livro Raira, foi uma nova experiencia para mim, o livro tem um estilo bem diferente de tudo que já havia lido antes, confesso que a principio estranhei um pouco a leitura mas logo fui me acostumando e a leitura fluiu bem. Raira é o segundo romance do autor Andreas Nora e tem uma estrutura narrativa feita em versos e prosa, nunca havia lido um livro assim com essa estrutura e foi ai que eu estranhei um pouco mas logo depois já havia me acostumado com a forma que o autor escreve. Andreas foi bem ousado ao escrever esse livro pois ele é um livro culto e ao mesmo tempo "pornográfico" (New Adult) o que me chamou muito a atenção. Gostei da forma como ele abordou o tema das drogas, bebida e prostituição...


O livro conta a história de amor de um flanelinha com sua "Ruiva Gostosa" (Raira) que é uma prostituta, dançarina de funk. A princípio o "caso" dos dois era algo bem carnal mas Raira começou a se apaixonar de verdade pelo nosso Flanelinha que por sua vez não queria admitir que no fundo sentia o mesmo por ela. A paixão, o amor de Raira por ele fez com que ela abandonasse seu "amante", sua vida de prostituição, para poder viver com ele, Flanelinha por sua vez tinha muito medo desse sentimento crescendo dentro dele. Porém algo vai acontecer nessa história... Será que vão realmente ficar juntos?

Me recuso a contar muito sobre a história de amor desse livro pois posso acabar dando spoilers, e juro que não quero isso.
Mas uma coisa eu digo, vale a pena pegar e ler, eu fui pega totalmente de surpresa com final dessa história, juro que não esperava um final assim e justamente por ter sido pega de surpresa que eu adorei o livro, adooooro ser surpreendida.
Andreas Nora, ousou e acertou em cheio. Eu super recomendo esse livro, para quem gosta de livros ousados, para quem gosta de livros cultos, para quem gosta de livros fictícios mas ao mesmo tempo real, para quem curti um bom "New adult" e principalmente para que gosta de ser surpreendido, pois esse livro não é somente uma história de amor...









Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?

    Eu li Raira e fiquei surpreso com o final do livro! Muito bom!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lety Pasqualato,

    Você fez uma leitura bastante importante para mim para a Resenha do meu Romance "Raira". Agradeço profundamente o seu tempo doado para fazer essa leitura e escrever a sua crítica, que, repito, é-me muito importante.

    Um Forte Abraço

    ResponderExcluir
  3. Daniel Moraes,

    Fico muito Agradecido pelo seu comentário.

    Desejo-lhe muito Sucesso com o "irmaoslivreiros"!!!

    ResponderExcluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo