20 de outubro de 2014

Resenha: Pedaço mal passado - Marcelo Araújo

Titulo: Pedaço mal passado
Autor: Marcelo Araújo
Editora: Thesaurus
Pag: 76



Nas duas histórias que compõem seu segundo livro, Pedaço Malpassado, Marcelo Araújo volta a mergulhar nas trevas do horror, com sarcasmo e referências na cultura pop. Respire fundo e corra o mais rápido que puder. O terror começa agora... e não tem fim!


Recebi o livro do Marcelo a alguns dias e logo de cara gostei da capa (bem sugestiva), enrolei um pouco para começar a ler pois tava lendo um que me deixou com uma ressaca tremenda (haha), mas assim que iniciei a leitura não consegui parar, é bem curtinho gente, são só 76 pag e a leitura flui muito bem, talvez por não ser dividido em capítulos.


A obra é composta por dois contos que se interligam. O primeiro conto é um releitura de um clássico: João e maria, O conto é narrado em terceira pessoa e conta a estória de Max, um jovem viajando de carro altas horas da noite e com muito sono, quando de repente surge uma menina na estrada, loira com aproximadamente oito anos, e faz com que sofra um acidente. Max busca abrigo na casa dessa menina, Maria, que morava junto com o irmão João, ele é recebido pela as duas crianças com uma mesa farta, O problema é que o casal de crianças não são tão ingênuos como aparentam e o final desse conto é surpreendente..

Observações sobre o conto:
  1. Leia depois de ter se empaturrado de comida, as descrições tão bem detalhadas do autor vai te fazer salivar.
  2. Não cometa o mesmo erro que eu rs não leia de madrugada (passei por aquele momento critico de não ter coragem nem de levantar para apagar a luz). 
O segundo conto é o que dá titulo a obra: Pedaço mal passado que conta a estória de Isaac, também motorista viajando altas horas da noite e "morrendo" de fome, ele avista uma churrascaria e para, afim de alimentar-se, lá conhece o dono chamado Wino que lhe serve o melhor churrasco de sua vida, mal passado. Depois de um inofensivo cafezinho ele irá descobrir um lado não muito agradável do churrasqueiro..

Observações sobre o conto:
  • Também me deixou com fome rs, um pouco menos do que no anterior. 
  • Esse é macabro gente, as descrições são fortes, precisa de estômago para ler. 
  • Esse conto em especial faz uma referências muito legais ao Blues e Jazz, recomendo ouvir as referências, não vão se arrepender
É isso gente, o livro vale muito a pena, leitura rápida com pitadas de terror, suspense e muito canibalismo. ainda não tinha lido nada do gênero e gostei muito. Recomendo!
Gostou da resenha? se interessou pelo o livro? para adquiri-lo Clique aqui •




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adorei o blog de vocês meninas, tudo muito lindo e organizado por aqui. e a resenha ficou muito boa, adoro esse genero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mari, fico feliz que tenha gostado :) aaa o livro é muito bom!

      Excluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo