4 de outubro de 2014

Eduardo Merçon - Essa Constante Impermanência

Hoje com um imenso prazer venho apresentar o mais novo morador da casa: Eduardo Merçon, autor de Essa constante impermanência.
Eduardo chegou até nossas portas por recomendação do também parceiro do Dna, Marcelo Araújo, autor dos livros: A maldição do fio vilela, Pedaço mal passado e a testinha de Gabá.


“Essa Constante Impermanência” é o seu livro de estreia, publicado pela Chiado Editora e lançado binacionalmente em 20/05/2014, no Rio de Janeiro, e em 05/06/2014 na Feira do Livro Lisboa, em Portugal. O livro é dividido em 4 (quatro) seções ou “impermanências” (Impermanência do Diálogo, dos Sentidos, do Amor e do Mundo) e conta ainda com o prefácio da Profª. Marilene Cambeiro, doutora em Letras pela UFRJ.  Em cada impermanência, o autor segue o que com as palavras do mesmo: parece ser uma eterna busca através do poético: o não-dito e o impossível real. Além disso, parte de suas origens luso-brasileiras também é retratada em alguns poemas, que versam sobre suas próprias experiências em ambas as culturas, pelas quais procura engendrar um passeio pelas dicotomias de um mesmo idioma.


Nascido no Rio de Janeiro em 1974, no seio materno de uma família portuguesa, EDUARDO MERÇON muito cedo sofreu duro golpe da vida: a perda da mãe tão querida. Mãe esta que, mesmo de outro mundo, não deixou de lhe guiar rumo às origens lusas, rumo ao Minho, onde viveu na infância. Tem 39 anos, brasileiro, naturalizado português. Acumula, com orgulho, as duas nacionalidades. Quando criança, viveu em Portugal. Reside hoje em Ipanema, no Rio de Janeiro, e, além de poeta, é Engenheiro Mecânico formado pela UFRJ em 1998. Trabalha na PETROBRAS desde 2001, onde gerencia o centro de controle de gasodutos. Vive agora entre dois mundos, numa espécie de “caminho inverso” ao de João Cabral, nosso “Poeta-Engenheiro”: tornei-me um “Engenheiro-Poeta”. Três décadas depois, e após várias idas e vindas entre o Rio de Janeiro, onde vive, e o Minho, eis o poeta e engenheiro da PETROBRAS, em seu livro de estréia, brindando-nos com sua poesia de impermanências e fazendo do oceano que separa Brasil e Portugal um mar de viagens e possibilidades múltiplas e recíprocas.
 Contatos do autor:

facebook.com/egmerson
facebook.com/essaconstanteimpermanencia
egmerson@gmail.com





Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo